Saturday, December 31, 2005
FELIZ ANO NOVO!!
Ano Novo
Em todo mundo
Um beijinho
Um carinho
Alguém diz 'Eu te Amoo'
Alguém pede um desejo
Faltavam poucos minutos para a meia noite. Estávamos nos Jardins de Tivoli, um dos parques mais antigos do mundo, no centro de Copenhague. Meus pais estavam conosco, e este fato me deixava tão contente que eu não conseguia esconder o brilho dos meus olhos. Não conseguia lembrar da última vez que havíamos passado o reveillon assim, todos reunidos. Estava frio, mas a neve havia parado de cair. A superfície do lago estava congelada. Vários passaros brancos foram soltos por uma senhora. Eles revoavam sobre a superfície do lago, gracioosamente, como se dançassem para nós. Lembrou-me o ballet dos cisnes. A contagem regressiva começou. Algumas famílias ao nosso redor também observavam, admiradas, o espetáculo. Melchior e eu começamos o coro:
- Dez... nove... oito... sete....E pouco a pouco, as pessoas foram aderindo.
- Três... dois... um...Dame un bacio
Yo te amo
Um beijinho, um carinho
I love you, baby
I need you, baby
De beijo a beijo grito
Feliz Ano Novo desejamos
Toneladas de fogos explodiram no céu. Então, papai segurou meu braço e apontou as chams coloridas que se misturavam às estrelas. Uma espécie menos desenvolvida dos Fogos Filibusteiro explodia no céu. Os trouxas até que conseguiram desenvolver umas figuras bem bonitas... pingos coloridos, de todas as formas e tamanhos, enxiam nossos olhos de uma magia diferente.
Ao mesmo tempo
O mundo todo
Se descobre
Esse abraço
Abrem-se portas, expresse
O ano novo que chega!
Papai me abraçou e beijou meu rosto. Ele tinha um sorriso ímpar estampado no rosto. Estava realmente feliz, bejei-lhe a face também e desejei "Feliz Ano Novo". Abracei a mamãe também, que não escondia a emoção do momento. Ela sussurrou em meu ouvido votos de um bom ano e manifestou a alegria de "ver a herdeira da dinastia Batland tão bela e esplendorosa". Ok, as mães sempre exageram nesses elogios, mas não era hora de discutir. Melchior me abraçou carinhosamente, e sorriu. Me convidou para aptinar no gelo. O lago congelado se tornava um divertido atrativo aos nossos olhos. A criança que vive dentro de mim foi mais rápida e, em poucos segundos, colocamos os patins e fui arrastada pelo meu amigo para a pista.
Dame un bacio
Yo te amo
Um beijinho, meu carinho
I love you, baby
I need you, baby
De beijo a beijo grito
Feliz Ano Novo desejamosHá tempos eu não me divertia tanto! Melchior tinha razão, e eu ainda sabia me manter de pé sobre as lâminas dos patins. É como andar de bicicleta, ele disse. Uma vez que você aprende, nunca mais esquece. Papai e mamãe estavam abraçados à beira do lago, nos observando entusiasmados. Passamos muito tempo ali, e pela primeira vez, me senti realmente em casa, cercada pelas pessoas que amo.
Feliiiz.. Ano Novo.. desejamos!*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*
N.A.: A música citada chama-se Ano Novo, e era parte da trilha sonora de Chiquititas.