Sunday, December 18, 2005

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite!

Do diário de Yulli Kinoshita

Quase oito horas da noite quando eu saí da Lufa-lufa. Jeremy estava me esperando na porta com um largo sorriso. Assim que me aproximei, me entregou uma rosa e me elogiou me oferecendo seu braço. Realmente, até me espanto com gestos assim tão delicados e românticos quando vindos de um garoto desse castelo.

Saímos conversando aleatoriamente até chegarmos ao Salão Principal sempre com a mesma decoração gelada. As quatro mesas haviam desaparecido e no lugar várias mesinhas haviam sido dispostas pelo Salão. Ainda tocava uma calma orquestra de recepção quando nos conduzimos a uma mesa ao centro do Salão e nos sentamos...

Não tardou muito e o local foi ficando cheio, até os professores chegarem.

JG: Ah, eu nunca me animei muito para festas não... Sempre preferi ir ler algo no dormitório e dormir depois! Acho que nunca me diverti em alguma festa realmente.

YH: Eu não posso te dizer o mesmo... Lá na Lufa-lufa se você já gosta de festa se forma apaixonado por elas e se não gosta aprende a gostar, ou pelo menos freqüentar... Um povo muito festeiro aquele lá! Não é à toa que o nosso Salão Comunal é o mais camuflado! Sabe, chegamos a uma constatação... Helga Hufflepuff adorava uma festa e fez sua casa em um lugar estratégico! Os lufanos geralmente puxam a sua matriarca... O chapéu seletor não se enganou comigo, definitivamente!

JG: Acho que nunca gostei muito de festas pelo fato de nunca aprender a dançar!

YH: Ah, mas quem disse que eu sei dançar bem? É que depois do terceiro ou quarto copo de whisky de fogo qualquer um faz milagres com uma música agitada... Antes quero constar que não sou bêbada, e se ouvir um de meus amigos falando, é calúnia e difamação à minha imagem... Só me exalto em algumas festas...

Era engraçado... Jeremy prestava atenção a cada palavra que eu dizia e mantinha a mesma expressão e sorriso no rosto. Num falava quase nada! Quando as músicas se agitaram mais o puxei pra dançar e estávamos rindo da cara que Scott me olhava, apontando para os seus pés... A sua repolinha também mantinha uma expressão exausta, mas Scott não se deixava abater e rodava cada vez mais desafiando Snape que estava próximo com Hilary. Nunca vi o seboso tão ajeitadinho.

Os twists estavam ritmados em várias partes da pista quando foram substituídos por músicas mais lentas... Com um ar um tanto constrangido e sem graça Jeremy foi indo para a mesa para se sentar, mas eu o puxei de volta...

JG: Ah, Yulli, eu não sei dançar músicas lentas! Vou acabar pisando no seu pé toda hora!

YH: Você pisa no meu e eu no seu combinado? Vamos, não temos nada a perder mesmo, só a ganhar, e uns calos a mais não fazem mal a ninguém...

Ele sorriu e segurou minha cintura. Todos os casais dançavam bem próximos e sorriam descontraídos... Para quem disse não saber dançar, Jeremy estava se saindo muito bem. À medida que a música tocava, os passos foram ficando mais organizados. A música parou e como naquela brincadeira de estátua eu e Jeremy ficamos imóveis esperando que outra começasse. Foi nesse silêncio que nos encaramos... Seus olhos cada vez mais próximos e semi-cerrados, aquele momento de total atenção quando alguém esbarra nas minhas costas e desfaz o clima.

TP: Yull, ic, a que devo a honra da sua presença nessa noite? Sentiu saudades de mim? Assume que sim, nunca esteve tão arrependida de não ter vindo comigo ao baile não é?

YH: Arrependida eu estaria se tivesse vindo com você! Vai dar atenção para a Marieta vai!

TP: Marieta? Ah sim... Ela está bem sem mim!

YH: Pois é, mas é que eu não estou bem com você aqui... Vai se sentar antes que caia de cara no chão e quebre o nariz... Isso seria péssimo!

