Tuesday, September 13, 2005
Diário de Jackson Frederic Junior
Depois da aventura na Floresta Proibida com o Marcus e a inesperada Katrina que apareceste do nada em nossa frente fazendo ameaças ridículas para compensar o motivo de estar nos seguindo, que é lógico fingimos acreditar e tivemos a certeza de que se deixássemos ela ali, dali ela não sairia. Mas isso não conta, ainda conseguimos chegar vivos em casa depois de agüentar o lero-lero da Katrina o tempo todo em nossos ouvidos e aqueles centauros correndo atrás de nós.
Quando amanheceu fui falar com Candida Aleicans sobre o ocorrido, ela riu muito da Katrina cair do céu e de quase nos levar ao inferno, ficamos ali um bom tempo conversando, no local de sempre, onde não posso relatar, pois pode submeter meus planos, ou melhor, nossos planos. Arrumamos tudo, pergaminhos, livros, etc... Melhor assim, tinha que ser tudo perfeito, pois se algo desse errado cabeças podiam rolar, e espero que tudo ocorra como planejado! Saímos do local e fomos passear pelo jardim de Hogwarts, o sol estava lindo, mas ainda prefiro ficar na sombra, então sentamos debaixo de uma árvore e começamos a comer uns doces que eu ainda havia guardado, conversamos durante um bom tempo, ate que Katrina que parece ter um grude aparece com aquele gritinho arrogante e insuportável.
LK: Oi Candida! CA: Oi
Ela olha com aquela cara de songa monga para mim, enquanto eu sem resposta apenas fico calado e ela diz:
LK: Ah, "Fredzinho"! Você por aqui? JJ: Não, não! São sapos voadores que estão aqui, e você acabou de incomodar eles, estamos indo embora já! CA: Calma Jack. Nós vamos ficar! Katrina, sente-se ai... LK: Espero não estar atrapalhando o namorico de vocês! Se bem que namoro de criança é só pegar na mão, não é mesmo Fredizinho? E você também tem melhores opções do que ele, Candida!
Ficamos conversando por exatamente 1 minuto, 30 segundos e 27 milésimos, IhUuuUuU, novo recorde mundial. Devo ser a pessoa que ficou o maior tempo perto dela até hoje, depois da floresta ando agüentando ficar perto dela cada vez mais tempo, esse foi um grande avanço.
Voltei ao castelo pensativo, mais estava ciente do que havia em minha volta, afinal não queria tomar um banho de fezes de dragão como a Hilary, então foi quando avistei a Corvinal, estava em um dos seus treinamentos de quadribol. Mas que isso? A taça estava perdida, daquele jeito não ganharíamos nem da Sonserina, que no momento está desfalcada.
Fiquei imaginando, eles e que não sabem como eu jogo, também nunca me chamaram, tá bom, tá bom, eu queria jogar, quem sabe um dia eles me chamem, mas para isso eu tinha que possuir uma vassoura... Corri até meu dormitório e peguei-a. Ela é linda, meu pai que a fez para mim, sentei na arquibancada e fazia aquela cara de cão abandonado, sempre deu certo, esperando que me chamassem pra jogar, é mas não me chamaram, estavam preocupados demais pra me notarem na arquibancada. Quando o capitão declarou 2 minutos de recesso, fui ao campo e peguei a goles, fiquei arremessando-a nos aros, mas ninguém parecia me observar. Peguei então a minha vassoura e ia me retirando de campo, quando o capitão se aproximou...
Josh: Você joga ? JJ: Eu não, ou melhor jogo, mas nunca fui do time da casa. Josh: Está faltando um artilheiro no time, num quer completar ele não? JJ: Mas é lógico!
Eita... Acho que já comecei passando vergonha, mas estava no time agora, só precisava mostrar minhas habilidades...
O jogo começou, minhas mãos tremiam um pouco, a goles chegou às mãos de Josh, que passou para Max, que rapidamente jogou para mim, veio um batedor à minha frente, não conseguia conter a velocidade da minha vassoura, passei por debaixo dele, e com minha visão aguçada de águia arremessei com toda forca no aro central, o goleiro parecia impassível, e nem viu ela passando por ele. Agora a bola parecia ser muito difícil de ser agarrada e...
JJ: GOL! Josh: Ahn? Ahn? Como fez isso ? Um ótimo lance por sinal, impossível de ser pego! JJ: Ah nem foi tão bonito assim... Josh: Impressionante o que você fez! Agora que está no time, deve treinar conosco. Logo saberá o horário do próximo treino! Eu sem graça e parecendo uma acerola (fruta que encontrei no Brasil) todo vermelho, apenas disse: JJ: Tudo bem, estarei esperando! (Continua....)
|