Wednesday, September 05, 2007


- Transfiguração dupla, DCAT dupla, Poções Dupla... – Yulli ia correndo os olhos pelo nosso horário e sua voz ia se esganiçando a cada linha – Dois tempos vagos. Astronomia DUPLA! Vamos ficar até que horas na torre?? Hoje é segunda-feira, tenham piedade!
- E fica melhor, escuta essa: Terça-feira: Trato de Criaturas Mágicas Dupla, Feitiços Duplo, depois vem um tempo vago e volta com Herbologia Dupla – Ben lia seu próprio horário e ria
- Quinta-feira temos uma manhã tranqüila, só História da Magia! – Alex olhou o calendário animada, mas murchou em seguida – Ah não, de tarde temos Poções e Transfiguração, as duas duplas.
- E temos Feitiços quinta-feira de manha, Alex – Ben a corrigiu – Específica dos nossos N.I.E.M.s... – e Alex ameaçou chorar
- Por que só temos três tempos História da Magia e quatro das outras? – Mark falou indignado – É a melhor aula!
- Eu também não tenho tempo vago quinta de manhã, tenho aula de Herbologia dupla. Alguém sabe me dizer por que eu quero ser medibruxa? – falei querendo chorar – Olhem o tanto de aulas com a Sprout que eu vou ter esse ano!
- Ei crianças, bom dia – Scott, Sam, Monn e Agatha se espremeram no banco entre a gente sorrindo animados – Alguém sabe dizer que aula é essa aqui na sexta-feira? Defesa Avançada?
- Já tentamos de tudo e não fazemos idéia do que possa ser, mas ocupa a sexta quase toda, olha só – Monn mostrou o calendário onde tinha marcado de rosa as aulas de DA
- Lou, meu horário é igual ao seu! Herbologia Extra na quarta! – Sam falou empolgada ao olhar meu calendário
- Legal, ao menos não sofro sozinha – falei mais animada. Sam também queria ser medibruxa e ia enfrentar a mesma maratona que eu
- Bom gente, não adianta ficar se lamentando – Ben levantou e pegou a mochila – São 8:45, hora de caminhar para a forca!

Levantamos também e seguimos Ben sem muita empolgação. A primeira aula do ano seria logo com a McGonagall, e tempo duplo! O resto dos alunos de Transfiguração já estava em sala quando chegamos e encontramos alguns lugares vazios no fundo, o que veio a ser muito útil. Durante duas horas, McGonagall nos brindou com um monólogo sobre a importância dos N.I.E.M.s em nossa vida pós-acadêmica e o que deveríamos esperar aprender e revisar durante o ano. Não prestei muita atenção, mas acho que ouvi a palavra ‘animagia’ no meio do monólogo.

Fomos liberados depois de recebermos uma tonelada de revisões para fazermos para a próxima aula e seguimos para a sala de DCAT. E mais uma vez, ouvimos um monólogo sobre as azarações complexas que veríamos daqui pra frente, e de como todas seriam cobradas nos N.I.E.M.s. Alex, Lu e Ben fizeram careta ao ouvirem dele que os alunos que pretendiam ser aurores teriam aulas extras às quintas à noite. Desse jeito teria que marcar os treinos de quadribol de madrugada.

Nunca um almoço foi tão desfrutado pelos alunos do 7º ano, mas infelizmente depois dele tivemos aula dupla de Poções. Slughorn fez o mesmo monólogo (começava a achar que aquilo foi ensaiado nas nossas férias) e quase entrei em pânico quando ele disse que as aulas das específicas de Poções seriam na sexta de manhã cedo. Olhei para o lado e Alex, Sam, Monn e Ben tinham a mesma cara de quem acabava de ser comunicado que tinha poucos dias de vida. Scott era o único que olhava os horários e sorria. Idiota, no mínimo se inscreveu pras especificas de Poções só pra nos humilhar. Slughorn nos aliviou um pouco pedindo uma poção simples para o primeiro dia, algo só para relaxar, mas quando a aula acabou pediu 3 rolos de pergaminho sobre a poção que fizemos. Acho que a parte de relaxar ficou só na masmorra. ¬¬

