Saturday, October 28, 2006

Vassouras e nervosismo

Diário de Alucard W. Chronos

Hoje começam os testes pra goleiro do time de Quadribol da Grifinória! Estou animado com os testes, os Marotos andaram falando que tenho chance, então quem sabe? Vou tentar conseguir a vaga de goleiro que está vaga, o último goleiro terminou a escola e já saiu, então o time está desfalcado. Vassoura? Papai mandou a minha vassoura pela Hórus e ela chegou essa manhã. Foi muito engraçado o pessoal olhando para cima no meio do café e olhando a minha pequena Hórus quase caindo com o peso. E estou pensando em dá-la um presente, você diário!

Durante o café a maioria da Grifinória me desejava sorte e falavam que eu ia ganhar, mas também apoiavam os outros candidatos. Os meus amigos das outras casas disseram que se desse iam assistir aos testes, até que ia ser bom tê-los torcendo, mas essa torcida toda começava a me deixar nervoso... A Mi era a mais entusiasmada de todas, parecia que estava mais feliz com os testes que eu mesmo. Ela ficava atrás de mim o tempo todo sorrindo e dando dicas de alguma coisa que ela viu, leu ou ouviu, até o pai dela, o Sr.Capter já jogou quadribol, me mandou uma coruja com dicas! Eu mal conseguia comer direito devido ao nervosismo...

MC: Vamos Lu! Você precisa comer! Acha que vai conseguir voar de barriga vazia?
AC: Eu não estou com fome Mi, se eu comer algo vou acabar vomitando.
SF: Deixa de ser bobo Lu! Coma, antes que eu e a Mi o façamos engolir tudo de uma vez!
AM: E eu também! (risos) – A Alex falou chegando perto da nossa mesa junto da Yulli e da Lou – Para um vampirão como você comer não vai fazer mal! Com todo respeito Mi.
MC: Sem problemas, vocês podem ^^
LS: Então Lu, vai comendo logo! Queremos ter o prazer de jogar com você!
YH: Te GANHAR na verdade! Vai ser divertido te ganhar!
RL: Desculpa Lou e Yulli, mas com o Lu vocês não nos ganham mesmo! A Taça é nossa!
BO: Lupin, vocês podem ter o Lu, mas nós vamos ganhar! - Ben, Marcus e Lupin chegaram juntos na nossa mesa e se sentaram rapidamente ao meu redor soltando sorrisos e desejos de boa sorte.
MF: Animado Lu? Ou está muito nervoso?
AC: Um pouco dos dois Mark, não vejo a hora de saber o resultado, assim sofro menos.
MC: Sofrer por quê? Você vai passar! Mas agora... Coma! –Ela pegou uma colherada cheia de mingau e brincou que forçava pela minha boca e todos ficaram rindo da cena, eu estava parecendo um bebê!

Aos poucos eles foram se dispersando e desejando boa sorte novamente, falando que se desse iam ver os testes. A hora foi passando e vi que faltavam menos de 20 minutos pro horário que o Potter marcou pro início dos testes, me levantei e pendurei a vassoura no ombro e de mãos dadas à Mi e com o Scott com a gente, saímos do Salão Principal. Percorremos o caminho até o campo rapidamente e conversando alegremente, mas eu ainda estava calado, acho que se eu falasse demais, meu café ia sair pela boca...
O time da Grifinória já estava todo do lado de fora do campo prontos e alguns me desejavam boa sorte.

TP: Vamos lá Chronos! Queremos você no time!
AC: Eu espero que consiga Potter, já não ando numa vassoura há algum tempo.
PJ: Andar de vassoura nós nunca esquecemos Lu. Boa sorte!
AC: Obrigado Pauly, vou tentar então.
TP: Muito bem todos os candidatos e membros do time, vamos entrar nos vestiários agora para uma pequena conversa antes dos testes em si. – Potter falou pedindo atenção, o time e os candidatos (que eram uns 7 ou 8, contando comigo) entraram nos vestiários e me despedi da Mi com um beijo e do Scott com um aceno, eles iriam esperar nas arquibancadas.

Foi a primeira vez que senti a sensação de entrar em um vestiário, preste a decidir uma vitória ou derrota. Ainda não sei se vou repetir a experiência, espero que sim, mas nunca vou esquecer esse primeiro momento. As roupas vermelhas da Grifinória jogadas por todo canto, vassouras em cada centímetro do local e os jogadores se sentando e procurando um bom lugar para ouvir os sermões do Potter. E que sermões! Os candidatos passaram uns 10 minutos ouvindo-o falar sobre jogo em equipe, que devemos dar nosso melhor e blábláblá, eu já não agüentava mais ele falar, ou eu voava agora, ou meu estômago não ia mais deixar. Finalmente ele fez sinal para o campo e o time principal entrou com o Potter a frente deles e os candidatos os seguiram.

