Saturday, September 02, 2006

Apenas o começo do que ainda está por vir

Do diário de Yulli Hakuna

Beco Diagonal/ Dias antes de voltar pra Hogwarts...

YH: Feitiços... OK. Poções... OK. Ah, ainda faltam alguns ingredientes novos e uns que acabaram pro estojo!
- Ta, depois passamos lá. Termina de conferir os livros pra gente sair daqui...
YH: Astronomia... OK. Defesa Contra as Artes das Trevas... OK. História da Magia... OK! Tudo aqui, acho que podemos ir.

Mamãe saiu abrindo espaço entre um grupo de estudantes que empacava a porta da Floreios & Borrões. Não sei por que, mas já tinha virado um tipo de tradição na família fazer as compras dos materiais só quando estivessem faltando uns poucos dias para as aulas voltarem, e como esse ano não podia ser diferente, eu e mamãe atravessávamos uma multidão de alunos em cada loja que entramos.

YH: Onde foi a tia Yhara e o Yoshi?
- Ah, ela disse que ele precisava de conjuntos novos de uniformes e eles foram à Madame Malkins. Vamos logo comprar esses ingredientes... Lá não está TÃO cheio!

Depois de ter renovado o estojo de poções, comprado alpiste pra coruja e um novo lubrificante pra vassouras, fomos encontrar com minha madrinha, que também já vinha com os braços carregados de livros do Yoshi.

Já estávamos prontos pra ir embora, quando vi Louise dentro da livraria. Aliás, demorei um pouco pra ter certeza que era ela mesma, uma vez que estava diferente. O cabelo estava liso! Depois de bater muito na vitrine, ela me viu e fomos tomar sorvete juntas enquanto mamãe, minha madrinha e Yoshi iam até o correio despachar umas cartas...

YH: Seu cabelo está ótimo assim!
LS: Aqueles cachos estavam me irritando...
YH: Não tenho problemas com meu cabelo!
LS: Você não conta! E então, o que conta das férias?
YH: Bom, além da morte do Elvis, nada além... Fui passar um final de semana em Kyoto, e tive a impressão que Yoshi ia me agarrar. Espero que seja só paranóia minha, ou estou realmente encrencada!
LS: Que meigo! Amor intenso em família... Sabe que isso pode dar um bom livro?
YH: Nem brinca com isso! E você, o que conta?
LS: Hmm...

Louise me relatou uma parte das suas férias, e quando acabamos os sorvetes, nos despedimos e fui pra casa. Já desejava voltar pro castelo logo...

***

1° de setembro

- Estação de King’s Cross/ Expresso Hogwarts

Dei um último abraço em mamãe, papai e Yuri. Minha madrinha me puxou pelo braço até um canto afastado.

- Bem, quero te pedir um favor...
YH: Qualquer um!
- Fica de olho no Yoshi pra mim? Não assim, no sentido de comportamento na escola, entende? Realmente não me interessa saber quantos deveres ele deixou de fazer ou quantas detenções levou...
YH: Se não é nesse sentido... Em qual?
- Não sei... Ele é tão calado, fechado. Mas com você ele se deu bem, conversou, riu, brincou! Tenta se aproximar dele, tenta descobrir o que acontece com ele nas horas vagas, nos tempos livres na Sonserina. Se você notar algum tipo de comportamento estranho nele me escreve imediatamente?
YH: Ta bom! Vou prestar mais atenção nele, e vou fazer mais companhia pro meu irmãozinho afilhado ok? Só não posso entrar no Salão Comunal da Sonserina, mas se notar alguma coisa eu escrevo!
- Ok! E você se cuida também viu? Se precisar de mim qualquer coisa, sabe que pode me escrever né? – disse me puxando pra um abraço apertado. – E só avisando, vamos viajar nas férias de natal! Assim que vocês voltarem já estarei com algum pacote preparado pra família toda!
YH: UoU! Mal posso esperar!