- Não agüento mais! – Yulli atirou a mochila no gramado e se largou ao lado dela – Primeiro dia e já estou assim, imagina o resto da semana?
- Eu tenho aula de Runas agora... – Alex consultou o horário, mas não se mexeu – Mas recebi um bilhete da madame Hooch pedindo pra encontrar ela agora. Acho que não faz mal chegar um pouco atrasada, né?
- Merlin, madame Hooch! – Yulli ficou de pé outra vez – Também recebi esse bilhete junto com a lista de material, tinha esquecido
- Eu também recebi... Estranho – falei curiosa – Vamos até lá então, diz que é para encontrarmos ela no campo

Caminhamos o mais devagar possível em direção ao campo de quadribol e tinham mais quatro pessoas paradas conversando: Mark, Lu, George e um garoto que reconheci como sendo artilheiro do time da Corvinal. Antes mesmo que pudéssemos perguntar o que estava acontecendo, eles disseram que também não sabiam e madame Hooch apareceu sorridente, pedindo que entrássemos em sua sala. Ela puxou uma pasta vermelha da gaveta e quase a abraçou, muito empolgada. Ninguém falava nada, só a encarava com ar de curiosidade. Enfim ela resolveu falar.

- Imagino que estão se perguntando o que estão fazendo aqui, e porque apenas alguns dos times foram chamados – confirmamos com a cabeça e ela continuou – Esse ano alguns departamentos de jogos e esportes mágicos se reuniram e decidiram trazer de volta uma velha tradição que acontecia de 3 em 3 anos entre as escolas de magia do mundo inteiro... O campeonato estudantil de quadribol! – continuamos olhando pra ela sem entender nada e ela prosseguiu – Ele não acontece há 10 anos, e Hogwarts não ganha nada há 20! Inscrevi nossa escola em Julho e passei minhas férias analisando cada jogador, até formar minha ‘seleção dos sonhos’. E são vocês!

Ela passou mais uns dez minutos explicando como esse campeonato funcionava. Basicamente, competiríamos representando Hogwarts contra diversas escolas, viajando para os jogos e visitando escolas de magia do mundo inteiro. E não poderíamos participar do torneio entre as casas esse ano, nossas horas vagas para treino seriam dedicadas somente ao campeonato. E eu, como era capitã da Lufa-Lufa, teria que escolher outra pessoa do time para ocupar a vaga esse ano, e poder montar um novo time. Nos entreolhávamos já animados a cada palavra dela.

- E então? – falou por fim – Posso contar com vocês?
- Eu estou dentro! – Mark se adiantou e assinou a lista na mão dela
- Eu também! – Lu fez o mesmo, e um por um assinamos nossos nomes. Ninguém recusou o convite
- Excelente! – disse animada dobrando a lista – Agora vou montar minha seleção reserva, preciso de um jogador substituto para cada titular. Storm, comece a pensar em quem irá substituí-la no posto de capitã da Lufa-Lufa, mas não comunique a pessoa ainda. Me avise quem escolheu primeiro, pois posso ter recrutado a pessoa como reserva
- Pode deixar, acho que já até sei quem escolher – disse pensativa. Só a Liliana vinha à cabeça naquele momento.
- Podem ir para suas aulas então, darei notícias no sábado sobre a formação completa do time e quando será o primeiro treino!

Alex e o garoto da Corvinal saíram correndo para não se atrasarem mais para a aula de Runas, George disparou para a aula de Trato e nós quatro seguimos para o jardim sem conseguir parar de falar sobre o que acabara de acontecer. Enfim, uma boa noticia nesse primeiro dia. A aula dupla até meia noite na torre de astronomia ficara até mais agradável...