Thursday, September 22, 2005

Simulado de Aritmancia

Do diário de Agatha Becker Carrara


Depois daquela noite na enfermaria, voltei para a sala comunal super sorridente e disposta. A Monn não parava de falar que eu estava suspirando muito para um dia só. Mas é lógico, afinal não é qualquer uma que tem o privilégio de ser carregada por 'aqueles braços' do monitor chefe da Lufa-Lufa, né? O dia foi longo, somente de simulados, e custou para chegar o último.

"17 horas: Simulado de Aritmancia."

Meu pergaminho com os horários mostrava que o último do dia seria de uma de minhas matérias preferidas, pelo menos isso para terminar com um pouco mais de ânimo.

Cheguei cedo na sala à fim de estudar mais um pouco, apesar de ja ser craque nessa matéria. Estava terminando um cálculo numerológico com as letras do meu nome, quando vejo a Sarah e a Lou entrarem meio grogues.... Acho que o efeito do feitiço com aquelas poções esquisitas que a madame Pomfrey deu fez muito mal. E logo após entrarem, veio o resto dos alunos junto com a professora Vector reclamando da barulheira... Apesar de gostar dessa matéria, todos odiavam essa professora, inclusive eu!!! Ela se diz muito inteligente, mas na verdade fica errando os cálculos toda a hora... E uma das questões da prova era para descrever o breve futuro de alguém, usando a aritmancia no nome da pessoa. E adivinha só... Fui infeliz ao escolher justo o nome da professora.

Apesar da Lou estar grogue, no momento da prova ela estava esperta até demais tentando colar algo. Escrevi algumas respostas de cálculos num pedaço de pergaminho eu passei para ela, mas ela deixou cair no meio do corredor da sala. Desesperada, ela fingiu um espirro e o papel voltou voando para os meus pés. O pior que eu nao tinha percebido toda essa cena, e a professora levantou da cadeira e estava vindo em nossa direção, distraída. Por sorte o Scott, que senta atrás de mim percebeu, e me deu um cutucão, mostrando a cola escancarada ao lado do meu pé.

Imediatamente peguei minha varinha e sussurrei um "vingardium leviosa" e o pedaço de pergaminho levitou a 10 centímetros do chão até as mãos frenéticas da Lou. A cola flutuava tão vagarosamente que ela teve outro ataque histérico que não conteve suas mímicas, e desembestou a fazer tantas caras e bocas bizarras que tive que abafar meu ataque de riso, mas mesmo assim fiquei preocupada, perguntando baixinho se ela estava bem, achando que aquilo tudo poderia ser ainda do efeito da poção.

Enquanto isso, para distrair a professora, o Scott perguntou se a letra 'S' continha o número 1 ou 9. "Será que não tinha uma pergunta mais besta para ele fazer?" Com tanto esforço para segurar o riso, perdi minha concentração nos cálculos, e acabei fazendo de qualquer jeito...

Terminando o exercício da prova, se estivesse correto, ficaria assustada... De acordo com os resultado, a professora Vector iria morrer daqui a dez minutos!!! Imediatamente tive uma grande idéia, chamei a professora e perguntei se ela estava bem. Ela respondeu exasperada:

PV: Estou muito bem sim, obrigada Srta. Carrara. Mas por que esta pergunta tão infame num momento desses?

AC: Não é nada professora. É que de acordo com os cálculos que fiz com o nome da senhora, descobri que a senhora vai morrer daqui a dez minutinhos. E não adianta discutir, pois a senhora sabe que meus cálculos são perfeitos - dei uma piscada para a Lou, e satisfeita, abri um grande sorriso falso e desdenhoso.

A sala inteira caiu na gargalhada e com a barulheira toda começaram a zoar com a professora.

"Fessoraaa, aproveita e diz qual o seu último pedido, tentaremos realizar pra senhora, ainda dá tempo!!!!!"

"Nossa então ela ainda é viva??? Olha só a cara de múmia que ela tem!!!!!"

Resumindo, a sala entregou os simulados na maior zorra, e ao invés de ganhar pontos que eu tanto precisava, ganhei uma maldita detenção... Mas eu não estou nem aí, pois que valeu a pena, valeu!!!!!