Tuesday, February 14, 2006

Te perdi por um segundo...Não é o fim do mundo!

Do diário de Alex McGregor

Passei dois dias dormindo direto na ala hospitalar, pois madame Pomfrey resolveu fazer uma espécie de terapia do sono comigo, depois que soube sobre a projeção astral. Estou me acostumando com a idéia, pois nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas Sergei deixou as anotações dele comigo e Alucard vai me emprestar seus livros sobre o assunto. Meus amigos vinha todo hora saber como eu estava e a enfermeira teve que pôr um aviso de "Não Perturbe" na porta, pois segundo ela não há poção do sono que resista a batidas na porta de 10 em 10 minutos ;).
No meu último dia lá, recebi a visita de Dumbledore e da professora Beers.
AD- Vejo que esta com boa aparência senhorita McGregor.
AM- Obrigada, senhor.
AD- Conforme prometi a você, busquei uma solução para o seu caso. A professora Beers irá ajudá-la a controlar seus poderes.
Olhei para Endora e já imaginei: Deuses....vamos ficar brincando de adivinhação...no que isso poderá me ajudar.
Ela deve ter "adivinhado" meus pensamentos, pois disse:
EB- Senhorita McGregor, fui eu que pedi a madame Pomfrey para induzi-la ao sono sem sonhos. Seu corpo físico estava muito debilitado, precisava se recuperar, antes de fazermos qualquer tentativa de uma nova projeção astral.
Dumbledore se retirou e então a bruxa, puxou uma cadeira e ficamos conversando por um bom tempo sobre projeção astral, como faríamos o meu treinamento. Fiquei pasma com o conhecimento daquela mulher. Ok, Scott você tinha razão, sua mestra é legal.

Como se não bastasse os treinos de quadribol, que eu havia perdido e lamentado profundamente, haviam os deveres acumulados e agora as aulas com Endora, eu tinha vontade de sentar e chorar, mas vi que até pra isso faltava tempo na agenda.
Para ajudar hoje era o Dia dos Namorados e o castelo estava todo enfeitado com fadinhas vestidas de Cupido soltando coraçõeszinhos no ar, na aula de poções aprendemos a fazer uma poção da amizade, pois as de amor são proibidas, as armaduras quando abriam diziam eu te amo, com uma voz esganiçada, e o lago está cheio de gôndolas, esperando os apaixonados. Ah, e como não podia faltar, o grêmio presidido pela Monn, organizou um correio elegante, onde um elfo ia levando recadinhos de um lado a outro do castelo, nas horas mais impróprias.
Estava na biblioteca terminando um dever de Poções, quando um elfo chegou perto de mim. Madame Pince já estava prestes a pular nele, se ela visse algum indício das espumas em forma de coração que eles assopravam, perto de seus livros. O cliente deste deve ter pedido uma entrega discreta pois este apenas me entregou um bilhetinho, e ficou esperando resposta:
Quando abro para ler está escrito assim:
"Oi, vi que você ficou aqui sozinha por muito tempo.... Vai ao baile? E se for tem companhia? Se não tiver, gostaria de ir comigo? Estou sentado na última mesa, perto da estante 5."