Sai puxando Jeremy para longe de Tiago que andava cambaleando e nos sentamos à mesa observando todos que dançavam.

JG: Hum, então era você que estava saindo com Tiago, quero dizer, a última?

YH: Bom, agora Marieta está nessa posição não é mesmo? Se bem que ele a deixou plantando batatas na mesa...

JG: Acho que ele daria qualquer coisa pra ter vindo com você! Não estou me sentindo a vontade com dois pares de olhos vermelhos e tontos nos seguindo por qualquer lugar que andamos! Vamos lá pra fora um pouco?

YH: Claro... Não estou nem um pouco com vontade de discutir com ele hoje, não em uma noite tão agradável!

Fomos lá para fora. A noite estava linda, e a decoração dos jardins dava um clima romântico para o lugar. Alguns casais se encontravam sentados nos bancos e almofadas espalhados por ali... Jeremy me conduziu até a beira do lago, que estava sendo iluminado por velas que boiavam sobre.

JG: Esse ano eles capricharam na decoração aqui fora não é?

YH: Sim, está espetacular...

JG: Planos para as férias?

YH: Ainda não... Provavelmente eu vá viajar para algum lugar com minha madrinha, se ela já tiver chegado em casa. E você?

JG: Eu vou ficar em casa com minha mãe, meu pai e meus dois irmãos... Uma coisa bem de família mesmo!

YH: Bom, já é um programa...

Encarei o chão sem assunto como se a grama fosse a coisa mais interessante do mundo. Jeremy estava calado também... Estávamos de mãos dadas e olhávamos o lago sem qualquer pressa. Mais uma vez estava encarando ele e seus olhos chegando cada vez mais perto, até que nos beijamos...

Ficamos ali nos jardins um bom tempo, e quando voltamos ao salão muitos já tinham ido dormir. Louise e Mark me chamaram pra voltar pra Lufa pois precisava terminar de arrumar as coisas... Despedi de Jeremy e segui com eles...

Passei o restinho da noite colocando coisas no malão e fechando ele, e mal deu tempo de me deitar quando o sol anunciava que o trem partiria sem mim se não me levantasse. Desci com as meninas, malão e gaiolas nas mãos, e tomamos o café. Uma com umas olheiras maiores que as da outra, mas com uma ótima expectativa para as festas de fim de ano. Quando cruzávamos a porta de saída me lembrei de algo, algo que estava esquecendo... Se não fosse Drake passando correndo e olhando por todos os lados procurando Sam, ela teria divertidas férias no armário de vassouras...

YH: Louiseeee, acho que estamos esquecendo algo, ou melhor dizendo, alguém!!!

LS: Quem Yull?

AM: Acho que é quem o Drake procura não é mesmo? Vocês não trancaram Sam e Josh no armário ontem?

LS: Droga, é mesmo!

DW: Minha irmã? Josh? Onde? Cadê eles?

YH: É melhor você vir com a gente...

Saímos correndo pelos corredores até parar em frente a uma porta fechada onde não se ouvia nada no interior...

YH: Alohomora!

LS: Bom dia pombinhos... Não queríamos atrapalhar nada, mas é que o dia nasceu e o trem está partindo, quem quiser pegá-lo a hora é essa... E aí, aproveitaram o baile?

SW: Péssima piada Louise... Vou me vingar!

JC: Sim, realmente sem graça! De qualquer maneira não foi tão ruim assim...

DW: Eu não estou entendendo nada...

AM: Depois eles te explicam, e nós queremos saber também ouviram? Mas é melhor corrermos para alcançar o trem!

SW: E nossos malões?

DW: Já levei tudo!

Chegamos na estação e o trem já estava quase se movimentando... Fui até uma cabine com as meninas descarregar minhas coisas e segui para a cabine de monitores com o Mark... Para a minha total descontração na viagem, Jeremy se encontrava lá sorrindo também!

**********************************************