Thursday, November 10, 2005

Noticias de casa...

Do diário de Louise Storm

Tomava meu café normalmente na mesa da Lufa-lufa com meus amigos e Remo, que nessa manhã se juntou a nós. O correio matinal entrou no salão e como de costume, não dei importância. Várias corujas pousaram na mesa da Lufa-lufa, espalhando flocos de milho para todos os lados e uma parou em minha frente. Reconheci a coruja-das-torres imediatamente. Era Gauguin, a coruja que havia dado de presente a meu primo Brendan há alguns anos. Tirei o envelope de sua pata e abri depressa, lendo seu conteúdo:

“E aí mala? Como estão as coisa?

Sei que não tenho escrito muito, mas juro que há uma justificativa. Muita coisa tem acontecido por aqui, mas prefiro te atualizar pessoalmente. Sabe como é... Ainda não confio nesses bichos que levam correspondência para vocês.
Estou escrevendo porque quero saber se você vem passar o natal em casa. Estamos planejando alguns eventos para as semanas de férias e queremos saber se dá pra contar com você. Você vem não é?
Mudando de assunto, tem alguma novidade? Andei recebendo corujas de George, me dizendo que você esta cheia de surpresas. É verdade que finalmente arrumou um namorado ou ele estava de brincadeira?”


Parei de ler a carta e cacei George pelo salão. Ele estava sentado na mesa da Grifinória e me olhava com um sorriso besta estampado na cara. Fofoqueiro, depois me entendo com ele! Voltei minha atenção à carta.

“Por aqui temos algumas coisas novas, como por exemplo, a namorada maluca do Julian. Ela é legal, só que tem uns parafusos a menos... Mas pensando por outro lado, uma pessoa sã namoraria meu irmão? Creio que não. Com Suzie não tem nada de novo, a não ser que dê pra considerar seu novo hobby: matar bichinhos inocentes. Ontem ela veio chorando porque a tartaruga dela morreu. Adivinha a causa mortis? Ela esqueceu a pobrezinha na bacia de água, cozinhando no sol! Tinha sopa de cágado quando ela chegou... Espero que não compre outra, porque se ela matar de novo um bicho que vive mais de 200 anos, vai precisar de um terapeuta. A lagosta dela também faleceu. Essa não sei a ocorrência completa, nem quis me aprofundar no assunto, mas acho que ela deixou ela cair do aquário e o Donatello comeu ela. Meu cachorro é fino, viu? Come lagosta! Que essa piadinha fique só entre nós ok? Ela já ta me culpando porque esqueci de prender o cão...
Acho que vou ficando por aqui, tenho uma pilha de trabalhos da faculdade pra terminar e ainda não abri os livros, estou encarando eles faz mais de uma hora. Você bem que podia me ensinar umas mágicas, elas viriam a calhar agora!
Espero sua resposta contando as novidades, antes que George escreva de novo passando seu relatório mensal.
Nos vemos em Dezembro!

Beijos e saudades,
Sua mala favorita, Brendan.”



Conforme ia lendo, um sorriso enorme ia se formando em meu rosto. Não tinha noticias deles desde que voltei para a escola, era a 1ª vez que ele demorava tanto a me mandar uma carta! Alguma coisa aconteceu e ninguém melhor pra me contar do que Susan! Ia escrever para ela assim que respondesse ele. Levantei-me da mesa ainda distraída e fui saindo do salão principal, sem olhar pra frente. Remo se levantou intrigado e me seguiu.

RL: Boas notícias?
LS: Ótimas! As melhores!
RL: Que bom! E de quem é?
LS: Do Brendan, ele não dava sinal de vida desde Setembro!
RL: Brendan? Quem é esse? Como ele é? Quantos anos têm?
LS: Ah seu bobo, não precisa ficar com ciúmes, ele é meu primo. É de você que eu gosto, mesmo que não fosse você não correria perigo.
RL: Hum, sei... Tem foto dele aí? Quantos anos mesmo?
LS: 19... E não, não tem foto aqui, mas tenho algumas no meu dormitório. Para de bobagem, você vai adorá-lo! Ele se parece bastante com seus amigos. E já falei que é de você que eu gosto. Você não tem nunca que se preocupar com isso.

Remo assentiu com a cabeça, sorrindo. Ele me acompanhou até as estufas, onde teria aula de Herbolgia e depois seguiu para sua aula de DCAT. Reli a carta de Brendan no mínimo umas cinco vezes durante a aula. Sentia muita falta desses malucos durante os meses que passava em Hogwarts. Eles são trouxas, não podem vir para cá. Ta certo que durante o ano cada um se ocupa com seu colégio ou faculdade, mas ao menos nos fins de semana eles podem se encontrar. Eu tenho que esperar as férias de Natal ou as de Julho mesmo... O que será que eles estão armando pra Dezembro? O que quer que seja tenho certeza que vai render boas risadas!