Wednesday, April 19, 2006

Luau no lago: animação, beijos e vingança...

Do diário de Alex McGregor

Os simulados acabaram... Os simulados acabaram... Os simulados acabaram...
Repetíamos isso uns pros outros como se fosse um mantra, durante o café da manhã no salão principal.
YH-Ótimo agora podemos nos dedicar a outra coisa mais urgente.
LS-Vamos continuar minhas pesquisas?
YH-Isto é urgente também, mas não é isto. – olhou para os lados da mesa da Corvinal e acompanhamos a direção de seus olhos. Logo vimos Mark sentado com algumas garotas vestindo azul e prata em um papo animado. Vi que Logan estava sentado mais à frente. Eu sabia que ele iria passar o feriado com a família.
Não... Ele não me contou, pois não estamos nos falando ainda. Sei disso, porque vi Amos fazendo a lista dos monitores que iriam ficar no castelo no feriado e ele não estava entre eles. Ficou me olhando um tempo, indeciso entre sorrir ou não. Tomei a decisão por ele, ao virar o rosto e voltar a me concentrar nos meus amigos.
YH - Temos que organizar a festa do Mark. – ela disse baixo.
Dei um tapa na testa.
AM - É mesmo, ele faz aniversário nos feriados de Páscoa.
Ficamos ali trocando idéias malucas sobre o que fazer para a festa do Mark e Yulli teve a idéia de fazermos um Luau.
AM - O que é um luau hein? Nunca fui.
LS - Ah, um lual é... Algo tipo... Tem lua, claro que tem lua... Ah... Explica o que é lual Cott.
SF - Eu? Por que eu?
LS - Porque sua mãe é produtora musical, e você já deve ter visto de tudo nesta vida.
SF- Tá... Lual é uma festa que normalmente se faz na beira da praia, mas como aqui não tem praia, faremos no lago! Todo mundo com roupas frescas e leves, podemos distribuir colares de flores e enfeitar com umas tochas! Ah sim, bastante fruta na mesa, muita bebida, uma música legal...
AM - Mas como faremos a festa no lago? Até agora nossas festas foram "secretas".
YH - Temos que pedir pra Minerva. O castelo vai ficar vazio mesmo, muita gente vai pra casa e como teremos que ficar...
Logo já tínhamos idéia do que fazer, e fizemos o nosso plano de ação. Tiramos a sorte no palitinho e Yulli e Scott ficaram encarregados de falar com Minerva.
No dia da festa, Scott organizou tudo, e Louise vigiou Mark o dia todo. A noite enquanto nos dirigíamos para a festa, Louise foi contando sobre as cobranças insanas de Dashwood e as asneiras que os marotos disseram sobre ela estar com Mark, e o que mais nos indignou: a atitude passiva de Remo frente aos amigos.Francamente.
Logo os drinks coloridos começaram a surtir efeito e eu comecei a dançar com um Grifinório do sexto ano bem bonitinho, mas não lembro o nome, e quando vi Louise e Mark se beijando achei que havia bebido demais, e estava tendo alucinações.
Olhei para onde Remo estava e ele estava tinha uma cara bem brava. Quer dizer, eu fiquei em dúvida se ele estava nervoso por Louise estar beijando o Mark ou se era por causa das investidas da lambisgóia que estava com ele. Claro que ficamos meio alertas sobre a possibilidade de sair alguma briga, afinal por mais passivo que o Remo seja, ele é um dos marotos e com eles, sempre pode haver uma surpresa.
A festa não foi até muito tarde, pois teríamos Hogsmeade no dia seguinte.


Dia seguinte....

