Monday, September 18, 2006

Adoro problemas

Do diário de Alex McGregor

”Querida Alex.
Espero que esta a encontre com saúde e feliz. Já deve estar sofrendo as pressões do 6° ano não? Mas tenho certeza que já devem estar fazendo as famosas festas para descontrair. Estou escrevendo para te contar uma coisa. Afinal continuamos amigos não é? Lembra que você disse que eu iria conhecer pessoas fora da escola e que seria bom não estar preso a alguém? Pois é, parecia que você estava prevendo o futuro. Eu conheci alguém, e estamos namorando. O nome dela é Phoebe. É bonita, divertida, inteligente... Estou bem feliz e te desejo o mesmo.
Logan”

Estava lendo a carta do Logan na hora do café da manhã e meus amigos logo perceberam que havia alguma coisa errada:
LS - Que foi Alex? O que o Logan conta de novo?
YH - Carta do Logan é pra ficar feliz não?
SF - Ele está namorando. – respondeu Scott depois de ler a carta rápido por cima do meu ombro, e foi sentando-se à mesa.
Ficaram me olhando por um tempo, talvez esperassem que eu caísse no choro, ou entrasse na fossa, cantando alguns sucessos do tipo: "meu mundo caiu... ninguém sabe, ninguém viu..."
AM - Ah, mas eu quero que ele seja feliz.
LS - Mas você não gosta dele?
AM - Gosto, mas de que adianta eu ficar chorando ou exigindo fidelidade se ele está a milhas de distância daqui? Da mesma forma ele não pode exigir nada de mim. Certo?- dizia enquanto íamos para aula de DCAT.
Ao chegar na sala encontramos a turma do 7° ano parada na porta.
MF - Mudaram os horários e não informaram?
LS - Ah, beleza! se não tiver esta aula vou ficar nos jardins. Posso adiantar algumas lições.
Remo vinha com Sirius em nossa direção, nos cumprimentou enquanto abraçava Louise:
RL - O professor Stroke, resolveu fazer uma aula preparatória, com as duas turmas. – e o seu amigo completou:
SB - Precisamos treinar com alguém e vocês são os mais indicados. Na certa ele pensa que vocês vão se machucar menos. - disse rindo.
AM - E quem disse que somos ruins em duelo? - ¬¬
Antes que ele respondesse de volta o professor Stroke chegou animado e nos mandou entrar na sala.
- Hoje treinaremos os feitiços para desarmar, petrificar, e o feitiço escudo. Vocês devem se perguntar por que o 6° e o 7° ano estão juntos. É simples, são os grupos que estão mais preparados para enfrentar uns aos outros, pois pelas minhas avaliações estão iguais.
Os alunos do 6° ano gritaram eufóricos e os do sétimo fiaram indignados, e o professor continuou a falar:
- Durante o ano teremos mais destas aulas conjuntas. Vai ajudá-los a se preparar melhor para o combate às forças das Trevas. No caldeirão há pedaços de papel com os nomes de vocês. Cada vai pegar um e vai saber o nome do par. Não se preocupem, foram enfeitiçados e ninguém vai pegar o próprio nome.
Retiramos nossos nomes e quando vi o meu me surpreendi:
AM - Tirei a Bellatrix e vocês? (disse e fiz o gesto de pôr o dedo na garganta como se fosse vomitar e rimos).
LS - Crabbe
YK - Goyle.
SF - Lockhart.- disse desanimado e demos risada.Todos sabiam que aquele aluno era muito afetado, e treinar com ele seria o mesmo que ficar no dormitório contando carneirinhos.
Nisso o professor pediu a palavra:
- Muito bem. Quero que desarmem o seu oponente. Isso não é um clube de duelos, não quero ninguém machucado.
Encaminhei-me ate minha oponente e começamos o nosso duelo. Ela era rápida, parecia movida por algo mais do que a rixa entre as casas, respirei fundo e olhei bem em seus olhos, e de repente parecia que eu tinha um gravador na minha cabeça:
