Wednesday, January 25, 2006
Antes de se aceitar, é preciso compreender!
do diário de Hilary Prescott
- Tchau Hill... Não se esqueça de me escrever sempre ok? Bom semestre!
- Igualmente Nique!
Mesmo depois de duas semanas do fim das férias, eu me lembrava do dia em que mais uma vez e rotineiramente eu me despedi de Ianique antes de regressar ao castelo. O tempo durante as férias havia passado tão rápido, que eu tive a impressão que só tínhamos tido um único final de semana. As palavras de meu amigo ecoavam no fundo da minha mente e eu lembrava de todo o restante das férias que não nos desgrudamos.
Durante a festa de Scott, tomei uma decisão, uma daquelas que se toma uma única vez na vida. Iria levantar a cabeça e dizer ao Scott de uma vez por todas o que eu sempre senti por ele. Sim, é claro que ele já sabia, eu devo ser muito transparente quanto a isso e ainda temos de contar tantos boatos e fofocas, mas eu nunca dissera a ele, nunca confirmara nada da minha própria boca.
A festa estava ótima. A música, a decoração, a comida, as conversas. Foi quase como uma festa de Boas Vindas parte II ao castelo, porque a Sala Precisa estava apinhada de pessoas.
Me diverti muito, dancei, conversei e ri... Sentia meu corpo livre e a mente leve, como nunca havia sentido em Hogwarts. Quando voltamos ao Salão Comunal, sentei na poltrona defronte à lareira e esperei Scott chegar. Puxei seu braço e disse que precisava falar com ele naquele momento, que seria melhor assim... Ele me olhou assustado, acho que não conseguia acreditar na cena.
HS: Olha só Scott... Eu enrolei demais pra vir conversar com você, mas antes tarde do que nunca e eu vou te dizer tudo... Eu gosto de você, de verdade, desde a primeira vez que te vi... IC... Eu nem sei por que gosto tanto! Acho que por você ser um garoto diferente dos outros que se encontra por aí, mas enfim, falei... O que você acha?
SF: Eu acho que você passou da conta no whisky de fogo com revigorante, mas não se acanhe... Eu não foi falar com ninguém sobre isso... É melhor a gente ir se deitar!
HS: Hum, ok, você que sabe!
Levantei e saí atrás dele para os dormitórios dos meninos. Quando chegamos ao meio da escada ele parou me encarando confuso e me carregou de volta ao pé da escada do dormitório das meninas.
SF: Boa noite Hilary...
HS: Mas a gente não ia se deitar?
SF: Nós vamos nos deitar, cada um no devido dormitório...
HS: Ah sim, claro! Não, espera! Você tem que me dizer o que acha? Nós dois? Scott, eu realmente gosto de você...
Ele coçou a cabeça como se estivesse inquieto, e novamente nos sentamos, ele me olhando parecendo decidido.
SF: Ok, então vamos conversar. Você gosta de mim... Eu também gosto muito de você! Mas sabe, nós só podemos ser amigos... Só amigos!
HS: Amigos... IC... Nique, meu melhor amigo!
SF: Merlin, ta delirando...
HS: O que você disse?
SF: Nada... Hilary posso te perguntar uma coisa? Porque você tem tanta certeza de que eu sou o seu príncipe encantado hein? Quero dizer... Eu não tenho nenhum cavalo branco!
HS: Porque você não é um trasgo como os outros garotos... Tem tantas amigas mulheres, entende elas, conversa... É carinhoso, e não como aqueles outros que fazem de tudo para se mostrar. O Ianique é assim...
SF: Ianique é? Sei... Bom, mas tem outros garotos como eu não é mesmo? Você mesma disse que esse tal de Ianique é como eu! Então porque eu?
HS: Porque você é igual à pessoa que eu idealizo pra mim e... Bom, você e o Ianique, mas ele é meu amigo, você não!
SF: Entendo... Toma esse café forte, vai te fazer bem!
Ele me empurrou uma xícara de café preto e forte e eu bebia calada enquanto ele me olhava com um quê de compreensão no rosto... Senti que alguém tinha me tirado um saco bem pesado de bosta de dragão das costas, e o café me fez voltar à realidade... Eu estava desabafando com o Scott, e ele me ouvia paciente... O que eu estava fazendo ali? Como eu tivera coragem?
HS: Desculpa... Eu não devia ter te puxado... Acho que exagerei na bebida e tudo ficou confuso! Obrigada por me ouvir, mas pode ir se deitar e esqueça tudo...
SF: Hilary, se eu fosse você começava a pensar na possibilidade de estar apaixonada pelo seu melhor amigo, e não por mim... Está escrito na sua testa que você sempre gostou dele! Porque não conversa com ele?
HS: Ah não, quem está confundindo é você... Ele é só meu melhor amigo, só isso!
SF: Bom, tudo bem então... Eu acho que já falei o que tinha que falar! Se você me dá licença, eu vou dormir!
Ele seguiu pela escada do dormitório e desapareceu pela porta com um sorriso de satisfação. Deitei na cama pouco tempo depois, pensando no que Scott tinha me dito, e apesar de todo o meu eu querer acreditar que tudo não passava de um engano, realmente estava na cara... EU SOU APAIXONADA PELO IANIQUE!