Saturday, June 30, 2007

Cheek to cheek

do diário de Alex McGregor

Poucos dias antes do baile de formatura, sala precisa, 7° andar.

- Owch! você demorou, Alex.
- Deixe de ser resmungão. Ao contrário de você, continuo aqui ano que vem e ainda tenho aulas. Estava com a Endora.
- Ah sim: "vejo algo perigoso em seu futuro senhor Black, precisará aprender a agir com a razão ao invés do coração se quiser chegar á velhice..." Humpft como se eu quisesse envelhecer...– disse Sirius imitando a voz da professora de Astronomia.- tentando me fazer rir mas conseguiu o oposto.
- Não zombe do que não conhece Black, não fará mal algum em ouvi-la. – ralhei com ele.
- Ok, Ok, não vamos brigar por causa disso. - E me empurrou até o baú que estava parado num canto da sala.
- Não creio que sua avó mandou tudo isso. Que museu!- disse puxando uma cartola antiga.
- Para sua informação algumas peças daí meu avô usou até a pouco tempo atrás.
- O quê? As meias pretas com elástico?- e puxou um elástico preto e o esticou como se fosse um estilingue e ele pulou acertando a parede do outro lado.
- Os suspenssórios, Sirius ¬¬ - respondi erguendo as peças e não resisti e dei risada quando Sirius pegou um par de sapatos de duas cores.
- Certo, vamos pegar o que interessa e mãos à obra.- ele disse e ficamos até tarde lutando contra a poeira e traças do velho baú de roupas de minha avó.

Baile de Formatura

Após o discurso rápido de Dumbldore feito ao final da colação de grau a verdadeira celebração começou quando Celestina Warbeck entrou no salão usando um vestido muito chique e cantando:

Gonna take a sentimental journey
Gonna set my heart at ease
Gonna make a sentimental journey
To renew old memories

Após os 5 segundos entre correr e ter uma crise de diabetes saímos para os jardins, onde o palco pra o show dos The House-Elves, estava montado. Sirius veio para o meu lado e sussurrou:
- É agora!
Deixei meus amigos, e corri com ele até atrás do palco numa espécie de camarim improvisado. Karen já estava lá e disse sorrindo:
- Não acredito que farão isso.
- Culpa sua professora...- começou a dizer Sirius.
- Pode me chamar de Karen, agora você está formado... – ela disse e ele respondeu contente:
- Culpa sua, Karen, que nos deu aulas temáticas para entrar no clima. Quando vi a alegria de Mimi com o tema da festa, me empolguei rsrsrs. - respondeu Sirius.
- Ok, agora pedirei a Minerva anunciar, ela está ansiosa. Até parece que ela é quem vai dançar.
- Então mais tarde mostrarei a ela como rodopiar, igual aos velhos tempos rsrs.- e Karen saiu indo avisar à vice-diretora que estava tudo pronto.
- Pronta McGregor?- como eu balancei a cabeça afirmativamente ele disse:
- É isso aí: Que comece o Show!

Entramos no palco silenciosamente aproveitando a escuridão e não demorou muito e logo o show de dança era anunciado. Um feixe de luz forte veio em nossa direção e a musica começou.

Heaven, I'm in heaven
and my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek
When we're out together dancing cheek to cheek

Sirius me girava ao redor do salão e eu usava o vestido de tom claro que minha avó havia mandado e prendi meu cabelo estilo anos 40, Sirius usava casaca e cartola, junto com sapatos de duas cores de meu avô, e ao som do disco que Karen colocou para nós na hora certa parecia que estávamos fazendo uma das famosas cenas dos filmes de Fred Astaire e Ginger Rogers.

Oh, heaven, I'm in heaven
and the cares that hung around me through the week
Seem to vanish like a gambler's lucky streak
When we're out together dancing cheek to cheek

Ao final da apresentação, as pessoas nos aplaudiram empolgadas e nossos amigos riam muito enquanto zoavam ao Sirius e a mim, mas não ligamos tudo era por uma boa causa: diversão.
- Oi Alexandra!
Ouvi uma voz conhecida e virei-me rápido. Logan usava smoking e tinha os cabelos úmidos de brilhantina, e estava sorrindo para mim.
- Logan... Como conseguiu vir? Não tinha mais convites... - disse pegando suas mãos.
- Um amigo seu me enviou o convite hoje, por isso cheguei atrasado. – ele disse e apontou para Sirius que tinha um ar maroto no rosto. Fui até onde Siris estava e disse baixo:
- Pensei que não gostasse dele...
- E não gosto. Acho que eu conseguiria ser um namorado melhor. Mas como você me ajudou com a dança, achei que merecia um presente para lembrar de mim. Sabe... É sempre fácil conseguir as coisas quando você sabe quem apertar rsrsrs.
- Sirius você será sempre lembrado como um ótimo amigo e que sempre vai poder contar comigo. - dei-lhe um beijo de leve no rosto e me afastei com Logan.
- A senhorita me daria a honra de uma dança? Não sou Fred Astaire, mas posso tentar. - Logan disse charmoso.
- Não você não é Fred Astaire, mas sempre teremos Paris. – disse imitando Ingrid Bergman no filme Casablanca e ele entrou no clima.
- Toque outra vez Sam...
Enlaçou-me pela cintura e passamos o restante da festa curtindo as músicas variadas enquanto a última festa da era dos Marotos, corria solta.

To heaven, I'm in heaven
The cares that hung around me through the week
seem to vanish like a gambler's lucky streak
Oh, when we're out together out together
When we're out together dancing cheek to cheek

Pena que ao final da noite, tivemos que correr até a enfermaria para tentar descobrir porque Alucard mais uma vez havia desmaiado. Embora eu tivesse minhas desconfianças, não poderia expô-las em voz alta, não numa noite de festa.


Nota da Autora: Cheek to Ckeek, Ella Fitzgerald & Sentimental Journey, Doris Day