Tuesday, September 27, 2005

Curiosidade mata !

Do diário de Agatha Becker Carrara


Acordei hoje super sorridente, dormi muito bem, tive um sonho meio louco em que o Amos entrou no dormitório e me sequestrou... calma, não foi premonição nenhuma, foi só um sonho.. e que sonho!! Aiai... Estava tudo a favor para ser um dia perfeito, tanto que se bobiasse e visse o Amos agora eu roubava um beijo antes que ele tivesse tempo de pensar em algo.


Resolvi descer para tomar o costumeiro café da manhã no salão principal e encontrar as meninas, e durante a minha caminhada pelo corredor, descobri que o meu dia não ia ser tão normal como eu imaginava. Escutei ecos de vozes masculinas vindos de dentro de uma sala. Minha curiosidade foi maior, me aproximei para ouvir... e descobri que aquele ditado está certo, curiosidade realmente 'mata'.... Peguei a conversa pela metade e não acreditei no que ouvi. Era Perseu e Amos se afrontando.

PC: ...Entenda só uma coisa Amos... Sou seu amigo, tanto que estamos juntos na diligência, atrás de comensais, estou te ensinando truques de defesa... Mas nesse lado bicho... hahah... conheço carinhas como você... mais velhos.... e mais, digamos, 'inteligentes'.... querendo se aproveitar das garotas!!!!!! Se for pra ser assim, eu quero você longe da minha irmã!!! - Os olhos de Perseu fuzilavam os de Amos.


AD: Não cara... não tem nada a ver... Perseu, vou ser sincero, eu nunca iria querer aproveitar dela... a Agatha.. ela é muito especial, e eu realmente gost...


Justo neste momento em que eu estava prendendo a respiração para ouvir o que o Amos tinha a dizer, tomei o maior susto ao ouvir uma voz familiar e não muito agradável me chamar.

MM: Srta. Carrara??

AC: Prof. Minerva!! Eu...

MM: Não estou com tempo para conversa, vim para chamar seu irmão e Amos Diggory, pois Dumbledore os aguarda em seu escritório. Com licença.

Antes de Minerva entrar na sala de supetão para chamá-los, deu tempo de pensar rápido e sair correndo... Me escondi atrás de uma estátua, e vi Perseu saindo da sala na frente de todos com sua capa esvoaçante sem olhar para os lados, pisando forte e com cara de poucos amigos, e logo atrás Amos e prof. Minerva conversando calmamente.

Corri para a o salão principal tão P. da vida que nem consegui comer nada... Era só o que me faltava agora!! Meu irmão querer estragar tudo!!! Fui para a aula inconformada, fiquei lá sem a mínima vontade e no momento que saí da sala, encontrei nada mais nada menos que o próprio parado na minha frente, me esperando com o maior sorriso nos lábios. Fechei minha cara, passei direto e fingi que não vi ninguém.

PC: Gathinha, como você vai passando assim sem falar nem um oizinho pro seu irmão querido??

AC: Sai da minha cola, Perseu!!!

PC: O quê????

Seu sorriso se dissolveu em um olhar frio e impassível, agarrou minha mão e me puxou até o jardim do castelo. Chegando lá ele se virou e fitou meus olhos por muito tempo com um olhar preocupado... Pronto. Lá vem ele... Eu conheço esse olhar... Agatha, senta que lá vem história...

PC: Agatha, preste atenção, eu vou direto ao ponto. Eu sei que você ouviu o que eu disse ao Amos... Na verdade, ouvi rumores que estava rolando algo entre vocês dois... E antes de mais nada, eu já quero evitar o pior... Eu não quero ver minha irmã sofrer, não quero ver esse rostinho lindo ficar triste, eu não quero você em más companhias... calma, não que o Amos seja, mas você não o conhece direito, e tem que ter cuidado, muito cuidado... Entenda Agatha, eu sou responsável por ti, sou seu irmão, essa é a minha obrigação, você tem que entender e não pode achar isso ruim, pois eu falo isso para o seu bem, e não discuta comigo... Quero que você fique longe dele... Pense bem no que eu te falei... Depois a gente conversa, pois agora eu preciso ir. Tchau.

E antes de ter tempo de abrir a boca pra responder, ele me deu um beijo na testa e foi embora. Vem cá, dá para aguentar isso??? Tudo bem, o Perseu sempre faz a parte dele, é o irmão 100% protetor, cuidadoso, preocupado, atencioso, sempre faz tudo por mim, é um verdadeiro grude... Mas agora já é demais né?!?! Ciúmes de irmão mais velho ninguém merece!!!