Saturday, December 31, 2005

Show da Virada!

Do diário de Louise Storm

BS: Estica aquele fio ali Lou, quero saber o tamanho dele.
LS: Isso ta curto Brendan, não vai prestar...
JS: Não ta curto não, se ficar muito longo o balão apagada e o troço não estoura.

Estávamos no quintal da casa dos meninos terminando de montar um imenso balão que iríamos soltar à meia noite. Brendan estava amarrando os explosivos na ponta dele e Julian media o pavio que eu insistia em dizer que estava curto demais, enquanto Susan, George e Chelsea pintavam o papel com desenhos malucos e dizeres de Feliz Ano Novo.

Já era tarde quando terminamos e entramos para nos arrumarmos. Meus avós maternos vieram passar a virada do ano comigo e o clima na casa era o melhor possível, com todos se dando bem e conversando animados. Só me restava uma semana de férias, logo retornaria a Hogwarts e não os veria até Julho, então aproveitei cada momento.

Perto da meia noite deixamos a casa e fomos para o Kensington Park, onde haveria uma queima de fogos. Os meninos dobraram o imenso balão e seguimos para lá, prontos para solta-lo. Fomos direto para uma clareira no parque e começamos a abri-lo. Era realmente grande, gastamos o dia todo fazendo ele. Julian esticou os fogos de artifício na grama junto com o pavio e Brendan acendeu o balão.

Demorou certo tempo ate ele pegar força, mas quando finalmente parecia inflado e pronto para voar, George acendeu o pavio. O fogo já corria nele quando o balão começou a murchar e perder força. Os meninos tentaram empurrar para o alto com a ajuda do meu tio, mas não funcionou. Olhei alarmada para o pavio quase alcançando as bombas e comecei a pisoteá-lo na tentativa dele apagar. Chelsea e Brendan correram para me ajudar, mas o bicho não apagava de jeito nenhum.

SS: Rápido, pega uma tesoura Louise!
LS: Ah desculpa, mas deixei meu cinto de utilidades em casa!! – falei irritada.
JS: De onde você acha que ela vai tirar uma tesoura sua anta? Da cartola?
BS: Corre, corre, corre, esquece o balão!

Brendan correu pra dentro do mato e disparamos atrás dele desesperados, largando o balão e os fogos no chão. Joguei-me atrás de uma estatua e Chelsea pulou logo atrás, voando por cima de mim. Vi os vultos de Julian e Susan correndo pra dentro de um arbusto e George atropelando Brendan e meu tio na tentativa de chegar do outro lado do parque em 5 segundos. Foi só o tempo deles saltarem por dentro do lago que o pavio finalmente chegou ao fim e todos as bombas que tínhamos amarrado começaram a estourar, lançando explosões para todos os lados. As pessoas no parque começaram a celebrar a chegada do ano novo 15 minutos antes da meia noite, pois pensaram que nosso balão fazia parte do espetáculo. Um morteiro atingiu a estatua que nos protegia e a harpa na mão do anjo caiu no chão destruída. Flechas disparavam no chão e mergulhavam no lago, outros batiam nas pedras e eram projetados para o ar, explodindo no alto e o balão jazia em chamas na grama. Brendan e George desviavam das flechas que caiam no lago e saíram dele correndo para o meio da multidão, alarmando os que pensavam que aquilo era uma exibição planejada.

As explosões duraram aproximadamente 20 minutos, tempo que calculamos para os fogos estourarem no céu e não no gramado do Kensington Park. Ainda esperamos uns 5 minutos ate ter certeza de que nada mais explodiria e saímos dos buracos para recolher a bagunça. Quando os fogos do parque começaram a explodir, já estávamos fartos de estouros. Apenas nos certificamos de que não sobrara bomba pra contar historia e voltamos pra casa arrastando a carcaça dele, rindo do episodio agora que o susto havia passado.

Por sorte ninguém se machucou, mas se tivéssemos, era culpa nossa por dar apoio às insanidades de Brendan. Ele sempre inventa coisas desse tipo, que termina sendo algo catastrófico. Mas ninguém nunca corta as asas dele, muito pelo contrario, concordamos e ainda ajudamos a piorar as coisas. Acho que agora vou obedecer à campanha de não soltar balão e andar sempre com uma tesoura no bolso. Ate que um cinto de utilidades viria a calhar em horas como essa...