Monday, November 28, 2005

Nada como um dia após o outro...

Do diário de Cândida Aleicans

Um novo dia em Hogwarts. O sol parecia brilhar mais, os pássaros a cantar mais alto, o arco íris pintava o horizonte do céu... Parecia ser o dia mais lindo de todos se não fosse pela nuvem preta que se instalava em cima da Floresta Proibida, e que não se movia de lá por nada.

Levantei toda animada, afinal eu estava em Hogwarts novamente! Nada me deixa tão animada quanto isso, nesses últimos dias. Tinha tantas aulas para repor e eu nessa animação toda! Você ainda deve estar me perguntando o porquê de toda essa alegria, mas eu já conto...

Sabe o encapuzado da festa à fantasia? Então... Naquela mesma noite, ele havia marcado um encontro comigo hoje pela manhã, embaixo da árvore mais afastada no jardim. Cheguei lá, e ele já me aguardava com a mesma roupa suja e a capa preta que lhe ocultava. Mais uma vez, uma alegria contagiante tomava conta de mim, e então conversamos muito... Estava indo tudo muito bem, até que ele cedeu na minha frente, fraco e desmaiado.

CA: Alguém! Alguém me ajude. – Comecei a gritar e os alunos que ali se encontravam descansando vieram correndo ver o que acontecia...

Não sei como, e nem porque, mas Dumbledore saía da cabana do guarda-caças e ouvia meu grito desespero... Veio à minha direção com um olhar atento!

Dumbledore: O que está acontecendo Srtª Aleicans? Porque essa gritaria toda?
CA: Vem comigo rápido! Preciso de ajuda... Ele precisa de ajuda!

Chegamos à árvore, e ele não estava lá... Mas como? Dumbledore cuidadoso foi se agachando até o lugar onde Jack havia estado caído... Puxou uma capa que cobria Jack, uma daquelas raras, capa da invisibilidade... Jack continuava do mesmo jeito, desmaiado e paralisado. Dumbledore assustado colocou a mão em sua cabeça e sussurrou algumas coisas que eu não conseguia entender.

Dumbledore: É melhor que o levemos para os cuidados de Madame Pomfrey! Ela saberá o que fazer...

Conjurou uma maca e a fez andar até a enfermaria ao nosso encalço. Alunos já comentavam assustados, o que estava acontecendo e a notícia se espalhou... Todos querendo detalhes de como e por que, Jack havia voltado e agora estava ali, mais uma vez, correndo um grande risco de vida.

Uma onda de felicidade e preocupação atingiu os mais próximos ao Jack. Queriam saber como ele estava ali, se tinham visto o seu enterro... Isso não importava agora, só desejaria que Jack se recuperasse logo!