Wednesday, September 28, 2005

Um balanço do simulado

Do diário de Louise Storm

Acordei animada naquela quarta-feira, os simulados eram história, passado, tinham acabado, não ouviria falar deles ate janeiro. Levantei sem pressa, tinha o 1º tempo vago, a aula de Feitiços era só no 2º tempo. Alex murmurou algo como ficar na cama mais um pouco e Yulli nem se mexeu. Sai do quarto sem fazer barulho, tomei um banho, peguei logo meu material do dia e sai do salão comunal, pensando em fazer uma visita a Sarah antes de me enfiar na biblioteca atrás das minhas notas. Os alunos atrasados já corriam para suas salas e fui trombando com eles ate chegar a ala hospitalar. Sarah estava deitada com uma cara de tédio numa cama no fundo, madame Pomfrey tentando persuadi-la a tomar mais uma poção.

LS: Olá. Já é de manha, a senhora não pode mais me expulsar!
SB: Louise! – Sarah aproveitou a deixa para escapar de madame Pomfrey.
LS: Tentei vir ontem, mas ela disse que visitas só ao amanhecer... Quase que você fica sem chocolates, Mark queria comê-los.
SB: Ai, to com fome. Só engoli poção ate agora!

Ficamos conversando alguns minutos, onde contei da rebelião que estava prestes a se iniciar por conta da tentativa de envenenamento do seboso e que estávamos nos organizando para uma vingança. Ela riu, avisando que não queria ficar de fora de nada, e me contou que Sirius passou lá para vê-la na noite anterior, com o rabo entre as pernas, pedindo desculpas pelas meninas atiradas na noite do simulado de astronomia. Mas antes que ela pudesse entrar em detalhes, madame Pomfrey apareceu com mais três tipos de poções diferentes, me espanando pra fora da ala hospitalar. A enfermeira fechou a porta na minha cara antes que eu pudesse avisar que pegaria as notas dela agora de manha.

Ainda tinha meia hora antes da aula de flitwick e fui para a biblioteca. McGonagall havia avisado que pregaria no quadro de lá os resultados dos simulados. A biblioteca tava abarrotada de gente, todos espremidos em frente ao pequeno mural. Scott saiu todo amarrotado do meio do povão, sacudindo dois pedaços de pergaminho na mão.

SF: Consegui apanhar o meu e o seu! Aquela menina ali rasgou a pontinha deles no desespero, mas não estragou nada não, da pra ler tudo.
LS: Vamos sentar ali, quero ver como me sai.

Scott desamassou os pergaminhos e os esticou com muito custo na mesa. Começamos a ler as notas, comparando-as.

LS: Nos saímos bem em feitiços, O para os dois!
SF: Mas não tinha como ele dar nota baixa... Apesar da zona, todos acertaram os feitiços pedidos.
LS: Sim, bem até demais... Quanto você tirou em Herbologia? Consegui um E...
SF: E também. Nós colamos foi?
LS: Provavelmente... Putz, aritmancia atingi só um P...
SF: Fui melhor que você, A. Mas também estava com a cabeça na prova e não na lua... Ai Merlin, Historia da Magia, nem quero ler, olha pra mim!
LS: Hihihi, é, foi mal... P. Mas pensa pelo lado positivo, podia ser um T. Consegui um A, sabe Merlin como!
SF: Não tenho culpa da matéria ser tão maçante. Mas DCAT compensou, tirei E!
LS: Idem. E não colamos, eu fiz dupla com a Sam, tava longe de você. Adivinhação fiquei com A... Por essa não esperava, acho que foi por causa da historia do fumante...
SF: Nessa fiquei com O, estava moleza! Mas já TCM... A, com muito custo! Achei que o hipogrifo ia me matar, porque se recusava a aceitar minha reverencia.
LS: TCM é fácil, fiquei com E. Astronomia foi P, não acertei quase nenhum nome de planeta.
SF: Só P? Consegui um A, acho que a professora não se deu ao trabalho de traduzir os nomes no meu. Runas fiquei com E, mas você não faz esse, qual a próxima?
LS: Transfiguração! Tirei O! Viva!!
SF: Tirei E! Tava difícil o exame, mas eu consegui acertar tudo! McGonagall se superou nessa. Estudo dos trouxas nós não fazemos, graças a Merlin, soube que Yulli e Mark quase morreram carbonizados na aula.
LS: Sim, um perigo... Vamos ver poções... Olha você, não quero ver!
SF: Você tirou O, Lou... Sua nerd!
LS: Olha quem fala! Você também ficou com O.
SF: Poções é fácil, o povo que faz terror. Até que não fomos tão mal.
LS: Sim, contando com essas que vamos desistir ano que vem, vamos os sair bem nos NOMs. Eita olha a hora! Tenho aula de feitiços agora.
SF: E eu transfiguração. Vamos apanhar as notas da Sarah e deixar pra ela antes de irmos.

Scott voltou ao mural, agora mais vazio, e arrancou as notas de Sarah de lá. Saímos apressados da biblioteca, passando na ala hospitalar rapidinho. Madame Pomfrey protestou e tivemos que deixar as notas com ela, avisando que voltaríamos para vê-la na hora do almoço.