Wednesday, September 27, 2006

Contadoras de história

Do diário de Louise Storm

Quarta-feira, 26 de Outubro de 1977


- E então Lou? Já decidiu o que vai fazer pro seu aniversario? – Alex perguntou enquanto íamos para a aula de Herbologia
- Não faço idéia meninas... Acho que só uma festa como qualquer outra...
- Bom dia meninas – Remo apareceu no meio do corredor e me abraçou – Já viram o calendário de visitas a Hogsmeade desse ano?
- Não, por que?
- Temos nossa primeira visita esse fim de semana, vamos passar seu aniversário fora da escola.

Yulli e Alex logo se entreolharam com sorrisos idênticos no rosto, que não eram muito diferentes do meu. Remo olhava pra gente rindo.

- Ok, já senti que vocês vão inventar alguma coisa... Tenho que ir pra aula, nos vemos mais tarde.
- Não poderíamos ter tido noticia melhor! Vamos fazer uma festa por lá! – Yulli falou quando ele saiu
- Leu meus pensamentos! Mas festa de manha? Não, tem que ser à noite! - falei
- Bom, isso a gente pode dar um jeito... – Alex falou pensativa – Vamos indo pra aula da Sprout, lá bolamos alguma coisa!

Descemos apressadas para a estufa e encontramos Scott e Sam já a nossa espera. Rapidamente contamos a eles a idéia e logo já estávamos os cinco concentrados nos planos para organizar uma festa à noite em Hogsmeade, sem prestar atenção na aula. Ficou decidido que a festa seria no Três Vassouras e que dessa vez teríamos que fazer uma lista de convidados, mas faltava o essencial: como conseguir autorização de Dumbledore, já que todos os alunos devem retornar ao castelo antes do anoitecer?

- Precisamos falar com a Sprout... É muito mais fácil convence-la de algo assim!
- Mas não é ela que decide de verdade, não é? Dumbledore dá a palavra final!
- Melhor o diretor do que a professora McGonagall, não reclamem. Se a Sprout concordar, ela mesma pode falar com o Dumbledore.
- Ah sim, por que se nós falássemos, já era festa. Não temos muito contexto com o diretor... Não depois de tantas detenções!
- A aula acabou, vamos falar com ela...
- Não, agora não! Não temos um plano, vamos acabar nos embolando nas justificativas. Deixa pro final do dia, temos antes que fechar a lista de convidados! – falei e todos concordaram.

Ora, a arte de enrolar um professor para que ele seja, involuntariamente, nosso cúmplice era complicada! Não podíamos jogar fora a única chance que temos, isso precisava ser bem arquitetado. Sprout conhecia a fama das festinhas lufanas, tendo ela mesma invadido algumas para encerrar os festejos antes do amanhecer, então precisávamos fazer ela acreditar que seria tudo na mais perfeita ordem.

A lista de convidados ia crescendo a cada aula. A todo instante nos lembrávamos de alguém que não poderia ficar de fora, já chegávamos aos 40 convidados. Realmente teríamos que fechar o Três Vassouras... Scott mandou uma coruja para Rosmeta, que era amiga da irmã dele, e no ultimo tempo de aula recebemos a resposta positiva dela de que daria um jeito de expulsar os clientes mais persistentes e deixar o pub só pros alunos de Hogwarts. A festa estava pronta, faltava a autorização...

- Vamos agora... Não da mais pra enrolar. – Alex falou catando os livros
- Ninguém pode gaguejar ou deixar transparecer empolgação demais, senão ela vai desconfiar! – Yulli falou e concordamos
- Ok, vamos lá... Professora Sprout! Será que podemos falar com a senhora? – falei alto no corredor, quando avistamos a professora
- Claro meus queridos, o que querem?
- Bom, é que sábado é o meu aniversário e a gente tava querendo dar uma festinha...
- Srtª Storm, eu sei muito bem que regularmente ocorrem festas na minha casa, mas honestamente, eu não me importo mais. Sei que vocês têm juízo, não precisam da minha autorização para tal.
- Bom a senhora mencionar a palavra ‘juízo’ professora, pois queríamos fazer a festa no Três Vassouras, lá em Hogsmeade! – Scott falou depressa
- Sim, o aniversário da Louise cai no dia de visita ao povoado e esperávamos que a senhora autorizasse a nossa pequena lista de convidados para ficar até mais tarde... – Yulli completou
- Uma festa no povoado, depois do horário de retorno à escola, já está fora do meu alcance. Vocês teriam que levar isso ao diretor.
- Mas nós também esperávamos que a senhora fizesse isso por nós. – Alex falou
- Por favor, professora Sprout! Nós somos seus alunos queridos, responsáveis, ajuizados, lhe demos o campeonato de quadribol ano passado e vamos trazer a taça esse ano outra vez, por favor, fale com Dumbledore! – falei fazendo a cara mais pidona e meus amigos me imitaram
- Não posso prometer que o diretor vá autorizar isso, mas falarei com ele. Me dêem a lista e vou ver o que posso fazer...
- PROFESSORA SPROUT, NÓS TE AMAMOS! – gritamos todos juntos e ela riu

Ela seguiu pelo corredor em direção à sala do diretor e fomos atrás, sorridentes. Não era nada certo ainda, mas se ela já havia aprovado, com certeza diria a ele que somos responsáveis, apesar das detenções, e que nada sairia do controle na festa. Montamos acampamento do lado de fora da sala, esperando ela sair e já discutindo o que iríamos precisar para arrumar as coisas, horário para começar e tudo mais. Quando a professora Sprout saiu, meia hora depois, tinha um sorriso enigmático no rosto. Levantamos depressa do chão, ansiosos.

- Dumbledore autorizou... Com uma condição: quer todos de volta à escola meia noite, nem um minuto a mais. Eu irei pessoalmente até o Três Vassouras conferir se todos voltaram como combinado!
- Tudo bem professora, não se preocupe, meia noite todos viramos abóboras e voltamos! – falei animada e indo abraça-la.
- Abraço sanduíche na professora Sprout! – Sam falou e todos espremeram a professora

Pronto, o circo estava armado. Ah, essa festa promete...