LS - Meu reino por uma xícara de café...- dizia Louise segurando a cabeça, enquanto estávamos á sua volta. Depois que bebeu seu café, ela nos olhou com atenção e perguntou:
LS - Porque eu fui fazer aquilo????
AM - Por dois motivos: bebida e dor de cotovelo.
YH - Ah, mas nem foi tão sério assim...
SF - Para algumas pessoas não foi tão grave, mas para outras...
LS - Como vou encarar o Mark? Minha cabeça dói só de pensar. - disse enquanto íamos em direção da porta do castelo, para ir a Hogsmeade.
Tiago encontrou Yulli e eles se afastaram um pouco, então eu, Scott e Louise fomos conversando sobre a noite do luau, quando olhei para o portão do castelo e Sergei estava lá parado. Ele se aproximou e disse:
SM - Olá. Sabia que você tinha passeio a Hogsmeade hoje e queria aproveitar para falar com você e saber como vão as coisas. Se você não tiver compromisso é claro. – disse olhando para meus amigos.
Enquanto Scott ia caminhando com Louise mais à frente, fui conversando com Sergei sobre tudo que havia acontecido nos últimos tempos, e contei sobre a projeção, e sobre minha decisão de me tornar auror. Ele ouvia e ia me dando dicas sobre quais livros ler para ajudar a estudar para os NOMS. Como Scott e Louise tinha algumas coisas a fazer no vilarejo, resolvi passar o dia com ele, que era uma companhia muito agradável. Combinávamos sobre o que poderíamos fazer nas minhas férias da escola quando vimos Kyle entrar. Meu coração falhou uma batida quando vi o quanto ele estava bem arrumado. Ele olhou pelo bar e seus olhos pararam em mim por alguns segundos, até que se desviou para Sergei. Meu sorriso congelou quando vi que ele ajudou uma garota a tirar a capa, e suas mãos se demoraram no pescoço dela. Engoli seco quando ele sussurrou algo no ouvido dela, e os dois de mãos dadas caminharam em nossa direção.
SM - Kyle... Não sabia que havia voltado... Que bom te ver meu amigo.- e os dois se abraçaram em cumprimento.
Eu e a garota ficamos nos encarando e ao ver suas roupas bem cortadas, senti-me tão... Infantil. Eles se soltaram e Kyle se virou para mim.
KM - Oi Alex, tudo bem? Esta é Helena Mckay. Estes são Sergei Menken e Alex McGregor minha irmã.
(Irmã... sou irmã dele... não tenho que sentir ciúmes quando ele está com alguém...) pensava enquanto dava um sorriso para a jovem e a atitude fria continuou no sorriso que não chegava aos olhos.
Sentamo-nos para conversar e Sergei que havia notado meu desconforto, aproximou-se mais de mim e passou o braço pelo meu ombro. Falávamos sobre o cotidiano e a tal garota era do tipo que gosta de atenção. Sempre chamava a atenção de Kyle e Sergei quando eu falava alguma coisa e isto estava me irritando. Não, na verdade era a atitude idiota de Kyle que me irritava. Olhava-me como se eu fosse uma vidraça. A garota começou a dar-lhe beijinhos, e ele estava um pouco desconfortável, mas ao ver-me olhando fixo para ele, resolveu ceder aos encantos da mulher e beijou-lhe a palma da mão demoradamente de um jeito sedutor.
Olhei para Sergei e ele estava sério, deu um suave aperto em meu ombro. Talvez para me lembrar de que ele estava ao meu lado.
KM - E o seu namorado Alex? Não consigo lembrar o nome do garoto... - disse tentando me provocar. A mulher tinha um ar de deboche.
AM - Ele não é nenhum garoto... - respondi.
KM - Como não? Pelo que eu saiba seu namoradinho ainda está na escola. - aquilo foi demais. Percebi que ele queria me deixar pra baixo na frente daquela criatura e resolvi responder a altura, e na hora da vingança você quer sangue. Não importa quem vai ser sacrificado.
AM - Ele não é um garoto. É um homem crescido e me faz muito feliz. - disse e olhava para Sergei que tinha um ar curioso no rosto.
Aproximei-me e o beijei demoradamente. Quando o soltei ele ainda estava de olhos fechados, ri e beijei a ponta do seu nariz para que abrisse os olhos e reagisse. Voltei meus olhos para Kyle e ele literalmente espumava.
KM - Eu... Não... Tinha idéia...
Segurei firme a mão de Sergei e disse: Amor está na hora de voltar ao castelo, vamos?
SM - Er...Claro, até depois Kyle, Helena.
Saímos do restaurante, abraçados e algumas garotas do sexto ano me viram com ele e ficaram de cochichos... Droga vou ser assunto nos corredores do castelo, amanhã.
Caminhamos até a saída de Hogsmeade e Sergei não me soltava, deixando-me um desconfortável. Resolvi me desculpar.
AM - Desculpe, fui impulsiva...
SM - Sim, você foi... - cortou o que eu ia dizer, mas insisti.
AM - Sinto tê-lo magoado...
SM - Não magoou...
Fiquei quieta, pois vi que ele estava irritado.
SM - Alex... Você sabe que o que você fez, trará conseqüências não é?
AM - Foi só um beijo... Não achei que você fosse ficar tão zangado. - comecei a ficar chateada pela reação exagerada dele.
SM - Não estou zangado Alex, como você mesma disse foi só um beijo; estou irritado porque quero que você comece a pensar nos passos que dá quando quer se vingar de alguém. Você pode machucar pessoas que se importam com você, e que fariam tudo para vê-la feliz.
AM - Desculpa. - e meu rosto queimava de vergonha.
Olhei para ele e ele continuava sério. Seus olhos azuis pareciam duas lascas de gelo.
SM - Esquece... Não quero falar mais nisso ok?- continuamos nosso caminho ate o castelo em silêncio, e ao se despedir ele me abraçou forte dizendo:
SM - Você é mais forte do que pensa. Seja o que for que estiver te consumindo vai passar. Dê tempo ao tempo e... Controle seus impulsos, você ainda é muito menina para vinganças tão pesadas. - deu-me um beijo demorado na testa e foi embora.
Ele tem razão, às vezes a vingança não é tão boa assim.