Sunday, October 09, 2005

Novas táticas, nova carta...

Do diário de Hilary Prescott

Acordei hoje ainda muito cansada da semana que tinha se passado nada fácil. Não, não estou falando que ela tenha sido pesada somente pela quantidade de deveres, mas além disso ainda se somaram todas as coisas que aconteceram em um intervalo tão curto de tempo. A minha amiga, Katrina, finalmente resolveu enterrar o fantasma e se ajeitou com o Davies, e na festa da Louise que eu também pensei que tudo se ajeitaria comigo, tudo fica ainda mais confuso.

Após passar a semana toda tentando abordar Scott em um corredor sozinho para ir comigo ao vilarejo de Hogsmead hoje, acabei desistindo, por isso, fui com Andréa, uma amiga de dormitório, para lá. O dia passou agradável, mas sem qualquer novidade muito surpreendente. Ficamos andando o dia todo vendo lojas, vitrines, comprando e conversando. Andréa é uma das poucas meninas que me dou bem, porque nos identificamos no jeito de pensar então o dia passou bem agradável.

Quando voltávamos pro castelo carregadas de sacolas e comendo sapos de chocolates (que minha nutricionista não leia isso nunca), ainda passei por Scott que estava conversando com uma de suas amigas. Sabe, até pensei em ir falar alguma coisa com ele, mas resolvi mudar meu ataque, porque essa coisa de ficar seguindo, abordando e insistindo não está dando resultado nenhum e justamente nessa semana recebi meu exemplar de Mágicas Mulheres, onde ensinavam novas táticas de conquistar uma pessoa, e a mais usada ultimamente está sendo a famosa tática de ignorar ou fingir que não vê... Estranha... No momento que li achei que fosse algo errado com a escrita, mas não é não. A tática se baseia em fingir que não está mais nem aí pra pessoa que a partir desse momento ela passa a te olhar com outros olhos, e essa tática já havia unido vários corações apaixonados!

Bom, daí eu pensei em porque não tentar novas táticas e simplesmente passei em linha reta por ele. Quando chegamos ao dormitório da Grifinória, Andréa já foi logo se despedindo e pegando todos seus livros em direção a biblioteca, mas sinceramente o meu humor não está concentrado o suficiente hoje para me preocupar com livros e deveres, então pensei: Nossa que saudades estou no Ianique! Ta, antes de tudo, Ianique é meu melhor amigo... Sabe aquele amigo que tratamos quase como irmão? Parte da família? Ele é desse tipo... Tínhamos crescido juntos, nossas famílias têm mansões vizinhas e meu pai é sócio dos pais deles, mas infelizmente, quando vim para Hogwarts ele ficou na França, no castelo de Beauxbatons, e hoje, aqui no dormitório sem mais nenhuma expectativa de programas pro dia eu resolvi lhe escrever uma carta. É bom escrevermos pra um amigo quando se lembra dele... Bom, vou colocar aqui a carta que saiu!

“Hogwarts, 08 de outubro de 1976.

Oi Nique!


Como você está amigo? Há quanto tempo não nos comunicamos não é? Hoje, aqui sem fazer nada de muito interessante me lembrei de você e me bateu uma saudade do meu amigo, e aí resolvi te escrever pra saber notícias...

Aqui em Hogwarts tudo continua a mesma coisa. As aulas estão cada vez mais difíceis, e a minha conquista ao futuro Sr. Prescott agora mudou de rumo, e novas esperanças estão tomando conta de mim... Torce por mim, ta?

E ai, como anda tudo? Alguma novidade? Nossa, queria tanto te ver... Você vai pra casa no Natal, não vai? Eu vou com certeza, porque o Natal aqui deve ser muito parado, e porque estou morrendo de saudades da França, da minha casa, de papai, do meu quarto e de você amigo... Por favor, assim que tiver qualquer tempo me responde pra eu saber se está tudo bem, ok?

Mil Beijos pra você e se cuida...

Num esquece que eu te amo, e que se precisar de mim é só falar!

Hil”


Bom, depois de escrever fui até o corujal e mandei a carta por uma coruja do colégio, e novamente voltei pra cá, estou deitada sem ter nada o que fazer e escrevendo isso... Acho que vou à biblioteca estudar também. Até algum dia, diário...


PS: Minha fantasia da festa do Sirius está escolhida!