Monday, September 04, 2006

A vida é bela de cima de uma mesa....

das memórias turvas de Alex McGregor

- Porque meu estômago pensa que esta numa montanha russa? Eu acho que vou morrer... - dizia de olhos fechados.
- Não, você não vai morrer assim não. Deixa eu te enforcar antes...
- Pára Cott, não, foi tão grave assim... – risadas abafadas.
- Não foi grave? È porque você não viu a cara de gato que comeu o canário daquele lá...
- Poderia ter sido pior... Pelo menos foi um grifinório, já pensou se fosse um sonserino? O Wayne, por exemplo?
- Merlim misericordioso, bate na madeira...
Reconhecia aquelas vozes e me perguntava onde estava. Quer dizer eu devia estar em algum lugar na escola e alguém me acertou um balaço na cabeça, pra justificar as estrelas cantantes que dançavam em volta da minha cabeça.
Respirei fundo e focalizei as vozes. Eram Scott, Yulli e Louise ao meu redor no salão da Lufa-Lufa. Levantei um pouco e vi que o salão estava totalmente bagunçado, com restos de festa para todo lado.
- Olha só que linda, a esponjinha acordou. - disse Louise não segurando a risada.
AM - Gente o que houve? Tivemos algum vendaval aqui? Nossa que risada alta...
YH - Você não se lembra Alex?
AM - Do que? Ah, da festa... Nossa já acabou?
SF - Já acabou sim, o dia já tá nascendo, mas você não lembra do que aconteceu durante a festa?
AM - Hummm, eu tomei alguns drinks...
LS - Alguns drinks é ofensa, você entornou todas.
AM - Tá, que seja... Eu bebi todas e... Ah to lembrando lembro que comecei a dançar com... Ah com alguém e... - que foi? Porque vocês estão me olhando com estas caras?
YH - Toma isto aqui, para clarear a mente.
Tomei o café preto e forte, e quase o cuspi em quem estava na minha frente.
Aí comecei a relembrar do que tinha havido...

-Uau, olha o salão, parece uma discoteca...
-Elas são muito boas em feitiços mesmo... Deviam ser da Corvinal...
-Que festa maneira...
-É, se a primeira festa tá assim, imagina as próximas que eles organizarem, quero vir com certeza...


Ouvíamos comentários dos alunos que entravam em nosso salão comunal para a primeira festa do ano na Lufa-lufa. Claro que foi como sempre: de última hora, para que nenhum professor desconfiasse. Mark assumiu a função do Amos que havia se formado, que era orientar os seguranças do evento, leia-se segurança os garotos mais novos com boa voz, para gritar no caso de algum professor aparecer.
Eu e as meninas enfeitamos o salão e buscamos comida na cozinha. Scott cuidou do som. Assim, que o Remo chegou com os amigos, ele puxou Louise e foi namorar numa das almofadas espalhadas pelo salão.
Nós respiramos aliviados, ora se o monitor chefe estava presente na festa, era como se ela fosse "legalizada" não? ;)
Tudo corria bem, com Yulli e Mark juntinhos, Sam e Scott dançando, Alucard e Mirian trocando carinhos num canto... Até que começaram as rodadas de wisky de fogo.
Como eu estava sem namorado, optei por tomar meus drinks, numa boa bem quietinha, e não segurar vela para ninguém. Numa determinada hora, as músicas agitadas começaram, e como eu não sou de ferro...

Young man, there's no need to feel down.
I said, young man, pick yourself off the ground.
I said, young man, 'cause you're in a new town
there's no need to be unhappy.

It's fun to stay at the y-m-c-a.
It's fun to stay at the y-m-c-a.
It's fun to stay at the y-m-c-a.
It's fun to stay at the y-m-c-a.


Eram os últimos sucessos da disco music e todos queriam dançar alucinadamente.E lá estava eu me divertindo a valer como todos, como se estivesse de férias...

At first I was afraid, I was petrified,
Kept’ thinkin’ I could never live without you by my side,
But then I spent so many nights thinkin’ how you did me wrong,
I grew strong, and I learned how to get along,

Oh no not I, I will survive,
For as long as I know how to love I know I’ll stay alive,
I’ve got all my life to live, I’ve got all my love to give,
And I’ll survive, I will survive.


Voltei a encará-los...

AM - Tá tô lembrando da dança... Mas o que tem de errado nisso? Todo mundo tava dançando.
- Sim, só que você resolveu subir na mesa, e dançar como se fosse o fim dos tempos. - dizia Scott indignado.
- Nossa, baixou vovó Foutley aqui. - Yulli e Louise começaram a rir da cara dele, e eu comecei a dobrar a boca para rir também, mas ao olhar indignado dele, segurei.
AM - Er.. Ahn... Tá... E...?
SF - E, que depois de dançar como se estivesse no Stúdio 54, você puxou o Sirius para dançar com você.
AM - Ah, sim, lembro agora. O SIRIUS? Ai, minha cabeça...
LS - Sim, querida o Sirius. Hogwarts inteira vai comentar a performance de vocês.
YH - Como vocês dançaram igual Travolta e Olívia Newton John, em Grease? Parecia ensaiado. - comentou Yulli.
LS - Depois do show, vocês desceram da mesa e ficaram juntos.
AM - Ficamos juntos como?- perguntei temendo a resposta.
SF - Preciso explicar? ¬¬ Eu só quero saber como você foi fazer isso?
LS - Ela estava bêbada, Cott... Você sabe que a gente perde a noção das coisas... - disse Louise, mas os olhinhos dela brilhavam com as lágrimas de riso contidas.
YH - Acho que era carência recolhida, só isto justifica ela grudar na boca do Sirius daquele jeito. - disse Yulli e aí Louise não se segurou começou a rir.
AM - Eu... Vocês estão dizendo que eu fiquei com o Sirius?? Mas eu não lembro.
SF - Sim, você ficou com ele. E o fato de não lembrar só deixa tudo pior. Porque vocês sumiram depois disso, e ele te trouxe praticamente desacordada de volta. Tem noção de como ficamos preocupados???
AM - Desculpa gente, mas é sério: eu não lembro do que aconteceu. Mas e o Sirius?
SF - Ah, ele bebeu também e muito, mas ele parecia quase normal. Sorrindo de orelha a orelha, como se tivesse ganhado na loteria bruxa.
AM - Ai, Merlim... O que eu fui fazer?
SF - Não sei o que você foi fazer, só sei que não vai ter mais wisky de fogo na mesma festa que os marotos estiverem... Isso não dá certo. – começamos a protestar e ele disse:
- É sério, toda vez que uma de vocês, perde a linha com a bebida, um dos marotos fica feliz. E sinceramente eu não sei o que eles têm.
Olhava para as meninas enquanto Scott dizia isso e nossa comunicação muda dizia tudo, logo começávamos a rir do ar ofendido de nosso amigo.
A primeira festa da Lufa-Lufa havia sido um sucesso. Havíamos começado o ano com chave de ouro.