Sunday, September 11, 2005

Dez motivos para odiar Tiago Potter:

1. Ele é da grifinória
2. Ele pensa que é o melhor apanhador da escola
3. Tem crise de umbiguismo
4. Pensa que é o último sapo de chocolate da caixinha
5. Pensa que é o cara mais bam-bam-bam da escola
6. Pensa que todas as garotas querem sair com ele
7. E pensa que as que não querem estão fazendo hipogrifo doce
8. Ele não desgruda do Sirius
9. Ele sai com a metade da população feminina da escola
10. A outra metade, ele insiste em deixar para o Sirius



A inimizade entre mim e Tiago Potter vem desde os primórdios tempos de nossas existências em Hogwarts. Tudo começou no meu primeiro dia de caloura, ainda durante a cerimônia de seleção, quando um certo garoto do segundo ano resolveu fazer uma demonstração do seu infinito senso de humor para toda a platéia. O pirralho, que humildemente atende pelo nome de Tiago Potter, conseguiu explodir a mesa da Corvinal inteirinha com um feitiço cor-de-burro-quando-foge que saiu de sua varinha. Ó Merlin, como uma pessoa pode ser tão lesada ao ponto de destruir o patrimônio alheio e ainda achar graça? Sim, porque o petulante teve a capacidade de anunciar aos quatro ventos durante semanas o quanto ele era excepcionalmente fantástico em feitiços. Blergh!!

Teve também o campeonato de quadribol no terceiro ano. Aquele em que o Potter fez papel de idiota quando eu capturei o pomo bem debaixo do seu nariz. Sabe como é, quando a pessoa tem um alter-ego narcisista, tudo que deseja na vida é aparecer. E Tiago Potter realmente apareceu naquele jogo, e do jeitinho que ele gosta: foi o protagonista da sessão comédia. Alguém azarou a vassoura, e o garoto só percebeu quando estava a mais de 40 metros de altura. A vassoura deu voltas executando graciosamente o famoso ballet dos cisnes, e as quase 300 pessoas nas arquibancadas acompanharam Tiago Potter rodopiando graciosamente nas alturas. Quando ele finalmente conseguiu controlar a vassoura e se recompor, o pomo apareceu. Pra não perder a pose, Tiago quis dar uma de hipogrifo saltitante e ficou de pé sobre a vassoura, imitando aqueles garotos trouxas que andam sobre pranchas na água. Não é preciso ser legilimente para saber o que aconteceu: a vassoura do Potter deu uma última pirueta e o nosso astro-mor caiu, todo embolotado, se espatifando no chão. E o pomo, é claro, foi parar nas minhas mãos.

Ah, antes que as defensoras do fraco e comprimido Tiago Potter me batam, só pra constar, não fui eu quem azarou a vassoura não, viu?

No final do jogo, sob as vaias da platéia, Tiago Potter se aproximou de mim, me puxou pelo braço e me prensou contra uma das balizas. Estava disposto a mostrar pra escola toda quem mandava ali e que ele me domava quando quisesse. Doce ilusão. Ao contrário do restante da população feminina da escola, eu sempre achei Tiago um perfeito paspalho. Então, agarrei a goles que estava caída próxima de onde estávamos e a atirei com força na cabeça do atrevido. Ele perdeu o equilíbrio e eu aproveitei, dei um belo pisão no pé do garoto e saí, fula da vida.

Não preciso dizer que a nossa "relação" só piorou a partir desse dia. Minha amiga Louise diz que homem fica p. quando é esnobado. Quem mandou se meter comigo...

E por último, ele insiste em não entender (ou, o que é mais provável, se faz de sonso mesmo, só pra me irritar!!) que Sirius agora não é mais companheiro de galinhagem. E ainda tenta convencer Sirius a voltar à vida mundana, com discursos do tipo: "Se fosse qualquer garota, eu até entenderia... mas justo essa daí? Só porque é metida, nerd e monitora pensa que pode mandar na gente. Abre o olho, cara, ela vai acabar com você."

Como se não bastasse o fato do garoto ser a sombra colorida e falante do meu namorado, o traste agora resolveu que ele tem que estar presente em todos os nossos... digamos... encontros. É, vê se eu posso com isso! Sabe aquele ditado: "Onde a vaca vai, o boi vai atrás?" Exatamente. Sirius e eu não podemos dar um passo juntos sem que o cri-cri sem noção esteja junto. Sinceramente, estou perdendo a paciência.

Eu juro que tento manter distância, sair pela janela quando ele entra pela porta. Mas Sirius acha tudo muito lindo, e diz que Tiago é uma boa pessoa. No próximo Natal, Sirius Black receberá um belo par de lentes fundo de garrafa.

Então, só pra avisar, se alguém encontrar uma doninha quicante de óculos por aí, levem para o dormitório masculino do sexto ano da grifinória. Existem grandes chances de que Tiago Potter esteja aprisionado dentro dela.