Outra sensação inesquecível: entrar em um campo de quadribol e ver as arquibancadas lotadas. Ta que hoje não estavam lotadas, mas era como se estivessem. Todos meus amigos estavam lá torcendo por mim! Mi e Alex estavam na frente e só faltavam balançar bandeirinhas escrito “Chronos”, Yulli, Lou, Remo e Scott também torciam com alegria entusiasmados, Ben e Mark cantavam algo que eu não identifiquei e por incrível que pareça, Black e o Pettigrew também estavam lá torcendo. Tinha também um grupinho de garotas de várias casas torcendo, mas ela mantinham uma distância segura da Mi e da Lou, sendo que a Mi jogava olhares perigosos para elas quando elas gritavam demais...Tinham alguns jogadores de outras casas também, e sei que vieram só atrapalhar, ou os mais espertos, para descobrir o que vão enfrentar...Eu me senti bem em ver meus amigos na arquibancada e isso me acalmou um pouco, mas o meu estômago ainda queria passear por aí...Potter explicou como seria o treino: cada um seria “testado” em separado e os melhores entraram num teste prático, ou seja, um jogo.
TP: Muito bem, primeiro os candidatos a artilheiro. Subam nas vassouras.

Ele apitou e 3 garotos mais novos que eu alçaram vôo junto do Fabio e do Patrick, um deles eu conhecia e era o George, ele até que jogava bem. O treino foi rápido, rápido até demais...O Potter se estressou com um deles que não conseguiu sequer subir na vassoura direito e o dispensou, selecionando o George Storm e Cliff Morrison. Ele apitou de novo e foi a vez dos batedores e Potter liberou os balaços, ordenando que Pauly e mais dois garotos subissem nas vassouras. Dessa vez foi um pouco mais difícil e o Potter decidiu que os dois, Harold Turner e Stuart Chtilli, iriam para a segunda parte do treino.
Agora finalmente era minha vez. Thiago me deu um olhar discreto de encorajamento e mandou que eu e os outros dois subisse nas vassouras. Nós três alçamos vôo e ouvi gritos da arquibancada, corando um pouco. Fábio e Patrick revezavam em nos bombardear com lançamentos os mais rápidos possíveis, às vezes mais de um de uma só vez. Um dos candidatos, um quartanista, não segurou nem a primeira goles e desceu ouvindo os gritos do Potter para ele aprender a enxergar antes de tentar novamente (também, ele saltou pra direita quando o Patrick lançou a goles pra esquerda...). Steven Ulrich, um quintanista, foi melhor que o outro e dos 20 lançamentos, agarrou 17. Ele desceu da vassoura cantando vitória e me olhando como se falasse: “Faz melhor”. Eu engoli em seco e dei um jeito de acalmar meus batimentos cardíacos e ouvi o Potter me chamando. Avancei na direção dos aros ouvindo os gritos de viva e de boa sorte da arquibancada (e algumas ameaças da Mi pro grupinho de garotas que gritavam certas coisas que prefiro não saber...). Patrick e Fabio me deram um olhar de boa sorte e também como se dissessem: “Não vamos pegar leve.”. E não pegaram. Eles fizeram arremessos muito rápidos, mas para mim não foram problema e eu conseguia acompanhá-los com perfeição. Resultado: dos 20 lançamentos, agarrei 19.
Meus amigos gritaram de felicidade e começaram a cantar “Já ganhou! Já ganhou! Já ganhou!”, o que me fez ficar ainda mais corado. Steven parecia que ia matar um, mas isso não me intimidava, e eu estava mais calmo agora. Potter deus os parabéns a todos e nos dividiu em dois pequenos times, tendo apenas ele como apanhador:

Time 1:
Goleiro: Chronos
Batedores: Johnson
Artilheiros: Storm e Ocean

Time2:
Goleiro: Ulrich
Batedores: Turner e Chtilli (que seriam testados juntos)
Artilheiros: Prewett e Morrison

