Wednesday, January 30, 2008

Vamos a bailar!

Recuerdos de Alexandra McGregor

‘salsa és calienteeee...
oye mi cuerpo pide salsa
y con este ritmo
vamos a bailar
oye mi cuerpo pide salsa
y con este ritmo
no quiero parar
no quiero parar”


Depois que as meninas e eu dançamos com Kegan, nossos namorados chegaram passamos a curtir a festa com mais animação. Após um ótimo show de rumba, dado por Scott e Yulli,eu e Logan dançávamos animados, e a cada vez que parávamos tomávamos mojitos e eu nunca imaginei que ele curtisse os ritmos caribenhos:
- Quem teve a idéia deste tema??- ele sussurrou em meu ouvido enquanto me segurava pela cintura, e com o quadril colado ao meu, me fazia dançar ao ritmo da música.
- Foi a Karen. Ótimo não?- respondi.
- Aham, e a desculpa perfeita para eu te agarrar deste jeito sem correr o risco de ser expulso pela Minerva.
- Claro que McGonnagal saiu mais cedo quando ouviu o ritmo “caliente”. - rimos e continuamos a dançar.
Numa parte do jardim, um grupo animado dançando uma conga, se revezava para passar debaixo de um bambu. Quem os segurava cantavam alto “até onde você pode descer?” e a fila de desafiadores aumentava cada vez mais. Logan me puxou para lá dizendo:
- Se eu passar mais baixo que você, ganho um prêmio??
- Há! O cowboy dança a conga?? – provoquei.
- Sí. E então?
- Ganha, mas terá que me superar. – e me contorcendo passei por baixo do bambu sob aplausos. Logan me olhava com um brilho de desafio nos olhos e pediu para baixar um pouco mais e ele com uma flexibilidade que me surpreendeu, venceu- me.
- Ganhei! Quero meu prêmio.
Beijei-lhe profundamente e ele suspirou antes de abrir os olhos:
- Casa comigo? - disse.
Comecei a rir e ele continuou sério. Percebi que ele não havia proposto aquilo sob o efeito do álcool ou apenas porque queria ser “fofo”. Após alguns minutos e vendo que eu não responderia a sua pergunta ele sorriu e me puxou para seus braços, na hora em que começava uma musica lenta. Voltamos a dançar e não tocamos mais no assunto casamento, após algum tempo, desaparecemos por uma das famosas passagens do castelo.


A fortaleza negra estava situada no meio do mar gelado e até onde a vista alcançava via-se apenas água e desolação. Era guardada por aurores previamente selecionados e em alguns setores havia dementadores.
Era engraçado que em seus tempos de Academia, nunca havia sido informado que aquela prisão tinha a guarda de aurores formados, aliás mal sabia de sua existência. Nunca foi convocado para ser guarda ali enquanto estava no Ministério e menos ainda esperava ser convocado a fazer isso pelo clã dos Chronos. As ordens de Celas eram claras:
- Numengard guarda um dos horrores de nosso mundo e é nossa responsabilidade que ela permaneça inviolável.
- E quem é ele?- Kyle perguntou sabendo por experiência que naquele lugar deveria haver um prisioneiro muito importante.
- Alguém que já tentou nos destruir (e mostrou-lhe um papel com o nome do homem e ele habilmente disfarçou a surpresa antes de queimar o papel). – e ela prosseguiu:
- Se este prisioneiro tentar fugir, temos ordens expressas de matá-lo e avisar a Dumbledore.
Nos olhos dela havia a mesma determinação do velho Chronos quando dava uma ordem e esperava ser obedecido sem questionamentos. Kyle assentiu, ajeitou sua capa de viagem nos ombros e logo rodopiava pela chama verde esmeralda da lareira.

Gritos, feitiços se chocando pelo ar gélido que ia se espalhando pela enorme prisão. Por alguns segundo Kyle, conseguiu fazer uma projeção e descobriu que alguns encapuzados se movimentavam com rapidez para se aproximar do local onde aquele prisioneiro especial era mantido, sob a guarda de dementadores. Pelas suas contas a proporção era de quatro invasores para cada auror, e alguns jaziam pelos corredores. E através da projeção avisou a Dumbledore o que estava acontecendo e correu para a luta.


Alex e Logan estavam deitados sobre uma manta debaixo de um enorme carvalho nos jardins da escola, quando entre um beijo e outro Logan perguntou:
- Porque não respondeu a minha pergunta?
Ela riu e tentou beija-lo para mudar de assunto, mas ele se afastou, esperando sua resposta. Ela suspirou e respondeu:
- Somos jovens para pensar em casamento.
- Remo e Louise vão viver juntos, depois da escola. – ele disse.
- Eles vão morar juntos, e não se casar.
- Estarão praticamente casados, porque não oficializar isso?
- Não acho que isso seja tão importante agora...
- Porque você não quer casar comigo?- ele insistiu e ela disse impaciente:
- Acha que casando comigo vai conseguir me prender?
- E eu preciso te prender??- ele perguntou frio.
Ficaram se olhando por um tempo quando ela sentiu um arrepio, fechou os olhos e procurou captar as sensações.
- O que houve???- ele quis saber e ela após alguns segundos disse:
- Kyle, está pedindo ajuda... Captei um sinal...
- Você o “sentiu” quando estávamos juntos? - ele perguntou levantando uma sobrancelha.
- Sim, quer dizer mais ou menos. Preciso voltar ao castelo para verificar isso. Você vem?– respondeu enquanto colocava sua sandália e só então percebeu que ele estava parado no mesmo lugar com um olhar sombrio.
- Preciso ir embora, tenho que levantar cedo amanhã.
Despediram-se e ela correu para o castelo, queria mandar uma mensagem para Sergei e se certificar de que Kyle estava bem. Não viu quando Logan se sentou embaixo da árvore e tirou do bolso uma caixa pequena, e depois de olhá-la por um longo tempo ele a guardou de volta,levantou-se e caminhou até um ponto no jardim e aparatou.