Tuesday, April 28, 2009


Das lembranças de Artemis Arashi Capter Chronos

A maioria dos meus amigos de Hogwarts também iria para casa, apenas JJ e Clara ficariam na escola, e cheguei a ficar tentada a ficar na escola, pois só de imaginar ficar praticamente sozinha na escola com aqueles dois me fazia pensar em milhões de coisas para se fazer, e queria muito explorar a escola com eles! Mas decidi passar o feriado de Páscoa na casa de meu irmão Griffon e sua esposa, Emily. Na verdade a família toda decidiu passar o feriado junto, pois gostávamos de nos reunir sempre que possível. Dessa forma, a casa estava lotada com todos os Chronos possíveis: meus pais, meus irmãos, Luna, Emily, Tia Celas, Tio Isaac (esposo de Tia Celas), minha prima Gaia e meus queridos sobrinhos, Luky e Bela, filhos de Griffon e Emily, e as pequenas Mina e Luthien, filhas de Seth e Luna. E receberíamos convidados durante o final de semana, entre eles Tio Derfel, Tia Cewyn, Tio Siegfried e Tia Lilith. Ao que me lembro, Tia Alex também prometeu aparecer para nos fazer uma visita, então eu estava muito animada de poder ver todas essas pessoas que eu adoro.

A casa deles ficava em uma das propriedades da família, em Hampshire, próximo a cidade de Winchester. Griff me buscou na estação King Cross em Londres e depois me levou para sua casa. Assim que cheguei a porta, pude ouvir as risadas e gritos de meus sobrinhos e corri para abraça-los quando abri a porta, sendo sufocada por um mar de cabelos loiros. Luky e Bela são gêmeos, apesar de que Luky lembre mais Griffon, enquanto Bela lembra a Emily, porém os dois tem os olhos da mãe.

- Luky, Bela! Que saudades de vocês, meus pestinhas! – Falei enquanto os abraçava, rindo com eles.

- Tia Arte!! Me diz que você vai nos dar algumas das suas Gemialidades?! Mamãe não quer que papai nos dê! – Luky reclamou, ainda pendurado em meu pescoço.

- Já aprendeu alguma magia nova? Eu quero ver! Mostra, Arte! – Bela perguntou, também pendurada em meu pescoço.

- Deixem a tia de vocês respirar um pouco! Ela não pode realizar magia fora da escola antes dos 17 anos, filha. E Luky, eu já falei que se você se comportar eu te trago Gemialidades, é só não deixar a sua mãe ver! – Meu irmão falou, entrando em casa e carregando minhas malas, piscando para o filho.

- Nada disso! Griffon, já não basta o que eles fazem sem as Gemialidades! – Emily, apareceu na entrada, olhando torto para Griffon, que sorriu para ela. – Arte, minha querida, que bom vê-la aqui conosco.

- Obrigado pelo convite para ficar aqui, