Saturday, August 26, 2006

Promessa é dívida!

Do diário de Louise Storm

Faltava agora menos de uma semana para voltarmos para a escola e George e eu fomos passar esses últimos dias na casa de nossos avôs bruxos. Nossas cartas de Hogwarts chegaram atrasadas esse ano e saímos os quatro juntos para o Beco Diagonal comprar o material. Meus resultados dos NOMs também haviam chegado e me sai bem melhor do que esperada neles! Só não gostei muito do resultado de DCAT, consegui um P, o que já me fazia repensar se continuaria com as aulas.

Vovô saiu com George para ver vestes novas e eu entrei com vovó em um salão de uma amiga dela. Já vinha há algum tempo reclamando do meu cabelo, estava irritada com ele, e vovó disse que poderia resolver meu problema. Passamos a manha inteira lá e quando saímos, meus cachos haviam desaparecido! Eu agora tinha os cabelos lisos que sempre sonhei e ganhei de presente uma nova armação para os meus óculos. Quando nos encontramos com vovô outra vez, ele parecia chocado.

- O que houve com você, minha neta?
- Ah vovô, odiava aquele penteado, me deixava com cara de menininha!
- Mas você é uma menininha, não tem que ter cara de adulta! Não gostei disso, de quem foi essa idéia? Sua, Mary?
- Foi minha sim, qual o problema?
- É vovô, não sou criança! Já tenho até namorado e nós...
- Desde quando você tem namorado que não estava sabendo disso? Quem é?
- Por Merlin John, está agindo como criança! Eu conheço o namorado dela, é um bom rapaz e tenho certeza que não faltara com o respeito com a nossa neta, se é isso que lhe preocupa!
- É, mas bem que ele podia de vez em quando... – falei rindo e vovó me beliscou de leve
- Por que esta dizendo isso? Quer que eu tenha um derrame?
- Fique quieta querida, não provoque seu avô! Onde está George?
- Vovó, vovó, já sei o que quero de aniversário! – meu irmão veio correndo falando afobado.
- Ate que enfim! O que escolheu?
- Aquilo!

George apontou para o aglomerado de gente em frente a Artigos de Qualidade para Quadribol e quando a multidão se afastou, pude ver o que era. Exposta na vitrine estava a nova Nimbus 1001, o modelo mais rápido de vassoura, havia acabado de ser lançado. Vovó e vovô se entreolharam um tempo, considerando a idéia.

- Pra que você que uma vassoura? Nem joga no time da Grifinória! – falei espantada
- Mas vão abrir vagas para artilheiros e vou tentar! Preciso de uma vassoura boa, a minha não é rápida...
- Que legal maninho, tomara que você consiga a vaga! Vai ser prazeroso lhe acertar uns balaços em campo...
- É, vai sonhando...
- Parem, não comecem a brigar! – vovó falou – Acho que podemos comprar a vassoura, não é tão cara assim... John enfrente essa multidão com George e lhe compre a vassoura enquanto eu vou com Louise acabar de comprar os livros.
- Obrigada vovó!!

George saiu saltitante com vovô empurrando as pessoas na frente da loja e segui na direção contraria com vovó. Entramos em uma Floreios e Borrões lotada e começamos a procurar os livros listados. O material desse ano era caro, só os livros de Feitiços e Poções custavam uma fortuna, mas como não iria fazer todas as matérias, sairia mais barato.

- Quais matérias você vai desistir, querida? Para podermos riscar dessa imensa lista!
- Bom, com a profissão que escolhi não posso me dar ao luxo de largar as mais complicadas, mas não vou mais fazer Adivinhação e Aritmancia. Queria desistir de Historia da Magia, mas Scott me mandou uma coruja me implorando para continuar, pois ele não poderia desistir e não quer fazer a aula sozinho, então vou continuar. Acho que é só...
- Quase nada, realmente... Bom, vamos às compras então! Ainda bem que seu irmão pode usar os seus livros antigos, só vai precisar mesmo de pergaminhos, penas e essas coisas.
- Ah, também tem DCAT! Minha nota foi péssima e a professora Sprout não me disse que eu precisava continuar, vou desistir dessa também!
- NÃO! Você não pode!
- O que? Por que não, vovó? Eu ate gosto, mas não consigo ser boa em duelos...
- Não Louise, é importante que você continue em DCAT!
- Mas o professor é chato e ele pega no meu pé! E não vou precisar disso, não quero ser auror!
- Louise, não estamos vivendo em um mundo tranqüilo e você sabe disso, não é nenhuma criança. Voldemort está cada vez mais poderoso e é importante que saibamos nos defender! Nunca se sabe quando será preciso utilizar o que é ensinado em uma aula como DCAT, principalmente agora que você esta no 6° ano e os feitiços que vai aprender serão mais poderosos.
- Mas eu sou péssima! A senhora devia me ver em aula, ia concordar que o melhor é largar e usar o tempo para estudar outras coisas...
- Pois então se esforce mais! Prometa pra mim que vai continuar nas aulas, Louise!
- Mas eu só consegui um P nos NOMs, duvido que o professor Stroke deixe...
- Willian Stroke não é a simpatia em pessoa, mas tenho certeza que se você falar com ele, ele ira permitir que continue nas aulas. O conheço desde que ele tinha a sua idade, é um bom homem.
- Ele é uma mala, pega no meu pé e...
- Prometa Louise, prometa que irá continuar com as aulas e irá se esforçar mais! Você é inteligente, tenho certeza que se deixar a má vontade de lado, se sairá bem nas aulas!
- Argh tudo bem, eu não desisto de DCAT... Vou falar com o professor no 1° dia de aula...
- Não faça caretas, um dia ainda vai me agradecer. É importante que você saiba se defender, que possa se proteger e proteger o seu irmão. George acha que pode cuidar de si mesmo, mas nós duas sabemos que isso não é verdade. Quero que fique de olho nele.
- Eu sei, estou sempre de olho nele, não se preocupe quanto a isso.
- Ótimo, tenho medo que ele faça bobagens que não tenham volta. Mas vamos terminar então as compras, pois aquela mocinha ali do lado de fora da loja está quase quebrando o vidro de tanto bater para chamar sua atenção!

Olhei para a vitrine da loja e Yulli estava parada do lado de fora, os braços carregados de livros e fazendo caretas enquanto batia no vidro me chamando. Peguei os últimos livros da lista e deixei vovó pagando eles na loja cheia e corri ao encontro dela. Ela largou os livros com a mãe e fomos para a Florean Fortscue tomar um sorvete enquanto contávamos as fofocas de um mês acumuladas. Adoro estar de férias, mas não vejo a hora de voltar pra minha verdadeira casa!