Apanhador: Potter

Os times tomaram seus lugares no campo e Potter apitou lançando a goles e um feitiço contra a caixa que guardava os balaços e o pomo. Potter alçou vôo e ficou pairando acima do campo para analisar o time, enquanto os artilheiros voavam atrás da goles tentando fazer pontos. Prewett foi o primeiro a pegar a goles e voando junto de Morrison passaram por Storm e Ocean chegando próximo a mim, mas Morrison foi atingido fácil por um balaço de Johnson e a goles caiu para Storm. Ele voou rápido pelo campo trocando passes rápidos com Ocean e chegaram rapidamente aos aros de Ulrich, desviando dos balaços jogados por Chtilli e Turner. Ulrich se preparou para a defesa, mas no último segundo, Storm passou a goles para Ocean e conseguiram driblar o goleiro, marcando ponto. Eu soquei o ar feliz ao ver a cara de derrota de Ulrich enquanto ele jogava a goles para Prewett. Prewett desviou do balaço de Johnson e passou a goles para Morrison que conseguiu chegar em mim e tentar marcar ponto. Mas eu consegui defendê-lo e apanhei a goles no ar antes que ela chegasse ao aro esquerdo. Eu joguei a goles rápido para Ocean gritando para correrem. Chtilli errou um balaço contra Ocean, mas Turner acertou um em cheio o que obrigou a Ocean a se contorcer para passar a goles para Storm antes de perder o controle da vassoura. Storm conseguiu novo ponto, pois Johnson lançou um balaço contra Ulrich que não conseguiu desviar e agarrar ao mesmo tempo. Novamente gritei de alegria e podia sentir o olhar animador de Potter em mim, isso me deixou mais alegre ainda, mas por curto tempo, pois Morrison avançava veloz contra mim. Ele desviou dos balaços de Johnson e chegou muito próximo a mim. Ele fintou e eu saltei pro lado direito, mas ele tocou para Prewett que tinha o canto esquerdo livre. Senti todos os olhares em mim, tinha que defender a qualquer custo. Vi tudo em câmera lenta: Prewett levantando o braço com um sorriso, Johnson tentando lançar um novo balaço e os outros acompanhando com expectativa. Mas eu não estava em câmera lenta, pelo contrário. Consegui impulsionar a vassoura e num salto agarrei a goles a centímetros do aro, me segurando com uma mão na vassoura, e lançando a goles de volta para Storm que marcou outro ponto, ouvindo os vivas das arquibancadas. O jogo continuou por mais alguns minutos quando vimos Potter mergulhando e apanhando o pomo no ar. Placar final:Time 1 – 70 / Time 2 – 20

Eu não consegui segurar a alegria e gritei alto de felicidade enquanto mergulhava com a vassoura na direção de um Potter também muito alegre. Ele olhou todos com um sorriso e foi elogiando e criticando as ações dos jogadores, por final ele falou a lista do novo time:
Apanhador/Capitão - Tiago Potter
Batedora- Pauly Johnson
Batedor - Harold Turner
Artilheiro - Fabio Prewett
Artilheiro - George Storm
Artilheiro - Patrick Ocean
Ele fez uma pausa e olhou de mim para Ulrich com um sorriso enigmático, mas falou por fim:
Goleiro – Alucard W. Chronos

Eu simplesmente me esqueci do resto do mundo e gritei de felicidade saltando pelo campo. Ulrich fechou a cara e começou a reclamar com o Potter algo sobre ter me favorecido etc., mas eu nem o ouvia. Eu ouvi sim a explosão de gritos na arquibancada por um curto tempo, pois o resto do novo time saltou em cima de mim me abraçando e dando os parabéns gritando mais alto que eu se bobear. Um pouco depois eles me largaram dando os parabéns e falando que joguei bem, mas mal conseguir ficar de pé direito, e fui jogado no chão pela Mirian que correu mais que todos e me abraçava e beijava gritando parabéns. Eu me levantei e a abracei com força e mal terminei de abraçá-la, cai de novo no chão, dessa vez com o Black e o Lupin me jogando no chão para bagunçar meu cabelo. Ben, Mark e Scott se juntaram aos dois e eu estava soterrado dos garotos. Quando finalmente consegui me levantar foi Yulli, Lou e Alex que vieram me dar os parabéns com beijos e abraços. Mi estava chorando de emoção, e Lou e Alex foram abraçá-la, mas também choravam. Até mesmo eu chorava quando me dei conta...
RL: Nós te falamos não?! Você merecia essa vaga!
SB: Parabéns vampirão! Agora a gente ganha!
BO: Hahahaha! Agora as garotas vão ter chance de te vencer!MF: Agora sim vale a pena ver os jogos da taça!SF: Que vai ser nossa!!

Quero sentir tudo isso de novo, mas com uma grande vitória!
Alucard Wingates Chronos às 6:14 PM