Thursday, January 19, 2006

Mesmo quando um não quer... os dois podem acabar brigando

Do Diário de Sarah Victoria Batland

Hogwarts, 19 de janeiro de 1977

Querido Diário!

Como assim, quem sou eu? Não se faça de bobo, sabe muito bem que sou. Ah é, não me vê há tanto tempo que esqueceu meu nome? Engraçadinho... Bom, antes de tudo, Feliz Ano Novo atrasado pra você! Ok, não precisa ficar zangado, eu reconheço que devia ter vindo conversar com você antes. O que eu estava fazendo? Adivinha?? Estudando, oras!! Esqueceu também que faltam menos de seis meses para os NOM’s? O que você acha que eu faço nessa escola além de estudar? Tá legal, tem o quadribol, ponto pra você. Tenho assistido a todas as aulas com atenção redobrada – quer dizer, quando a Lou assim permite – pra que as revisões fiquem mais fáceis depois. É sim senhor, revisões, uai. Ou você acha que pra virar Ministra da Magia basta balançar a minha varinha e um olhar sedutor?? Nem todo mundo se derrete ao meu charme, querido.

Por falar em charme, Slughorn anda simpático demais nos últimos dias. Sim, além daquele sorriso insosso pra cima de mim, agora ele resolveu liberar o laboratório pra mim uma noite por semana, dizendo que aposta muitíssimo na minha humilde pessoa e que tem certeza que, se ele investir um pouco, terei o melhor resultado nos exames ordinários de Poções dos últimos 30 anos! Bom, das duas uma: ou ele desconfia daquela paranóia da Louise e tá de olhos (e ouvidos) bem abertos, ou o último encontro dele com papai na Dinamarca, um dia antes de retornarmos à escola, foi algo além de uma "visita de cortesia aos meus alunos prediletos".

Que foi? Por que essa cara de disfarçado? Não, não to esquecendo de contar nada... você anda mexeriqueiro demais, sabia? Quer parar de latir? Você não é um cachor... ah, sim. Quer saber do Sirius né? Uai, a essa altura deve estar em um duelo de titãs com o Ranhoso, ou então provavelmente está babando os ovos – não seja malicioso, hunf!! – do Potter pisca-pisca. Se estou brava? Eu não, vê se tenho cara de quem vai perder tempo ficando brava com garotos que freqüentam a escola por engano... O que o Sirius fez dessa vez? Oras, acho que a pergunta seria o que ele não fez!! Não mandou uma coruja sequer durante as três semanas de férias, nem um cartão de Feliz Natal, nem agradeceu meu presente, nem nada. Acho que ele faltou na aula de boas maneiras no jardim de infância.

Não to reclamando, foi você quem perguntou! E não adianta fazer essa cara de "lá vem ela de novo". E ainda teve a cara de pau de vir reclamar, quando entramos no Expresso Hogwarts, porque ficou sabendo que Melchior passou as férias lá em casa. Não precisei nem estalar os dedos pra crise de auto-afirmação começar. "Pra ele você tem tempo, garanto que deu presente de Natal... pra mim nada, nem uma coruja... estava ocupada demais com seu amiguinho, não é?" Mereço isso?? Tenho certeza absoluta que a Ellys levou o embrulho do Sirius dois dias antes do Natal. E minha coruja não é burra, ela sabe muito bem o que faz, não adianta insinuar nada. E juro que se falar uma vírgula do Melchior de novo, transformo ele numa doninha!! Aff... ele é que passou as férias enfurnado na casa dos Potter testando novas zombarias e não viu o tempo passar. Não tenho culpa disso.

Eu, pedir desculpas?? Tá me estranhando, né?? Decididamente, você não me conhece mesmo, diário. Tá pra nascer a pessoa que vai ver Sarah Batland pedindo desculpas. Se alguém aqui tem que se redimir, é ele. Há há há, e o que me interessa se você acha que ele não vai pedir desculpas? Eu é que não vou me rebaixar. Se ele não vier, paciência.

Ahn?? Solteira? É, ate segunda ordem, creio que estou sim. O que não falta em Hogwarts são garotinhas desfrutáveis doidas pra pegar o cachorrão. Se ele prefere levar essa vida de marrento galinha e ficar se pavoneando por aí, diário, o problema é d-e-l-e!! Cansei! E tenho dito!!