Olhei para ver se não era uma pegadinha, e havia um corvinal sentado lá olhando para mim. Nos encaramos por alguns segundo e ele fez sinal se poderia falar comigo, e eu acenei de volta concordando, dispensando o elfo de ter que levar a resposta. Ele veio em minha direção e se sentou na minha mesa e disse baixinho:
- Terminou os deveres? A gente podia conversar lá fora....
Assenti e ao sairmos da biblioteca e ele se apresentou:
- Sou Logan Warrick, sétimo ano Corvinal.- sorriu e pude ver que tinha olhos bem negros e um jeito de sorrir meigo.
"Nossa, que garoto simpático...." –pensei comigo mas continuei com as apresentações.
- Sou Alexandra McGregor, 5º ano Lufa Lufa.- e comecei a rir da apresentação que fizemos.
LW- Porque está rindo?
AM- Oras, eu nem precisava te dizer sou Lufa-Lufa, minhas vestes me denunciam. - e ele começou a rir também, pois olhou para as próprias vestes; começamos a conversar, durante o trajeto para nossos salões comunais e eu ficava me perguntando, onde ele estava escondido, isto deve ter transparecido em meu rosto, pois ele disse um pouco sem jeito:
- Espero que você não se importe em ir ao baile com um Nerd, assim de última hora.
- Hum... Contanto que o nerd não fique horrorizado com o meu atraso nos estudos.
- Nunca.- respondeu e notei que ele tinha um jeito de sorrir que chegava aos olhos.
Na hora marcada, ele veio me buscar e quando chegamos ao salão muitos casais já dançavam, enquanto outros estavam sentados em mesinhas redondas iluminadas por castiçais. O teto estava iluminado por velas cor de rosa, e corações de espuma iam caindo. A comida era apropriada para o dia, e havia montanhas de sorvete de chocolate com morangos e creme para sobremesa. Logo nos sentamos com alguns amigos e tudo ia bem, pois Logan era muito simpático com todos, até que vi uma coisa que fez minha boca ficar seca: Kyle entrava no salão de braço dado com uma loira enfeitada e Sergei vinha logo atrás. Estavam elegantes em suas vestes de noite e vieram em nossa direção.
Meus amigos ficaram nos observando, Scott que já havia voltado ao normal avisava entredentes: Outra amiga estressada eu não agüento....
Eles nos cumprimentaram e Kyle apresentou a tal moça.:
KM- Desireé, quero que conheça minha irmã, Alexandra. Alex, esta é minha namorada, Desireé De Ville.- e a coisa falou num sotaque francês carregado:
DV- Oh, amor, que gentil, em apresentar sua irmãzinha. Que menina adorável.- E me deu dois beijos estalados na bochecha.
Eu estava um pouco chocada: Namorada?....Amor?...Irmãzinha?....O que estava havendo?
Olhei para Sergei e ele estava com olhos compridos pra cima de Yulli, que tinha um Tiago rabugento do lado, talvez por haver percebido as intenções de Sergei para com minha amiga.
Voltei meus olhos para Kyle e ele segurava a loira pela cintura, como se quisesse dizer que era sério. Eu estava sentindo um pouco de frio, como se sentisse um pouco de fraqueza, e senti uma mão forte enlaçar a minha e estender uma outra ao dizer:
-Logan Warrick, estou com Alexandra.- e vi Kyle olhar surpreso para meu acompanhante, talvez porque Logan exibisse um ar confiante. Segurei forte a mão dele, como se buscasse apoio, enquanto eles trocavam apertos de mão.
Odeio me sentir frágil....
- Kyle, Desirré vamos para nossa mesa?- convidou Sergei, após um olhar sério para Alucard.
Lá se foram para os lugares deles e Scott começou a falar sobre a sua breve transformação em peixe, arrancando gargalhadas de todos, descontraindo a tensão que havia se instalado na mesa. Logo começaram algumas músicas lentas e Logan me convidou para dançar. Enquanto dançávamos ele disse:
LW- Você ainda fica abalada quando o vê, não é?
Ergui meus olhos para Logan e não havia julgamentos, havia uma certa ternura ao falar comigo que me confortava.
AM- Não sei dizer... É como se houvesse alguma coisa mal explicada ainda, que eu não consigo ver, então fico um pouco perdida.
LW- Você não está sozinha, além de poder contar com seus amigos, pode contar comigo de agora em diante.
Fiquei ouvindo suas palavras carinhosas, enquanto éramos embalados pela música, ele foi se aproximando bem devagar, e tocou meus lábios bem de leve.
LW- Desculpe... Estava com vontade de beijar você e foi difícil me segurar.
Olhei para seu rosto e ele estava um pouco constrangido, como se uma atitude espontânea o diminuísse aos meus olhos.
AM- E porque não beija?
Nos beijamos e foi como se tirasse um enorme peso dos meus ombros, pois havia tanto carinho em Logan, que meu coração começou a bater mais forte, fazendo com que eu me sentisse bem em muito tempo. Passamos a noite trocando beijos e vez ou outra eu podia ver Kyle sentado na sua mesa bebendo enquanto Desireé tagarelava ao seu lado. Em dado momento, fomos interrompidos:
- Posso dançar com a minha irmã? - disse Kyle.
Logan e eu nos separamos e comecei a dançar com Kyle, que exibia um ar contrariado no rosto:
- Vocês deviam parar de se exibir em público. É vergonhoso.
AM- Não estamos fazendo nada demais, e se você estiver a fim de brigar, procure outra pessoa ok? Estou bem demais para me importar com você agora. - e tentei me soltar, mas ele me segurou forte e continuei falando:
AM- Acho que já notou que estou melhorando e conseguindo controlar meus poderes. Não estou espionando-o mais. - disse magoada e estava difícil ficar perto dele, meus olhos ardiam. - comecei a olhar em volta procurando por Logan.
KM- Desculpe... Não tenho o direito de tratá-la assim. Eu ainda não su...
LW- Posso ficar com minha namorada agora? - Logan interrompeu o que Kyle ia dizer.
AM- Até outra hora Kyle. - e fui saindo em direção aos jardins de mãos dadas com Logan, sem nem olhar para trás, fomos passear de gôndola outra grande idéia da Monn.
Não quero voltar a sofrer. Não quero ficar sem dormir... Isso não afeta só a mim, mas aos meus amigos também, pois ficam preocupados comigo, e não tenho o direito de pedir mais do que já me dão.
Tenho um cronograma de estudos a seguir e jogos de quadribol para ganhar, estarei ocupada demais, reorganizando minha vida para o que vou fazer no futuro. E o meu futuro não o inclui Kyle, disso agora eu tenho certeza.