Saturday, October 22, 2005

Quadribol com bolachas

Do diário de Louise Storm

O sábado amanheceu nas melhores condições possíveis para uma partida de quadribol: Céu claro e limpo, pouco vento e nenhum sinal de chuva. E claro, a rivalidade ainda mais aguçada entre Lufa-lufa e Sonserina. Mark andava atento pelos corredores, doido para que um sonserino o provocasse e ele pudesse descontar. Felix Gregory, um dos batedores da Sonserina, passou debochando pela nossa mesa durante o café e agarramos as vestes de Mark.

MF: To avisando, se aquele garoto vier falar gracinha de novo, não me responsabilizo!
YH: Você anda muito estressado, Mark
LS: Deixa essa revolta toda pro campo, vamos precisar.
AM: Vamos mesmo, porque os sonserinos vão jogar sujo.
CB: Mas estaremos preparados, não se preocupem. Nossa goleira é a melhor, uma barreira!
LY: Obrigada pelo voto de confiança...
LS: Sim, Liliana é uma barreira, mas precisamos ter cautela, principalmente com a cortina de óleo...

Lançamos um olhar em direção à mesa da Sonserina, onde Severo e seus comparsas de time nos olhavam com expressões vitoriosas no rosto. Aposto todos os meus galeões que eles vão aprontar alguma coisa em campo...

***************************

A escola inteira já estava nas arquibancadas quando saímos do vestiário e madame Hooch conversava com Nott no campo. Ela fez sinal para que me aproximasse.

LS: Pessoal, olho aberto com eles. – falei ao time antes de me juntar ao capitão da Sonserina.
MH: Capitães dêem as mãos.
JN: Preparada para morrer, Storm?

Madame Hooch apitou antes que pudesse responder então lhe dei um pisão no pé com todas as forças que tinha. Levantamos vôo e ela atirou a goles no ar.

MS: Começou o 1º jogo da temporada de quadribol. Os sonserinos têm um novo artilheiro, Seboso Snape. Digo, Severo Snape. E eles saem na frente, mas a goleira da Lufa-lufa não deu chance dessa vez!
LY: Vai ter que se esforçar mais sebex...
MS: Alex pega a goles e avança para o goleiro da Sonserina. Louise e Mark estão com garra hoje, derrubando todos que tentam se aproximar de Alex, deixando o caminho livre para ela marcar. E ela marca! 10 x 0
CB: Boa Alex!
AM: Gostou Severo? - falou, passando voando por Snape.
LS: Não provoca ele, se concentra no jogo.

O jogo se manteve o tempo todo a favor da Lufa-lufa. Não havia um único momento em que a Sonserina chegou a ameaçar encostar-se ao placar. Yulli e Sthepen Harper sobrevoavam o campo atrás do pomo, mas nem sinal dele. A partida já estava se encaminhando para 2 horas de duração quando uma bolinha dourada passou zunindo no ouvido de Mark.

MF: YULLI, O POMO!
MS: Parece que os apanhadores avistaram o pomo, finalmente! - falou Monn, já sem empolgação na voz. – Yulli Hakuna, da Lufa-lufa, está na frente. Sua vassoura é muito superior à velha Comet 20 do apanhador da Sonserina, mas ele não desiste. E ele consegue alcançar Yulli!

Yulli já estava quase com a mão no pomo quando alguém a puxou pela capa, fazendo-a perder o equilíbrio. Vendo que não ganharia dela, Harper a desconcentrou e avançou para o pomo. Ninguém mais prestava atenção no jogo, nem mesmo os jogadores. Já exaustos, todos olhavam para os dois no alto do campo, subindo cada vez mais atrás do pomo. Yulli se recompôs e avançou em direção ao garoto, mas algo a atingiu do nada e ela foi arrancada da vassoura. Harper conseguira agarrar o pomo, no momento exato que ela começou a cair de mais de 10 metros. Todos nas arquibancadas começaram a gritar e McGonagall e Madame Hooch ampararam Yulli antes que ela se chocasse no chão. Corremos em direção a ela apavorados.

LS: Yulli, você ta bem??
MF: O que aconteceu? Quem a acertou?
YH: Não sei, só senti meu corpo sair da vassoura, não deu tempo de me segurar!
SF: Foi o seboso! Foi o seboso! – Scott e Sam vinham correndo desabalados para onde estávamos.
SW: Foi ele, nós vimos. Quando vocês estavam prestando atenção nos apanhadores, ele voou em direção a eles e sacou a varinha!
LS: Ah, mas isso não vai ficar assim!

Enterrei a varinha no bolso, não ia precisar dela. Yulli se levantou do chão e me seguiu, assim como o resto do time. Snape comemorava a vitória suja e injusta com seus companheiros e ao verem nosso time se aproximar, pararam de pular e nos encararam sorrindo presunçosamente. Antes que pudessem abrir a boca, Yulli voou no pescoço de Snape, o derrubando. Em seguida me juntei a ela, arregaçando as mangas e ajudando a bater nele. Alex olhou para Mark e ambos pularam em cima da gente, terminando de esbofeteá-lo. O resto do time da Sonserina nos olhava com caras de idiotas e nenhum se mexeu para ajudar o amigo. Liliana, Charlie e Joey aproveitaram a deixa para imobilizá-los. Hooch e McGonagall entraram marchando em campo e lançando impedimentas, separaram o bando. Snape estava colado na grama todo amassado, cabelo despenteado, olhos roxos e inchados e boca cortada.

MM: O que vocês pensam que estão fazendo??
LS: Ele azarou a Yulli!
MF: Quase a matou, a senhora não viu??
MM: Vi perfeitamente, não é necessário gritar! Mas isso não justifica esse ato de vandalismo, 4 contra 1!
SS: Eles tentaram me matar!
YH: Cala sua boca saco de graxa, ou quebro seus dentes!
MM: Srtª. Kinoshita!! Muito bem, todos para o escritório da professora Sprout imediatamente! Sr. Snape, para o do professor Slughorn agora!

Saímos marchando do campo, revoltados. O jogo estava ganho, eles não se mantiveram na frente uma única vez sequer, ai chega o seboso com seu jogo sujo e facilita pro panaca do Harper! Inacreditável, 320 x 310! Por 10 míseros pontos! Estávamos ganhando por 60 pontos de diferença. Entramos no escritório de Sprout, todos com as piores caras possíveis e ficamos aguardando ela chegar. Aquele verme não perde por esperar, essa não vai ficar barato!