O trem começou a apitar e dando um último abraço na minha madrinha, subi puxando o malão. Logo encontrei Scott e Louise em uma cabine. Scott... Merlin! Esse ano o Scott está realmente um perigo, é sério! Ele também mudou a aparência... Os cabelos arrepiados, um estilo mais aerodinâmico, por assim dizer. Deixei as bagagens na cabine e sai pra cabine dos monitores.

MF: Yulli, me espera!

Virei as costas e Mark vinha caminhando em minha direção sorrindo e me abraçando em seguida.

MF: Como foi de férias? Estava com saudades...

É claro que eu não tinha esquecido do beijo que tinha dado nele né? Não sou tão desmemoriada assim. Mas estava incerta do que aquilo tinha significado pra mim, e pra ele também. Achei melhor falar sobre isso depois, e não no meio de um corredor cheio de pentelhos curiosos. Fomos apresentados aos novos monitores quintanistas, e aos monitores-chefe do ano. Remo era um deles.

RL: Yulli, você e o Mark cuidam do vagão 5, certo? Bom, podem ir...

Saí com Mark e depois de passar pelo corredor do vagão 5 pelo menos três vezes, fomos para a cabine com Alex, Lou, e Scott, onde gastei o resto da viagem não fazendo absolutamente nada de produtivo com meus amigos. Quando o trem parou, senti uma ansiedade inexplicável. Aquela que sinto todos os anos quando me espremo no corredor pra desembarcar. O que será desse novo ano em Hogwarts???


- Jantar de boas-vindas

Depois da seleção dos novatos, e do banquete, os alunos foram liberados pra dormir. Eu realmente não estava com sono. Enquanto atravessava o saguão de entrada, senti sendo puxada pra trás por alguém, e meus amigos não vendo, sumiram pela escada que descia pra cozinha...

YH: Ai, ai, ai... Para!
TP: Não antes de você conversar comigo!
YH: Tiago... Bom, pode falar! – disse massageando o pulso.
TP: O QUE? Você está aceitando conversar comigo, a sós, sem reclamar?
YH: Digamos que estou de bom-humor... O que quer?
TP: Olha, me desculpa por ter feito aquilo com você... Eu devia ter rompido antes, ou quem sabe, ter sido mais discreto...
YH: Você não vale nada mesmo né? Não tem que pedir desculpas não... Eu é que devia ter notado que com você não ia ter nada sério! Bom, agora tanto faz, já passou!
TP: Passou? Passou o que?
YH: Todo o pouco sentimento afetivo que eu sentia por você! Passou! Agora poderemos ser colegas, amigos... Sei lá! Mas acima de tudo, somos oponentes no quadribol.
TP: Quando você diz que passou, é porque passou mesmo? Quero dizer, você não sente mais NADA por mim, tem certeza? Não teria mais nenhuma chance né? Nem aceitar um convite, ou coisa assim?
YH: Acabou Tiago, acabou mesmo, TUDO! E se eu aceitar um convite, saiba que iremos como amigos e nada mais do que isso...
TP: Certo! Ótimo então... Melhor assim mesmo. Bom, já que já está tudo resolvido então, acho que não tenho nada pra dizer.
YH: E consequentemente eu não tenho mais nada a escutar! Boa noite!

Saí rindo e deixando ele parado ali, um pouco gago. Qual é! Ele beija a magricela pica-pau na minha frente, finge que nada aconteceu e vem pedir desculpas já abordando uma segunda chance? Que seja muito feliz... com ELA! Eu realmente tinha esquecido todo o afeto – se é que podia ser denominado assim- por ele. A gente nunca ia dar certo, mas só com um pouco de paz e família fui racional de perceber isso e entender que as coisas acabaram de causas naturais, e o beijo só tinha sido o estopim.
A minha vingança, pelas lágrimas de raiva e aquelas coisas todas, sairia da vitória no jogo de quadribol, nem que essa fosse a última coisa que eu fizesse esse ano...