Monday, December 19, 2005
Apenas alguns conselhos...
Do diário de Hilary Prescott Oito horas da noite quando deixei a Grifinória... Fui até onde tinha combinado com o meu par, se é que poderia chamá-lo de par. Quando cheguei lá, ele já estava a minha espera e tive uma agradável satisfação em vê-lo! Ele estava parado no pé da escadaria, com os trajes azuis claros que eu havia encomendado, cabelo com aspecto molhado, penteado e imóvel sob efeito do gel. Não precisava nem se aproximar muito dele para ver que tinha passado o perfume francês! Um perfeito cavalheiro se não fosse à cara ranhosa que carregava...
SS: Finalmente! Pensei que estava se arrumando pro seu casamento...
HP: Ai de mim... Casar? Com você? Bom, pelo menos cumpriu sua palavra e minhas condições...
SS: Claro, não arrumaria companhia melhor!
Ta, ele me deu um sorriso cínico após isso, mas toma lá, dou de cá! Ele esticou o braço e eu óbvio recusei... Clausura seis ou sete da minha lista de condições: Nenhum contato forçado! Não estava com vontade de chegar ao baile de braços com ele, isso atrairia muitas negações para mim! Chegamos ao local e nos sentamos em uma mesa mais afastada. Scott estava sentado bem próximo, com aquela sonserina estranha...
Achando tudo aquilo um tédio, e querendo mais do que nunca voltar para a Grifinória, acabei concordando em ir dançar com Snape... Foi quase o mesmo de assinar o atestado de óbito. Ele tem fogo! Não para de rodar um minuto, e é todo desengonçado.
Meu cabelo não merece isso, tantas horas de penteado para serem diluídos em 5 voltas e 10 pulinhos...
HP: Será que podemos nos sentar? Meu cabelo está ficando bagunçado!!!
SS: E daí? Uma hora ia bagunçar mesmo...
HP: Mas ele está suando... Suar causa oleosidade, o que você sabe muito bem o que é.
SS: Ah, esquece o cabelo, olha o som que animado...
HP: Mas aí só vou poder ir a um salão de belezas mesmo em dois dias fazer hidratação, posso adquirir calvície nesse tempo todo!
SS: Qual é? Dois dias não deixam ninguém careca!
HP: Vai nessa... Uma menina que conheci nas últimas férias teve que fazer um novo procedimento de aplicar mais cabelo, pois não cuidou bem e ele estava caindo a tufos...
Não adiantava minhas súplicas... Tudo em vão! A cada música que passava era mais giros e piruetas, pulinhos e palmas... Os estilos iam e vinham e ele persistia em ficar na pista de dança! Tivemos uma pausa de cinco minutos para beber algo e ele me puxou novamente dizendo que a pista o chamava... Ele é tão desajeitado em danças que começou a apelar para o plagio dos passos de Scott.
HP: Aiii, você pisou no meu pé sabia? Já era minha unha, meu esmalte e...
SS: Daqui a dois dias está tudo arrumado!
HP: Não se pode confiar muito nessas novas manicures! Você dá a mão e elas querem o braço!
SS: Man o que?
HP: Esquece! Ah, se quiser o endereço do local onde faço a hidratação capilar te passo... É trouxa, óbvio, mas lá eles dariam um bom trato no seu cabelo, voltaria irreconhecível!
SS: Esquece... Eu gosto do meu cabelo do jeito que é, e odeio trouxas!
HP: Você quem sabe...
Que menino ignorante! Me deixou cheia de bolhas, calos, com penteados e maquiagens desfeitos, tonta, e quando me levou até a escadaria nem fez menção de agradecer pela minha ótima companhia e meus conselhos profissionais... Scott sim me ajudou a chegar, a subir todas as escadas e me desejou boa noite! Hunf, está na hora desse oleoso rever os seus conceitos! O que importa é que acabou, e não devo mais presença a ele! Foi bem divertido ver que influenciei alguém com minhas condições, e de ver a cara dele com todas as novas tecnologias para a moda!
Não sei como pude agüentar uma noite toda com aquele menino, mas agora só penso em Paris, e na minha hidratação!
**************************************************