Tuesday, August 30, 2005

Aquele sobre as férias

Do diário de Monn Speaker

MS: Sammyyy... Saaaaaaaaaaaaaaam... Sam...SAMANTHA!
SW: Já estou indo mãe... Eu já... zzZzZzzzz
MS: Que mãe o que, Bicho! Acorda Sam, temos que arrumar a bagagem... Tenho que escolher a roupa para amanhã... Tenho que...
SW: Monn... São...Er *olha no relógio de bolso que está em sua cabeceira e leva um susto* ... São 6 horas da manhã!! Pra que está me acordando a ESSA hora da madrugada?
MS: Nossa, eu sabia que você era mal humorada de manhã, mas não sabia o quanto era...
SW: Eu não sou mal humorada quando acordo cedo... Sou só quando uma maluca, *e observa a roupa de Monn* vestida total e completamente de rosa claro me acorda às 6 horas da manhã em meu último dia de férias!
MS: Primeiro, é PÊSSEGO, e não rosa claro! Segundo, por isso mesmo... Nós temos que aproveitar o último dia de férias... Fazer as malas... Jogar quadribol...
SW: Mas você não joga quadribol!!!
MS: hi hi... E que seu irmão fica tão lindo com aquela roupinha de jogo!!! Ai ai ai...
SW: Ai, amiga, você realmente tem que voltar às aulas, assim você reencontra seus “affairs” e para com esse amor platônico pelo Drake.
MS: A questão é essa, Sam, eu não quero parar! Eu o quero... Agora é questão de honra!
SW: Monny, quando você vai esquecer isso, hein? Foi só uma brincadeira de verão! Você nunca quis se amarrar com nenhum broto mesmo... Por que agora? Porque o Drake?
MS: Por que ele é lindo... Inteligente... É mais velho...
SW: E te esnobou!!!
MS: Ele não me esnobou, a srta. sabe muito bem disso... Foi só, só, só falta de comunicação...
SW: Mas você precisa parar...

TOC TOC TOC

SW: Pode entrar, já acordamos!
MÃE: Bom dia, garotonas! Vim trazer seus uniformes passados, acordaram cedo hoje, hein! Vamos lá, se troquem e venham tomar café, até o Drake já acordou! Alias, Sam, eu estava arrumando suas coisas e achei isto... É seu, não é mesmo?
SW: Ééé... Obrigada mãe, já descemos.
MS: Que é isso?
SW: Não lembra? Nosso diário... Nós fizemos no primeiro ano...
MS: UAU!!! Aquele onde nós escrevíamos, não só sobre a gente, mas também sobre cada aluno? Nossa, aí nós escrevemos todas as festas, encontros... Tudo que aprontamos também... Não o vemos, huum... Desde a primeira semana das férias! Nem lembrava mais dele... Que super! Vamos ler!!!
MÃE: Garotas... Drake disse que se vocês demorarem mais 2 minutos ele vai sair sozinho!
MS: Ou podemos deixar pra ler depois, é prefiro assim!
SW: ai Monn... Ok, deixe me trocar...
MS: Ok, Sam... Mas vê se coloca um pouco de cor, ok? E outra coisa, sobre o assunto anterior, estou REALMENTE contando com sua ajuda... Questão de honra ou não, eu quero teu irmão – Nooossa, até rimou! Podia até fazer uma musica com isso! De qualquer forma, você irá me ajudar e pronto...
SW: Ok, ok, mas só : Ok, ok, mas snto... o! rake nterior, estou REALMENTE contando com sua ajuda... ó se você me provar que gosta realmente dele!
MS: E eu irei, querida, aaaah, se irei!!! * questão de honra ou não, eu quero teu irmão... Questão de honra ou não, eu quero teu irmão... Larilarilaririlaaow!*



E foi assim que começou o pior dia de minha existência... E nem parecia que seria tão ruim, eu nunca poderia imaginar que estaria para presenciar a maior tragédia de minha adolescência, mas ainda está por vir... Continuando...

Após o café, resolvemos, Drake (ai ai), Violet, Sam e eu dar um passeio no povoado próximo à casa dos Wood. Fomos a uma doceria trouxa tentadora, e fiquei muito feliz... Vocês não imaginam a quantidade de doces com baixo teor de açúcar que encontrei, SUPER! Drake ficou me infernizando dizendo que só porque aqueles doces eram, como ele disse? Ah, light, só porque eles eram light não significava que eu poderia comer muitos, mas dane-se, enchi a cara de doces, foi quase um porre! Por volta da hora do almoço retornamos a casa de Sam e nós duas fomos ajudar a Sra.Wood na cozinha. Este foi um dos pontos mais alto das férias, claro que depois do baile trouxa de inicio de verão... Drake quis zombar da minha cara, dizendo que eu era muito esnobe para saber cozinhar sem reclamar de 5 em 5 minutos de alguma unha quebrada. Mas quebrada ficou a cara dele... acabei cozinhando o prato favorito dele sem deixar chances para reclamações, ele ficou tão sem graça que depois do almoço subiu correndo para seu quarto sem dar menores explicações!

