Saturday, October 08, 2005
Antes mal acompanhada do que só...
Diário de Yulli Hakuna
O sábado estava bem claro e quente. Um clima perfeito para uma visita à Hogsmead... Levantei, tomei banho, me arrumei e desci pra tomar café da manhã. Muitos já se encaminhavam pra porta onde Filch revistava as autorizações para as visitas. Quando levantei, segui com Scott, Mark e as meninas, mas jazia lá alguém todo sorridente me esperando! Mal pisei no Saguão de Entrada, e Tiago já se postou do meu lado, na fila de alunos tagarelando animados. Ele ainda sorriu pra mim e deu bom dia, mas meu humor estava negro o suficiente para nem lhe responder.
Após um trajeto até o vilarejo no quase absoluto silêncio, começamos a dar voltas entre as lojas olhando os artigos na vitrine. Não via nem sinal dos meus amigos, e já estava ficando entediada. Paramos em frente a uma loja de artigos de quadribol encarando a vitrine...
TP: Novas Cleensweep... Essa vassoura é a indicação do momento, mas ainda sou mais a Nimbus!
YH: Concordo...
TP: Olha os uniformes do Chuddley Cannons... Sempre torci por eles!
YH: Eu também... O David apanha muito bem...
TP: Concordo plenamente...
Confesso que fiquei assustada com essas semelhanças todas entre a gente. Torcíamos pro mesmo time, gostávamos da mesma vassoura e do mesmo apanhador... Após discutirmos muito sobre quadribol, resolvemos andar por outras lojas. Passamos na Zonkos na Dedosdemel e até tentamos entrar na Cabeça de Javali. Sabe, até que não foi tão torturante não. É só a gente ter assuntos em comum que dá pra levar uma conversa na boa! Quando resolvemos parar pra comer alguma coisa, ele fez logo menção de me arrastar pro Três Vassouras, onde, logicamente, os amigos dele estariam, mas aí eu pensei: Vir pra Hogsmead com o Potter e não querer me divertir nenhum um pouco, é muito chato! Antes que ele falasse qualquer coisa, eu disse que queria ir pra Madame Pudfoot, afinal, é lá que os casais costumam ir não é?
Ele ficou me olhando meio intrigado, como se pensasse que eu estava brincando com a cara dele, mas logo a ficha caiu, pois eu disse: é lá que os casais costumam ir... Tadinho, ficou tão iludido que abriu um sorrisão e já foi virando as costas pro Três Vassouras e me acompanhando até o pub romântico.
Chegamos ao local que tinha um cheiro bem artificial de pétalas de rosas. As mesas decoradas com cupidos, e almofadadas de vermelho. Logo o puxei pra uma mesa ao lado da janela, e nos sentamos, um de frente pro outro.
TP: Lugar bem agradável aqui, não é?
YH: Nunca tinha vindo?
TP: Pode acreditar que não...
YH: Essas meninas que saem com você, então, são geralmente bem submissas à suas escolhas!
TP: Geralmente a gente não tem tempo pra conversar...
Ele soltou um sorriso bem maroto seguido de uma piscadinha. Tinha que admitir, ele sabe como conquistar corações perdidos... A minha sorte é que eu não me deixo enganar fácil. Uma garçonete alta de cabelos vermelhos vivos veio nos atender, e logo estávamos pedindo duas cervejas amanteigadas. Começamos a falar sobre a festa de Sirius, e outras coisas. Estava lá tão concentrada no assunto que quando vejo, ele colocou a mão dele em cima da minha na mesa... Olha juro pra você diário, que se não fosse justo Tiago Potter na minha frente, eu não largava mais, mas acho que pra ele eu já tinha dado facilidades demais. Tirei minha mão rápido, justamente na hora que a garçonete trouxe as bebidas.
TP: Já conseguiu sua fantasia?
YH: Sim, e você?
TP: Também... A minha é só pedir emprestada com alguém que conheço do colégio... É bem simples!
YH: Idem!
Quando saímos, estávamos voltando pro castelo agora calados. Ta, tudo ia muito bem obrigada, quando ele pegou minha mão de novo. Não via mais saída pra minha pessoa, até que a saída passou. Louise, Remo, Scott e Sammy estavam lá na frente, voltando juntos pro castelo... Num desespero pela fuga, comecei a gritar e pedir que esperassem... Dei tchau ao Tiago, e saí correndo sem mais explicações atrás deles, deixando ele com cara de quem não entendeu nada. Ufa, dessa eu escapei, foi por pouco!