Tuesday, March 14, 2006

Quem desdenha quer comprar...

Do diário de Alex McGregor

Olá diário há quanto tempo... Bem me deixa começar a contar as coisas que andam acontecendo neste castelo ultimamente.
Os NOMS...Ah os NOMS.... Parece até cantiga de ninar não é? Mas não se engane isso é o pesadelo de qualquer aluno do quinto ano desta escola. Claro que estávamos fazendo revisões, óbvio que não dormíamos direito e sim respirávamos matéria por todos os lados. Como se cada um não tivesse seus problemas para se preocupar não é? Vejamos...
Yulli corria do Potter como o diabo foge da cruz, pois a seara do castelo estava farta ultimamente. O quê Não sabe o que é seara? Ai diário deixa de ser ignorante, traduzindo: a oferta de garotos estava maior, por isso Potter estava tentando se garantir, embora Yulli sempre aceitasse "conversar" com ele, embora ela negue veementemente. Scott andava de queixo caído por uma aluna nova, uma brasileira muito legal chamada Alice, acho que finalmente os hormônios começaram a bagunçar a vida de meu amigo, só espero que ele não sofra. Louise encontrou o Remo na biblioteca e... Quer saber o que aconteceu? Não aconteceu nada porque o Dashwood apareceu como uma alma penada gelando qualquer tentativa de aproximação. Remo foi embora e Louise quase estrangulou o sonserino. Claro que assim que houver oportunidade, nós vamos fazer churrasquinho de cobra, com direito até a dança da chuva... Ou seria dança do fogo? Meleca de trasgo... Onde estão aquelas anotações do Binns...
E eu após ser agarrada à força pelo Logan no corredor da cozinha, não o vi mais. Quer dizer eu vi, mas fiz questão de guardar uma boa distância dele. Não, não estou zangada e nem com medo dele, afinal somos amigos... hiii nem me venha com este olhar de "sei" pro meu lado. Já bastam meus amigos me zoando dizendo que ele lançava olhares de peixe morto pra mim. Ou que ficava pulando feito sapo novo no brejal para atrair minha atenção, que coisa ridícula. Ele é tão tonto, tão bobo, tão... Carinhoso.
É devo reconhecer que ele é uma surpresa. Gostei de sair com ele, porque ele é do tipo que conversa com uma garota e não fica tendo tique nervoso nas mãos, deixando-as bobas. Ah diário você me entendeu muito bem, sabe a que tipo de garoto eu me refiro. Ontem depois que voltamos da revisão na biblioteca, Yulli foi fazer sua ronda com o Mark, e eu voltava com Louise e Scott para nosso salão comunal quando dobramos um corredor e vimos um casal se beijando.
Tá eu sei que isto numa escola mista não é novidade, mas era o Logan enroscado com uma garota feia, de cabelo maltratado, nariz de batata, bochechas de buldogue, joelhos gordos e peludos... Bem, só sei que naquela hora, acabei falando alto:
AM- Vamos mudar de ares porque aqui está empesteado.- e sai arrastando os dois comigo. Louise e Scott me olhavam intrigados querendo saber porque eu havia ficado irritada em ver o Logan com uma garota. Oras, até parece que eu fiquei irritada, disse a eles que estava cansada de estudar e queria dormir, só isso.
Hoje, durante o almoço o Logan veio falar comigo e foi assim:
LW- Oi Alex, podemos conversar?
AM- O quê?- disse apertando os olhos.
Minhas amigas, aquelas traidoras, foram saindo de fininho, me deixando lá sozinha com ele.
LW-Vamos andando, minhas aulas são no mesmo corredor que o seu.
Não tive alternativa senão caminhar junto com ele, mas como você conhece minha boca grande já fui dizendo:
AM- Fala logo, não quero confusão com sua "garota".
Minha voz saiu um pouco irritada, e ele levantou uma sobrancelha e me encarou:
LW- Ela não é minha "garota".
AM- Não foi o que pareceu, não dava nem pra saber quem era quem ali. Não sabia que você gostava do tipo rolha de poço.
Ele parou bruscamente e me virou para ele. Tinha um ar satisfeito no rosto, o que me irritou mais ainda.
LW - Alexandra... Você está com ciúmes?
AM- Eu? Ciúmes? De quem? Não seja bobo. - enquanto ria.
Ele ficou parado um tempo, e disse:
LW - Mas porque você está falando assim de uma garota que estava comigo. Você nem é minha namorada.
Touché.
Fiquei sem saber o que dizer, e ele lá olhando pra minha cara. Respirei fundo, para ordenar as idéias e o orgulho entrar em ação:
AM- Você tem razão, não sou sua namorada. Desculpe. O que você queria falar comigo?
LW- Eu recebi um livro do meu irmão sobre Transfiguração avançada e tem algumas aqui que poderiam te ajudar nas revisões.
AM- Ah, que bom! Obrigada, toda ajuda é bem vinda.
Estávamos muito perto, ficamos nos olhando e ele abaixou o rosto como se fosse me beijar e eu até respirei fundo esperando que ele me beijasse, sentindo seu cheiro, quando ele disse bancando o curandeiro:
LW - Você está um pouco abatida. Não quero que minha amiga fique doente novamente. – e se afastou.
Logo voltamos a andar e cheguei a minha sala, e ele continuou seu caminho como se fosse a coisa mais natural do mundo, dando um tchau frio, sem nem mesmo um beijo no rosto.
Fiquei desapontada...Quer dizer eu não devia ter ficado desapontada. Não é?
Afinal somos amigos, fiquei feliz por ter deixado isto bem claro para ele e ele entender.Vamos curtir!
Não vamos nos prender a nada nem ninguém; a vida é bela e deve ser aproveitada blá, blá, blá... Quanta besteira a gente diz numa hora que várias perguntas rondam sua cabeça.
Diário me responda: será que ele está gostando daquela garota? O.O
E se estiver... Eu deveria me sentir feliz por ele não? Mas porque eu estou com vontade de fazer boliche humano com aquela garota em forma de bola? Será que estou deixando os NOMS, me irritarem tanto que não consigo ver uma cena comum, sem querer torcer um pescoço?
Aiii, são perguntas demais, e você não está me ajudando, diário. Quer saber? Vou tentar dormir, chegar atrasada amanhã na aula da Minerva, não vai responder minhas perguntas.
Até a próxima!