Thursday, April 20, 2006

Acerto de contas

Anotações de Sergei Menken

Deixei Alex em Hogwarts e refiz o caminho para o vilarejo sem pressa. Tentei afastar ao máximo o momento do confronto que estava por vir. Sempre que vinha para cá, ficava hospedado na pousada e Kyle sempre fazia o mesmo. Peguei a chave e subi para o quarto, não foi surpresa encontra-lo me esperando.
Estava em frente da janela de costas para mim. Aproximei-me devagar e disse: Olá.
POWFT!
Quando ele virou recebi um soco, que pela intensidade quase me fez ir ao chão. Sacudi a cabeça para clarear as idéias e comecei a me defender, pois ele iria continuar a briga:
KM - Seu traidor... Como você pôde?
SM - Kyle... Pára com isso, vamos conversar... – dizia enquanto desviava dos socos desferidos.
Acertei-lhe um direito e ele foi para trás, voltou mais enfurecido ainda. Brigamos por algum tempo, até que a exaustão começou a tomar conta de nós, e ficamos nos encarando zangados a uma distancia segura:
KM - Você me traiu...
SM - Nunca trairia você.
KM - Desde quando você está saindo com ela? Bastou eu virar as costas, pra você mostrar como realmente é, só ficou esperando uma chance....
SM - Você não esta raciocinando direito, tá falando muita besteira.
KM - Você não podia ter feito isto comigo Sergei, não podia...
SM - O que eu não podia ter feito?
KM - Beijá-la... Ficar com ela... Ela é... - ele hesitou.
SM - Vai Kyle, diga o que ela é em alto e bom som. Não consegue? Então digo eu: ELA É SUA IRMÃ, SUA IRMÃ, TÁ ME OUVINDO? PÁRA DE AGIR COMO UMA CRIANÇA MIMADA.
O que eu gritei deve ter entrado em sua mente, e ele ficou parado com os braços caídos ao lado do corpo, e quando levantou os olhos para mim, puder ver que ele estava envergonhado.
KM - Eu sou um idiota. Se puder me perdoar algum dia...
SM – Não liga pra isso; vamos cuidar dos hematomas e conversar, temos muita coisa pra pôr em dia. Sou o seu amigo de sempre.
KM - Você gostou do beijo Sergei?
SM - Eu estaria mentindo se dissesse que não; mas ela só me beijou para se vingar das suas provocações. Assim como você, ela ainda tem sentimentos mal resolvidos.
KM - Ah nem vem, ela parecia segura demais no que fazia. Por isso me pareceu que vocês estavam juntos a tempos. E vocês dois lá sozinhos... Seria normal namorar num dia de passeio da escola.
SM - Eu vim até aqui atendendo a um pedido de Dumbledore, então pensei em ver a Alex, e..quem sabe ver a Yulli também.
KM - Aquela japonesinha mexeu mesmo com você, não é? - disse tentando rir, mas deve ter doído, pois ele disse: Que punho pesado...
Dei risada e empurrei para ele uma bolsa cheia de gelo enquanto punha outra no meu rosto respondendo: O seu também...
KM - E aí, já falou com a garota?
SM - Ela já fez a escolha dela Kyle. É o garoto do dia do baile.
KM – Ahn... Entendo... Como ela está realmente?- e eu sabia que ele se referia à Alex.
SM - Ela amadureceu neste tempo que você esteve fora. Endora é uma excelente professora, e está fazendo um bom trabalho. Alex quer ser Auror, vou fazer algumas pesquisas para ela na Academia, pois com este poder de projeção ela poderá se formar antes. E você o que vai fazer agora? Pelo que ela me falou sobre a missão que ela participou involuntariamente, você agora é um animago. Uma águia? Convencido...
Ele sorriu, sem fazer caretas desta vez, e respondeu:
KM - Ela conseguiu nos ajudar, o mestre Khan gostou dela.Volto a trabalhar no Ministério, e ainda sou membro do clã Chronos. Sempre que houver necessidade, estarei ajudando-os. Tenho uma dívida com o pai de Alucard.
SM - E a garota? Helena... Muito bonita....
-Superficial. BLERGH - dissemos os dois juntos e ele continuou depois que paramos de rir:
KM - Tem família aqui em Hogsmeade. Quer casar-se, ter filhos e eu a fiz ver que não sou o homem para isso.
SM - E desde quando você não quer ter sua própria família?
KM - Um dia, terei minha família; mas não será com alguém do tipo da Helena.
Ficamos conversando como antigamente, e senti que ele está se esforçando.
Este retiro no Tibet o deixou com o espírito mais forte, embora seu coração ainda sangre um pouco, levando-o a ter uma recaída vez ou outra como hoje. Mas como eu disse para Alex: vamos dar tempo ao tempo...