- Vou fazer o feitiço das pernas presas com o densaugeo... O Sirius vai ver o quanto ela é idiota...
Quando ela levantou a varinha gritei: Aguamenti e um jato de água saiu dela acertando o rosto da adversária, que gritou enfurecida, pois ficou toda molhada
Nesta pausa olhei para o lado e Sirius havia vencido Mulciber e Tiago ainda enfrentava Snape. Crabbe e Goyle exibiam tentáculos no rosto e foram para a enfermaria. Remo havia vencido Wayne, e sobraram alguns poucos duelando. Petigrew havia vencido Sam, e ela mancava um pouco. Por reflexo, gritei: Escudo quando ela me lançou um Incêndio.
Sirius se aproximou dizendo:
-Gosto de duelos entre garotas. Qual será o prêmio da vencedora? Quem sabe um passeio comigo Alex, topa?
AM - E quem disse que sair com você é algum grande prêmio? – esnobei enquanto lançava um Petrificus Totallus, que ela repeliu e disse:
BB - Até parece que vou deixar esta amante de trouxas vencer. Tarantallegra. - me defendi e nesta hora ao olhar pros olhos dela e vi dentro da minha cabeça uma imagem inusitada: Bellatrix tentando beijar o Sirius e ele repelindo-a, severamente.
Sorri cínica. Sabia como iria vencer.
Haviam formado um circulo ao nosso redor e pude ouvir meus amigos gritando incentivos e outros da Sonserina apoiando a Bella, especialmente seu namorado Lestrange.
AM - Sirius você prometeu ser mais discreto sobre... Nós. - disse numa altura que somente alguns poucos iriam ouvir.
Ela me lançou um Silêncio, para que eu não dissesse mais nada e pensei nos feitiços silenciosos que minhas primas haviam me ensinado. Sabia que podia fazê-lo:
-Engorgio. - pensei e ela começou a inchar rápido feito um balão, seus dedos nem se dobravam para segurar a varinha e a deixou cair no chão. O professor veio correndo para acudi-la quando os botões de suas vestes começaram a voar para todos os lados, ricocheteando.
Apontei minha varinha para minha garganta e pensei: Quietus. E minha voz voltou ao normal.
- Parabéns para a senhorita McGregor que conseguiu usar um feitiço silencioso. Muito bem. 5 pontos para a Lufa-lufa.
Fui cumprimentada por meus amigos e Sirius se aproximou dizendo.
- Posso falar com você Alex?- meus amigos olharam para mim espantados, quando eu disse que tudo bem. Afastamo-nos um pouco e ele disse:
SB - Falei sério quando perguntei se queria sair comigo. Posso te mostrar umas passagens secretas do castelo.
AM - Sirius só disse aquilo para provocar sua prima. Sabia que você a tinha rejeitado.
SB - Como você sabia?Isto não aconteceu aqui...
AM - Não sei... Olhei para ela e vi um filme na minha cabeça. Foi estranho. E quanto ao seu convite, fico encantada, mas a resposta é não.
SB - Está com medo da Bellatrix? – provocou.
AM - Se eu tivesse medo dela, teria me rendido. Só acho que devemos deixar as coisas acontecerem naturalmente. Quem sabe um dia ok?
SB - Eu vou esperar um sinal seu, como na festa. - disse malicioso e dei-lhe um empurrão.
AM - Já vi que você vai zoar muito com aquilo né?
SB - Só quero repetir a dose, e você não pode me censurar, foi muito legal. – acabei rindo de sua cara travessa, enquanto íamos cada um para um lado, para as outras aulas do dia.
Quando me aproximei de meus amigos Scott comentou:
- Olha o que você vai fazer Alex... O Sirius é encrenca com boa parte da ala feminina do castelo.
AM - E desde quando eu corro dos problemas? Eles vêm até mim, e devo confessar meu amigo: alguns são bem bonitos.
LS - Pronto já se contaminou com a modéstia dos Marotos. - e caímos na risada.