Wednesday, March 22, 2006

Em busca de confusão...

Do diário de Louise Storm

Acordei com uma luz forte no meu rosto e me enrolei de volta no cobertor para tentar bloquear a claridade. Yulli e Alex pararam ao meu lado e puxaram meu lençol, me fazendo cair pro outro lado da cama. Minha cabeça doía demais, havia bebido além da conta na festa da noite anterior e algo me dizia que eu tinha feito uma enorme besteira, mas as coisas estavam tão embaralhadas na minha cabeça que não sabia exatamente o que era.

YH: Hey, Keith Richards! Se divertiu ontem a noite?
LS: O que foi que eu fiz?
AM: Você realmente não se lembra? Jura que não sabe?
LS: Vocês estão me assustando...
YH: Você não fez nada demais, estamos brincando. Anda, levanta e se arruma senão vamos perder o café.

Com muito esforço consegui tomar um banho e chegar até a mesa da Lufa-lufa no salão principal. Algumas pessoas acenavam pra mim ao me ver passar, outras riam e não pude deixar de notar o ar pesado que estava na mesa da Grifinória. Pra ser mais exato, no lado onde os marotos estavam sentados. Estava começando a me preocupar quando Scott sentou ao meu lado rindo e piorou.

SF: Ah, o Keith Richards acordou! Como está a ressaca?
LS: Ok, o que foi que eu fiz ontem pessoal? Porque ta todo mundo me olhando??
AM: Digamos que você ontem bebeu além da conta e ficou um pouco... Social demais!
YH: Pode-se dizer que você interagiu com a festa toda.
SF: Até com quem não deveria interagir...
LS: Como?

Mas Scott não precisou explicar o que queria dizer, pois logo compreendi. Bright sentou-se ao meu lado e sem eu menos esperar, me beijou. Fiquei olhando pra ele incrédula e então lembrei a besteira que havia feito: tinha ficado com ele na festa! Consegui dispensa-lo com uma desculpa qualquer e sai do salão com meus amigos, batendo com a mão na testa.

LS: Merlin, o que eu fiz?
SF: O que você fez? Você grudou nos beiços dele como carrapato, isso que você fez.
YH: Agora ele não vai mais sair do seu pé, conforme-se...
LS: Não, não quero ele no meu pé!
AM: E porque não? Ele é pentelho, mas até que é bonitinho...
SF: Ora Alex, porque isso estragaria de vez as chances dela de reatar com o lobão, não é Louise?
LS: Ah, não enche meu saco Scott!

Mas o fato é que meu amigo estava coberto de razão, era exatamente por isso que não queria nada com o Dashwood. Então era por isso então ele estava com aquela cara de poucos amigos... No mínimo me viu agarrada com o outro. Bom, ele e acho que a festa inteira, né? Segundo Yulli, passei a noite toda pelos cantos do salão comunal com Bright, totalmente embriagada.

Não demorou muito até que ele aparecesse na minha frente outra vez e já veio logo tentando me beijar de novo, mas dessa vez estava preparada e me desvencilhei. Os três sufocavam risadinhas e se afastaram me deixando sozinha com ele. Será que ele não entendeu ainda que não queria nada serio? Não sabe a diferença entre ficar em uma festa e namorar? Pelo visto não...

Na tentativa de impedir outra tentativa de me agarrar, disse que precisava estudar e fui embora pra biblioteca, mas ele veio atrás. Plantou-se ao meu lado como um poste e disse que ia me ajudar nas revisões, assim também estudava um pouco. Deixei que ele fizesse meu resumo de Astronomia já que não conseguia encontrar nenhum dos planetas pedidos no exercício e levantei para pegar algum livro de DCAT. Foi aí que me lembrei de algo valioso sobre ele estar no meu pé, fazendo tudo que eu pedisse: essa era minha chance de conseguir o arquivo de alunos do professor Slughorn! Bright iria me ajudar a pega-los e depois daria um jeito dele entender que não quero nada com ele que vá alem de amizade. Mas antes, deixe que ele termine meus deveres...