Monday, September 05, 2005

Duas surpresas, duas 'quentinhas'

Do diário de Agatha Becker Carrara

Monn: Aaaaaaarrgh, cadê aquela pirralha!!! Eu quero o meu batom da Lancome magicamente alterado pela vovó em 1937 de voltaaaa!!! Aaaargh eu não aguento mais aquela lambisgóia!! Aaaargh cadê aquela songa?? Quando eu encontrá-la eu vou conjurar o crucio nela!! Juro que vou!!!!!!!!!!!

Depois de ouvir a Monny retrucando o resto da noite pelo roubo de sua irmã, eu resolvi sair sem rumo junto com meu gato Elvis pelos corredores à procura deste bendito 'batom magicamente alterado'... Foi então que no corredor perto das masmorras eu me encontro com a Prof. Minerva, e assim que me viu, veio em minha direção toda ofegante:

MM: Ahhh! Finalmente te achei, querida!! Fui até o salão comunal da Sonserina mas você não estava lá! Eu preciso falar urgentemente com você, Srta. Carrara!!!
AC: Nossa professora, o que aconteceu?? Algum problema na Sala Comunal?
MM: Bom, já é o de costume encontrar problemas por lá, não??? Mas é por isso mesmo que eu escolhi você!!!! - foi então que a professora estendeu a mão mostrando o distintivo de monitor da Sonserina. Eu olhei aquela cena e demorou para cair a ficha, franzi a testa e então respondi:
AC: Ahhnn?? Mas, mas... O que professora, não estou entendendo... nós já temos uma monit....
MM: A srta. entendeu perfeitamente!! Não, nós não temos mais monitora da Sonserina!! A srta. Alicia Bones teve que se transferir hoje mesmo às pressas para a escola de Durmstrang, e agora estamos sem monitor, o que é um gravíssimo acontecimento para a sua casa, que já era um caos com a Srta. Bones, imagina agora sem ela por aqui!!! E justamente por isso que escolhi a senhorita que aparentemente tem os miolos em seus devidos lugares para botar ordem em sua casa, srta. Carrara!! - Minerva disse impacientemente já alfinetando o distintivo no lado esquerdo de minha capa. - E por favor considere este assunto encerrado! Obrigada! - A Prof. me olhou severamente nos meus olhos e deu um leve sorriso antes de se virar e sair apressadamente pelos corredores escuros da masmorra, ouvindo somente o meu singelo “Obrigada, professora!!”.

Foi então que eu me liguei... olhei para o distintivo perfeitamente colocado na minha capa... o que?!? Eu sou a nova monitora da Sonserina??? Eu SOU a nova monitora da Sonserinaaa!!! Era só o que faltava, só quero ver a cara deles!!! Voltei a andar freneticamente atrás do batom da Monn, não sabendo por onde começar a procurar aquela pirralha ladrazinha, até que de repente, no meio daquela escuridão do corredor das masmorras, minha espinha congelou e o Elvis deu um pulo para trás quando veio um clarão de uma capa de alguém aparecendo bem na minha frente..... e não é que me aparece um um moreno alto, bonito e sensual, vestido totalmente de preto, com uma capa deslumbrantemente brilhante, e com sorriso de safado na minha frente!!!

PC: Calma Agathinha, é só o seu irmãzinho!!! Como vai minha flor? Oi, Elvis!! Quanto tempo, amigão!!!
AC: Perseu?!?! O que você anda fazendo, aparecendo por aqui, no meio desse breu das masmorras hein?? - e com um ar irritantemente sarcástico, ele responde, ajoelhando-se na minha frente, segurando e beijando as minhas mãos:
PC: Oooh minha querida maninha! Um passarinho me contou que senhorita é a nova monitora da Sonserina!! E vim aqui justamente para ser o primeiro a desejar os meus sinceros parabéns à minha irmãzinha preferida por finalmente ter esse grandioso, respeitoso e merecido cargo!!!
AC: Ahh obrigada!! Mas, o queee?? Como que você já sabe disso, seu patife?? Tá ficando craque em legilimência hein?
PC: Pois é, mas desta vez não precisei usar meus dons legilimentes para descobrir essa incrível novidade... Por um acaso, Dumbledore me pediu para passar justamente hoje aqui em Hogwarts... estava eu tomando uma xícara de chá na sala dele, quando ouvi a Minerva entrar e dizer toda a história para o diretor!! Meus parabéns Gathinha!!!!!!! - e me abraçou forte e demoradamente, até sussurar discretamente no meu ouvido:
PC: Gathinha, quem é aquela menininha nos espiando atrás daquela estátua?
AC: É a pirralha da Hohanna!!! - larguei os 'largos ombros' do meu irmão e comecei a berrar. - HOHANNA, FAZ O FAVOR DE VIR JÁ ATÉ AQUI!!! Perseu, essa menininha que só tem a cara de anjinho furtou o batom mágico da Monn!!! Ela tá P. da vida com essa garotinha aqui!! Hohanna, pode parar com essa brincadeira sem graça e devolve o batom de sua irmã a-go-ra!!! -

Enquanto eu esguelava para tentar convencer a Hohanna, com um sorriso bobo ela não desgrudava os olhos do meu irmão, até que finalmente resolveu falar:
HS: Só se você me apresentar o seu irmãozinho, Agatha!!
AC: O quê?!?! Mas que pirralha atrevida e sem verg...
Foi aí que Perseu, nada bobo já se tocou e abriu um belo sorriso malandro, deu uma piscadela para mim e com todo ar cavalheiro disse:
PC: Oii Hohanna, tudo bem com você, meu anjo?? Meu nome é Perseu, fico muito honrado em conhecê-la. - Perseu pegou sua mãozinha, deu um beijinho na sua bochecha e disse baixinho em seu ouvido - Você poderia devolver para mim o batom da sua irmãzinha??
HS: Mas é claro, Perseu!!! - E Hohanna, sem mais nem menos, devolveu o batom nas mãos de Perseu, abriu um sorriso de boba e saiu correndo dando risadinhas. E vendo aquela cena, fiquei perplexa.

AC: Mas como você consegue isso tão fácil, Perseu? - E ele, ainda com o sorriso malandro nos lábios...
PC: Você sabe que eu tenho o dom... - E piscando novamente para mim, com aquele sorriso sarcástico que só ele tem, virou as costas e saiu pelo breu do corredor com sua capa charmosamente esvoaçante.

Foi então que me toquei.... Não acredito... ele levou o batom da Monny!! Ele me paga!!!!!! Se bem que... hummm... Acho que já entendi qual é a jogada dele. Vamos Elvis, temos que voltar correndo para contar as novidades, a Monny não perde por esperar!!!