Thursday, September 01, 2005



Do diário de Agatha Becker Carrara

Expresso de Hogwarts, 01 de Setembro de 1976.

Querido Di:

Finalmente estão chegando as aulas!!! Finalmente estou sentadinha na cabine o Expresso de Hogwarts, regressando para o meu amado castelo, e revendo toda a galera paz e amor. Aqui estou eu, vendo a chuva forte cair lá fora, com um sorriso de orelha em orelha... e desde o momento que entrei no trem e até agora estou ouvindo a Monn falar sobre os olhos de Drake e seus amigos do 6º ano. Então resolvi escrever em você, diário, para relembrar minhas férias doidas enquanto essa doidinha fica tagarelando aqui na frente. A Monny foi para o Brasil junto comigo nessa férias, foi hiper legal. A gente ficou passeando bastante, durante 15 dias! Fomos fazer muitas compras, e numa delas a Monn comprou uma gata lindíssima que ela pôs o nome de Burphy! Ela vai ser uma grande surpresa para o meu Elvis! Meu gatuno vai ficar doidinho por ela... hihih

A levei para conhecer um monte de parques, passeamos por vários bosques e florestas, até que:
MS: Pô bicho, chega de natureza, chega de fauna, flora, flores, formigas, chega de éfes!!!!!!
AC: Tudo bem Monny! Também enjoei disso tudo, vamos conhecer a agitação da cidade.

Então resolvemos seguir para o agito, andamos por horas e horas centrão da cidade procurando algo de interessante, quando Monn já estava pedindo arrego nos deparamos com a mais maravilhosa, imponente e tudo de bom loja trouxa em uma esquina: Uma PADARIA!!
Monn passou horas reclamando que tudo ali engordava mas também não conseguia parar de mordiscar meus doces e salgados:
MS: Hummm mas que sonho bommmm... Putz bicho, que sonho horrível, ele vai me fazer engordar, cara!

Assim que saímos da 'padaria' a Monn resolveu entrar num 'pet shop'. Ela já estava toda eufórica com a idéia de comprar algum bichinho de estimação 'totalmente trouxa' para levar quando voltarmos para Hogwarts, e foi aí que ela se empolgou de vez, ainda mais quando viu a Burphy. Só estou preocupada de saber qual vai ser a reação da Burphy quando ver o meu Elvis se materializando do nada na sua frente (pois ele tem a mesma mania do gato risonho da alice no país das maravilhas, esse bichano não tem jeito mesmo).

Nossa, e o calor!!!! Como nasci nessa terra quente, eu já estava acostumada... então nem liguei (apesar de não gostar muito também). Foi só tirar minha capa lilás que então ficou mais agradável. Mas tive que aguentar a Monny reclamando do calor insuportável que estava (e olha que era inverno!!)... Até que na nossa frente vieram dois trouxas conversando, e um perguntou as horas para a Monny.... E como ela só tinha noção de relógio digital, e eu tinha acabado de comprar um analógico trouxa para ela de presente, ela olhava para o relógio e não sabia o que responder...
MS: Ahnn quê?? As horas?? Sãoo... hummm... Errr.... Ahnn...
AC: São onze e quinze!!!!!!!!!! - respondi imediatamente após olhar disfarçadamente um relógio na parede de uma 'farmácia' ali do lado....

Mas só por causa disso a Monny 'quis que quis' que eu a ensinasse a verificar as horas em um relógio de ponteiros. Nunca tinha imaginado que essa fissura por trouxas da Monny era tão grande ao ponto de querer aprender uma coisa dessas, só para não passar uma situação semelhante novamente. Ninguém merece!! Só dando risada mesmo!

Essa garota ficou doidinha para poder ter uma chance de conhecer o meu irmão Perseu de quem ela já é fã, afinal, ele é o auror mais jovem (e lindo) de todos os tempos, mas descobrimos que ele estava à serviço na Romênia e não pôde viajar com a gente... que pena, viu... E ele me contou uma coisa nesses dias que eu não vou contar para ninguém... Disse que foi contratado pelo Dumbledore para visitar Hogwarts de vez em quando, pois existem cada vez mais seguidores de 'você-sabe-quem' por lá... Então ele sempre dará uma passadinha no castelo, e isso eu vou manter segredo para ser sempre uma agradável surpresa para as meninas... hehehe.

Foi muito legal a Monn ter passado esses dias comigo, risada foi o que não faltou! Depois dos 15 dias ela foi passar o resto das férias com a Sam. Eu estava morrendo de saudade delas e de todos.... O trem já chegou, está na hora de descer e abraçar a turma toda. Tchau Di, fica na paz!