Sunday, November 20, 2005

Cronologia do aniversário

Do diário de Yulli Hakuna


Manhã de 20/11

Parabéns para mim, hoje é o meu dia, que dia mais feliz! Como você pode perceber diário, hoje é o dia mais lindo do ano, porque há exatamente 16 anos atrás, eu nasci! O sol nasceu brilhando em pleno inverno, um dia quente, claro, harmonioso e excepcional. Eu não estou exagerando, o dia hoje está lindo mesmo!!!

Acordei com duas pessoas pulando na minha cama... Louise estava em cima de Alex e esta estava em cima de mim. Lou apertava a minha barriga me fazendo cócegas enquanto Alex apertava a minha bochecha. Quando estava roxa de rir e também de falta de ar, elas me largaram e me abraçaram dignamente. Mal tinha levantado e vi um grande embrulho azul no canto da cama. Corri até lá e vi que era de casa... Papai, mamãe e Yuri me mandaram um kit de manutenção para vassouras e uma pantufinha japonesa... Quando desci desfilando com minha pantufa, Mark, Scott, Sarah, Sam, e Megan já estavam a minha espera... Tem como começar melhor o dia do seu aniversário com todos os seus amigos pra te ver, e com um pacote de casa?

Tarde de 20/11

Durante toda a manhã de hoje, fiquei por conta de preparativos pra festa. A professora Sprout dificultou um pouco, pois só saiu da estufa um pouco antes do jantar, e então eu tive a chance de entrar lá e dar uma organizada. Quando chegava à porta do Salão Comunal da Lufa-lufa, deparei com uma pessoa que não esperava encontrar naquela hora e nem naquele lugar...


TP: Ah, oi, eu estava indo na Lufa-lufa te encontrar... Er, Feliz Aniversário!
YH: Oi... Obrigada! Indo me encontrar lá agora? Por quê? Não vai poder aparecer na festa mais tarde?
TP: Não é isso, eu vou sim, mas é que queria te entregar isso antes...


Tiago fazia sua pior cara de conquistador barato, enquanto me entregava um buquê de flores amarelas e um embrulho. Tenho que dizer que quando ele quer se fazer do tipo genro ideal, ele consegue!


YH: Não precisava se incomodar com isso...
TP: Não foi um incomodo. Eu acho que você nunca foi com a minha cara, mas eu quero muito mudar essa situação, e nós não começamos muito bem...
YH: Não mesmo...
TP: Bom, é isso! Mais tarde a gente se vê na festa.


Ele saiu e eu vim pro dormitório. Abri o embrulho e encontrei uma pequena caixa onde dentro se dispunham três pomos, um de bronze, um de prata e um de ouro. Na tampa da caixa lia-se: Exclusivo para apanhadores modernos... Tenho que dizer que esse aniversário me rendeu, pelo menos no quadribol!

Noite de 20/11

Após me arrumar, desci com os outros para a estufa. Chegamos com cautela, e fomos recebendo aos poucos todos os outros convidados.

A festa até agora está correndo tão bem que parece até ilusão! Nas nossas últimas festas, e não digo só das lufanas, mas de todas em Hogwarts que participamos, sempre havia acontecido algo na festa que a fizesse acabar ou ser mal interrompida. Todos estão se divertindo, dançando, bebendo, aproveitando com seus pares e rindo. Todos os meus amigos presentes e nenhuma discórdia notável.

Madrugada de 20/11 para 21/11

Há algum tempo atrás, começaram as músicas românticas. Não sei o que foi que deu em mim, mas puxei Tiago pra dançar... Não posso esquecer que não pretendo algo com ele... Hunf! Acho que só o puxei pra dançar por falta de opção, ou por estar bêbada, ou por ele ter me convencido que pode ser um bom menino quando quer... Dançamos muito tempo juntos, e também, óbvio, nos beijamos. Em outras circunstâncias eu teria ficado com raiva ou até nojo de mim mesma, mas a festa está tão linda, que apenas me deixei ficar com ele até agora.

Manhã de 21/11

As horas foram se passando, e eu estou agora, largada num pufe com Tiago, vendo a luz vermelha de um sol querendo sair... Volta sol! Bom diário, já que o sol está insistindo em sair, eu vou ter que acabar com a festa e organizar a estufa, porque uma segunda-feira está insistindo em tampar esse dia lindo que está indo embora, ou já foi? Daqui a pouco a professora Sprout vai vir para cá dar suas aulas diárias e ela espera encontrar a estufa exatamente do jeito que a deixou antes de eu entrar aqui. Agora que tenho 16 anos, tenho que ser mais responsável não é? Bem... Vamos pular esse capítulo?

Falando em arrumação, cadê a Louise? Some na hora de arrumar né? E sumiu com o Remo por sinal... Não quero nem saber! Trago aqueles dois pelas orelhas comigo...