Friday, September 29, 2006

O espelho tem duas faces

lembranças de Alex McGregor

SF - Ah, este não, ele é chato.
YH - Sei quem é. Ele depois que bebe, fica chorando.
AM - Eca, não sei o que é pior bêbado depressivo ou valente.
LS - Ah, mas tem os que gostam de dar show, animam bastante. - e começamos a rir lembrando de nossas peripécias após alguns copos de wisky de fogo.


Estávamos no salão da Lufa-Lufa fazendo a lista de convidados para a festa do aniversário da Louise no fim de semana em Hogsmeade. Mark assumiu a parte da Yulli nas rondas para ela poder ajudar na organização e Ben, estava terminando suas lições perto da lareira. Parecia que Scott havia resolvido dar uma trégua na implicância com ele, o que para nós era muito bom.
Como sempre acontece neste castelo, todos os alunos comentavam, sobre a festa VIP que seria feita no Três Vassouras no dia do passeio a Hogsmeade e havia a expectativa sobre quem estaria na lista de convidados. Como só podiam entrar nesta festa 40 pessoas, alguns lufos ficavam rondando para saber quem seria convidado, então tínhamos que parar a toda hora para botar alguém para correr. Fomos interrompidos tantas vezes, que Scott teve uma idéia.
- Venham comigo. Já sei onde não seremos interrompidos.
Saímos do salão da Lufa e fomos até uma das torres na ala oeste, onde tinha uma janela quase do tamanho de uma porta. Passamos por ela e estávamos no telhado. De lá podíamos ver quase toda a extensão do castelo, até onde a vista alcançasse. Após um tempo, começamos a sentir fome e eu e Scott fomos até a cozinha buscar comida, quando começamos a voltar para o telhado e ouvimos um miado:
- Vamos nos separar e nos vemos lá em cima ok?- cochichou Scott e foi para o lado oposto ao meu.
Comecei a andar apressada com a sacola de comida, quando ouvi o miado mais próximo, olhei desesperada para os lados para achar um local para me esconder, porém uma mão tampou minha boca e uma voz sussurrou ao meu ouvido, enquanto o ar ficava preso em minha garganta pelo susto:
- Ssshhhii. Logo o Filch vai embora.
Aos poucos fui soltando o ar e voltei a respirar normalmente quando reconheci a voz do Sirius. Ele jogou algo por cima de nossas cabeças ficamos quietos, Madame No-r-rra, se aproximou e ficou parada à nossa frente nos olhando e Sirius com a varinha na mão, já ia lançar umas faíscas nela quando ouvimos uma explosão. A gata correu para lá e logo Filch passou atrás dela xingando. Após alguns segundos, ele tirou a capa de cima de nós e pudemos falar:
AM - Obrigada.
SB - Sempre às ordens...
AM - O que você está fazendo aqui?
SB - Vim buscar comida. Nós... Quer dizer eu estava andando pelo castelo...
AM - Eu sei que vocês tinham coisas importantes para fazer hoje. O Remo avisou pra Louise. – fiz um ar de sabe-tudo para zoar.
Ele deu risada e disse:
SB - Vim buscar comida. Estávamos andando por aí e ficamos com fome, e explorar o castelo com o Pedro reclamando de fome, não dá certo. E você?
AM – Estamos fazendo a lista e a programação para a festa do aniversário da Louise. Acabamos ficando com fome também, então vim com o Scott buscar comida, nos separamos por causa da gata e o resto você já sabe.
Ele ficou me olhando por um tempo e disse:
- Você precisa voltar para lá agora? Estão com muita fome mesmo?- e olhou para minha sacola
AM - Por quê? – disse desconfiada.
SB - O Foutley já levou uma sacola bem cheia. E se eu for pra cozinha agora, posso ser pego pelo Filch... Você quer este peso na consciência? - disse fazendo bico.
AM - Huahuahua e desde quando você se importa em ser pego pelo Filch? Você precisa fazer melhor para me convencer a abrir mão destas tortinhas de amora. - provoquei.
SB - E se... Eu te mostrar um lugar interessante... Posso ficar com a sacola?
AM - Você esta querendo me enrolar... Como posso saber se você diz a verdade?
SB - Dou minha palavra, que o que vou te mostrar é bem legal. Vamos?- enquanto punha a mão direita sobre o coração.
Acabei concordando porque eu era muito curiosa, e uma sacola de comida não era um preço alto a pagar. Fomos pelas escadas até o quarto andar, e chegamos até um enorme espelho, muito bonito que havia lá.
SB - Aqui estamos...
AM - Sirius... Conheço espelhos desde que comecei a andar, sou uma garota sabe? Sabia que era enrolação. – virei para ir embora e ele segurou meu braço.
SB – Sei muito bem que você é uma garota. Não é um espelho comum, é O espelho. Deixa-me mostrar.
Ficou ao meu lado e enquanto nossa imagem era refletida ele disse:
- Revela-me seu verdadeiro segredo.
E a superfície brilhante do espelho foi ficando esfumaçada, mas não se via a fumaça, até que ficou parecendo uma porta aberta.
AM - Isso é... É... Eu não tô acreditando. – quase dei pulinhos de animação, fiquei tão contente com a descoberta que empurrei a sacola de comida na mão dele, que a colocou atrás de uma armadura que estava do outro lado do corredor e disse:
SB – Aham... Uma passagem secreta. Vou te mostrar até onde ela vai.
Como estava escuro ele entrou e murmurou: Lumus, e pegou na minha mão para descermos as escadas.
AM - Ela vai ficar aberta? O Filch pode ver...
SB - Ela só se abre para quem sabe a senha, qualquer um que passar lá agora vai ver apenas o espelho. Já testamos isso.
AM - Genial.
Começamos a andar e pude ir notando que a passagem lembrava aqueles túneis de trem antigos, feita com pedras e terra sustentadas por grossas colunas de madeira. Vez ou outra, um bicho passava correndo pela nossa aproximação. Andamos por muito tempo, fazendo curvas, até que chegamos numa outra porta que ele abriu e saímos num porão extremamente sujo, com um forte cheiro de cabras.
AM – Eca que lugar imundo... Onde estamos? – disse torcendo o nariz.
SB - É o porão do Hog’s Head conhece?
AM - Não. Só de fama e agora pelo cheiro. – rimos e estávamos bem próximos. Ele começou a se aproximar quando eu disse:
AM - É melhor voltarmos, nossos amigos podem ficar preocupados com a nossa demora. O ar está um pouco... Carregado. - e ele concordou.
Voltamos pelo mesmo caminho e íamos conversando sobre a descoberta deles desta passagem secreta; que havia outras ainda a serem descobertas, quando um barulho de coisas caindo, o fez me empurrar para a parede e colocar o corpo na minha frente para me proteger. Após alguns segundos o barulho cessou, mas ele continuou onde estava e disse:
SB - Ás vezes a terra do túnel cede um pouco e acontecem estes pequenos deslizamentos. Mas o túnel é bem seguro. Está com medo?- disse com um sorriso nos lábios e eu soube que não era ao túnel que ele se referia, e sim ao clima que estava se criando ao nosso redor.
AM - Não.
Quando ele abaixou a cabeça para me beijar, lembrei-me das advertências de Scott, do sarro que minhas amigas iriam tirar da minha cara... Da fama que o Sirius tinha...
Mas sabe quando você tem a sensação de que você está onde deveria estar?
Ambos eram livres e queriam apenas curtir o momento, sem cobranças. Afinal, não se é jovem para sempre.