Acontece que com toda essa estória na hora do almoço, Sam achou que eu tinha desencanado com Drake, ela não entende... isso não é encanação, eu simplesmente quero e vou conseguir o Drake para mim, independente do que eu tenha que fazer, contando é claro, que não tenha que cozinhar de novo.. ficou uma delícia a comida, mas olha minhas unhas!

Só não entendo porque o Kizinho – sim, Kizinho de Drakizinho, mas ele que não me ouça o chamando assim, das ultimas vezes que ouviu, não obtive bons resultados! – me trata assim desse jeito, afinal, no inicio das férias estávamos nos entendendo tão bem... acho que escrevi isto aqui, em algum lugar desse diário, sim, AQUI:


“12/08/76 – Baile Trouxa

Hoje foi o dia mais confuso que meus sentimentos mais profundos e inexperientes poderiam me causar! Houve uma festa trouxa no vilarejo próximo a casa de Sam, aonde vim passar o restante das férias e nós resolvemos ir a este baile, para falar a verdade, acabei de chegar de lá, vim mais cedo, e a Sra. Wood não entendeu bem, mas não quis conversar muito, preferi me trancar aqui no quarto da Sammy e escrever... o que aconteceu foi o seguinte:
Estava lá eu no baile, toda prosa, ouvindo aquelas musicas trouxas conhecidas por Disco Music, estava me sentindo toda toda, alias, eu estava assim, fui toda colorida, com purpurinas e confetes, usei meu batom da sorte, botei a roupa mais pra frentex que tinha e estava fazendo todo o sucesso. Quando de repente toca uma musica adorável, que gosto muito e me empolguei um pouquinho... Dançava ao som de Gloria Gaynor em I will survive quando um broto loiro e alto, quase um Deus Grego vem ao meu encontro. Antes mesmo dele dizer: E ai, gata, tudo jóia? Drake me aparece não sei de onde, me arranca pelo braço e me arrasta para fora da festa. Antes mesmo que eu pudesse perguntar o que estava acontecendo ele começa a jogar na minha cara o quão fútil sou, porque eu estava me exibindo para o garoto, e porque eu quero sempre aparecer e dançar para que todos me vejam, que eu quero provocar a atenção me tornando o ser mais lindo que seus olhos poderiam ver (sim essas foram as palavras dele, e infelizmente não caíram bem como deveriam!)... Disse que ele estava maluco, que não podia me tratar assim e que se tinha alguém me olhando esse alguém era ele, pois só ele tinha enxergado tudo o que falava.Fio ai que, tão rápido quanto ele ter me puxado do meio da pista, ele me agarrou em um beijo intenso e afobado. Segundos depois, segundos esses que para mim foram uma eternidade, uma eternidade no céu, voando sem vassouras, com os cabelos esvoaçantes e com cores por todos os lados... ops, viajei... Segundos depois, Sam me aparece na varanda em que estávamos e Drake parece voltar ao seu normal, me empurra longe e diz para eu parar. Parar? Parar de fazer o que? Ele me arranca do salão, ele me dá esporro. Ele me beija!!! Ai ai ai, e que beijo!!! Não entendi nada!”.
Mas tudo bem, Drake Wood sempre será uma incógnita para minha mente desprovida de paciência com bruxos confusos! O problema foi o após o almoço. Entramos felizes e satisfeitas no quarto de Sam quando resolvi me ajeitar olhando no espelho pela 67º vez do dia... foi nesse momento que percebi a tragédia, em partes culpa de Drake, afinal, ele que rogou a praga... não pude acreditar, alias não estou acreditando até agora... Acho que tenha sido efeito colateral daqueles doces trouxas... e juro que se não estivesse tão horripilante quanto a Bertina Simpson quando errou na poção de furúnculos e ficou toda salpicada eu iria na tal doceria reclamar e exigir meus direitos... agora me responda diário, se é que um caderno de capa de couro rosa com paginas decoradas com borboletas e flores campestres pode responder alguma coisa, como poderei eu, Monn Midge Speaker, iniciar o 5º ano de Hogwarts com essa espinha mais parecendo um vulcão em erupção? Ai diário, torça para que esta poção da Sra. Wood faça efeito em 5 horas, porque só assim poderei pegar aquele trem sem ser ridicularizada e ficar traumatizada por toda minha pobre vida!