Saturday, September 30, 2006

Sweet Seventeen...

Do diário de Louise Storm

- Shiii, fala baixo, ela vai acordar!
- E não é esse o propósito?
- Cadê a Sam com a corneta?

Estava deitada na cama com a coberta cobrindo meu rosto. Podia ouvir as meninas se organizando pra me darem aquele susto logo de manha, mas elas não sabiam manter a voz baixa e logo despertei, mas me mantive imóvel. Hoje quem ia pegar elas era eu!

- Pronto, achei o batom resistente! Tem certeza que quer que pinte ela? Vai demorar a sair... – ouvi a Monn falar preocupada
- Hoje é o aniversario dela, 17 anos! Ela já é maior de idade, merece uma brincadeira a altura da idade! – a sacana da Alex falou
- Ok então, no três... – Yulli falou e senti sua mão agarrando a coberta – 1... 2 ... 3!

No momento em que ela arrancou o lençol da minha cama, bati a mão com toda a força que consegui reunir e uma onda sísmica invadiu o quarto, derrubando as sacanas das minhas amigas. Não deu nem tempo delas reagirem: Yulli se embolou no chão com a coberta, Monn caiu toda torta e riscou a porta do dormitório com aquele batom rosa berrante e Alex caiu por cima de Sam, que manteve a corneta na boca sem ter conseguido assoprar. Levantei da cama sem muita força por causa do esforço que fiz e passando mal de rir.

- Sua sem graça! – Alex falou toda descabelada no chão
- Ai Alex, sai de cima de mim! Droga, acho que a corneta cortou minha boca... – Sam resmungou, empurrando a Alex.
- Ai Merlin, a porta de vocês vai ficar riscada umas duas semanas...
- E vocês iam passar esse batom de duas semanas na minha cara?? – falei fingindo estar indignada
- Será que alguém pode me ajudar aqui?

Viramos para trás e vimos que uma pilha de lençol com a voz da Yulli se sacudia no chão. Minha amiga lutava bravamente com a minha coberta, mas estava levando uma surra dela. Caímos na gargalhada e puxamos o lençol de cima dela, que levantou ajeitando a roupa com cara de paisagem, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

- Lou sua ridícula! Feliz aniversário! – Yulli me abraçou sorrindo, chutando o lençol que ainda estava preso no pé.
- Ééé, Feliz aniversário, amiga idiota!! – as outras três berraram e pularam em cima de mim, me derrubando e descontando o susto.
- Obrigada meninas... Vamos descer já que vocês já me acordaram, ainda temos muita coisa pra fazer em Hogsmeade hoje!

Descemos para o salão comunal depois que eu consegui tomar banho e ele já estava praticamente vazio, só os alunos que não tinham autorização de ir ao povoado ainda circulavam por lá de pijamas. Fomos direto para o salão principal tomar café e Remo veio logo me agarrando, conseguindo dar o susto que as meninas tentaram mais cedo. Ele se sentou à mesa da Lufa-lufa comigo e tomamos café juntos, enquanto eu era cutucada de 10 em 10 segundos por alguém me desejando os parabéns. Por volta das 9:30 seguimos para Hogsmeade, indo direto para o Três Vassouras.

- Temos muitas coisas pra fazer por aqui hoje. Rosmeta nos liberou o sótão para que possamos organizar as coisas lá em cima e depois que ela expulsar os clientes, ás 19hs, descemos com tudo pronto. – Scott falou quando entramos no pub, indicando a escada que dava no sótão.
- Ótimo! Vamos então montar acampamento por aqui... Remo, você pode, por favor, pedir ao Ben e ao Mark que peguem os sacos de gelo no porão e tragam pra cá? – falei e Remo assentiu com a cabeça, saindo do sótão.
- E nós? O que fazemos? – Alex e Yulli falaram
- Vamos encher balões para começar! – Sam apareceu na porta com os braços cheios de sacos de balões trouxas

Cada um pegou um saco da mão dela e sentamos pelo chão, nos danando a assoprar aqueles pedaços de borracha e a rabiscar carinhas felizes com o batom resistente da Monn nelas. O sótão já estava tomado de balões coloridos e nós já com falta de ar, então começamos a testar feitiços aleatórios para criar a decoração que seria pendurada na parede. A porta abriu e ouvi as vozes dos meninos entrando com o gelo, mas não me virei para olhar.

- Onde colocamos isso? – Mark tinha a voz de quem estava carregando algo pesado
- Ah tanto faz, pode deixar ai no canto... – falei distraída, procurando o radio para botarmos uma música.
- Ok então... Ei Lou... – Ben falou com a voz suave e olhei para eles
- FELIZ ANIVERSÁRIO!

Não deu tempo de pular, pensar, me defender, correr ou qualquer outra coisa. Mark e Ben já tinham um imenso balde de gelo suspenso e o viraram na minha cabeça, às gargalhadas. Senti um arrepio percorrer o corpo todo de tão gelado que aquilo estava! Sam caiu da cadeira que estava sentada rindo e Alex, Scott e Yulli se dividam entre o choque e os risos. Eu fiquei imóvel cerca de 2 minutos, com os braços estendidos, imaginando que estava sonhando e ia acordar a qualquer instante, não estava acreditando que aqueles dois tinham acabado de assinar o atestado de óbito deles!

- BENJAMIN! MARCUS FELÍCIUS! FICARAM LOUCOS?? – gritei quando finalmente meu pulmão descongelou e recuperou o ar
- Desculpa, mas não resistimos... – Mark falou segurando a barriga de tanto rir
- Dói, não é? Meu irmão fez isso comigo uma vez... – Ben falou tentando amenizar, mas não adiantou.
- Sumam daqui! Desapareçam ou mato os dois!!
- Você não vai tomar nossos convites por causa disso, não é? – Mark falou preocupado
- Não... Mas procurem algo de útil pra fazer e nos ajudar longe de mim, antes que eu mude de idéia!!
- Você fica linda quando ta nervosa, Lou... – Ben falou debochado, mexendo no meu cabelo molhado.
- SUMAM DA MINHA FRENTE!

Eles saíram correndo e rindo escada abaixo e Scott catou uma toalha no meio das bolsas e me entregou, o rosto molhado de lagrimas que escorreram enquanto ele ria. Sentei no sofá tremendo de frio e me sequei. As meninas agora já tinham parado de rir escandalosamente, mas ainda tinham sorrisos idiotas no rosto. Mark e Ben, vocês não perdem por esperar, isso não vai ficar por isso mesmo... VAI TER TROCO!