Sunday, September 18, 2005

As fraquezas do adversário

diário de Alex McGregor

Oi diário sou eu.
Claro que sou eu né? Daããããã ia ser quem? Carpenters?
Ah eu estou brava, dá um desconto.Vou contar o que aconteceu:
O dia amanheceu claro e relativamente quente, perfeito para pegar a vassoura e sair por aí, sem pressa de voltar, e eu estava nas nuvens literalmente.Gostei de ter dançado com o Fábio, ele foi tão atencioso, e ele... *suspiros*...
Ok, eu confesso eu o acho bonitoE ele não tem aquele ar presunçoso, que alguns meninos daqui ostentam.Ele é legal, quer dizer era. Ai não sei mais...Voltando ao assunto:
Dia seguinte a uma festa lufa regada a muita bebida e dança é assim: uma moleza, um olhar perdido e alguns queixos caídos, quando se escutam os babados mais quentes.
Sim, muitos babados, porque alguns alunos desta escola quando bebem se transformam, pensam que estão no submarino amarelo dos Beatles ou numa Disc Roller.
Você não sabe o que é uma Disc Roller? Onde você mora? Em Marte?
É uma boate trouxa que tem em todo lugar legal; toca os últimos sucessos do momento e você dança em cima de patins (botas com rodinhas), com sua roupa mais purpurinada e ouvindo a cantora Donna Summer ou algum cantor de sucesso.Você joga o cabelão black power bem afofado para cima ao ritimo da música, pega seu broto e desliza pela pista.Sacou?
Bom, continuando....
....Tomei café, conversei com as meninas que estavam tentando se manter acordadas e empurrar alguma coisa para o estômago.Yulli ficou bem ruizinha.(Excesso de wisky de fogo, coitada).Após algum tempo notaram minha roupa de treino.
LS-Eu marquei treino hoje?-perguntou em dúvida.
YH-Ai, meu São Ressaca dos Bebums Sobreviventes, me acode.Tenho um monte de dever pra fazer.E a minha cabeça roda e um bolo cresce no meu estômago...
MF-Eu marquei de estudar com a Lily.- olhou se desculpando.
AM-Não! gente calma, eu vou...Eu vou...-e antes que eu falasse escutei uma voz atrás de mim.
FP-‘Dia gente.Vamos para o campo Alex?- Era Fábio Prewett, sorrindo para nós.
AM-Eu vou treinar um pouco com o Fábio.Depois a gente se vê.- acenei.
Meus amigos olhavam com cara de: Treinar? Sei...- Deu pra ouvir os risinhos às nossas costas.
O campo estava vazio.Incomum para um fim de semana ensolarado.Dei algumas voltas, com a goles embaixo do braço, e sobrevoei perto dos aros:
AM-Preparado?
FP-Quando você quiser.
Dei uma volta rápida e logo comecei a atirar a goles. Resolvi brincar um pouco, fingia jogar o cabelo para o lado que ia lançar.Nas primeiras vezes, ele defendeu rápido, até que resolveu provocar:
FP-É o melhor que pode fazer?Já vi lances melhores seus.- e deu risada.
Recomeçamos o treino e eu resolvi deixar de dar “a dica”.Lançava rápido e conseguia fazer alguns gols que comemorava dando rasantes perto dele.
Em um dos lances, joguei com tanta força que ele recebeu a bola no estômago.
Deve ter doído.Ouvi quando soltou o ar rápido pela boca.Fábio fez um giro rápido e se segurou com as pernas para não cair, mas acabou apontando a vassoura apara o chão que começou a descer.Voei pra dar assistência e amortizar a queda se houvesse, quando a menos de dois metros do chão ele me estende a mão, e eu a peguei automaticamente.
Grave erro.
Caímos juntos e embolados nos chão.Quando abri os olhos ele estava caído em cima de mim, rindo.Comecei a rir também.
Rimos por um tempo, mas logo comecei a ficar séria e ele também, olhávamos um nos olhos do outro, notei quando seus olhos ficaram mais escuros e seu rosto foi se aproximando do meu.
-Aeeee, Prewett.- uma voz gritou e algumas outras se juntaram aos risos.
Fechei a cara e o empurrei com toda a força que tinha.Fiquei de pé, espanei a roupa e comecei a andar atrás da minha vassoura.
FP-Alex, espera...-me pegou pelo braço.
AM-Foi pra isso que você me chamou aqui?- puxei o braço e apontei com o queixo para Tiago e seus fãs, que riam e assobiavam, junto com a goles gorda chamada Pettygrew que quicava no lugar. Remo era o único que tentava sem muito sucesso fazê-los parar com a gritaria.
FP-Claro que não.Queria ficar um tempo com você.
Olhei para ele e estava quase acreditando em suas palavras quando o grupo se aproximou e Tiago acrescentou zombeteiro, dando um tapa nas costas do Fábio:
-Bom trabalho goleiro, conhecendo as fraquezas do adversário.- enquanto ria com os outros.
Aquilo foi demais.Saí pisando duro, mas ainda ouvi quando ele disse ríspido ao apanhador grifinório:
FP-Cala a boca Potter.Você acabou com a minha vida.- isso deve ter soado estranho para o grupo, pois as risadas morreram e um Tiago idiota perguntou: O que foi que eu fiz?
Pois é diário, não quis ficar e ver o restante.
Subi, troquei de roupa e estou aqui, presa com meus pergaminhos, meus livros e não boto a cara para fora deste salão hoje.
Garotos...HUNF.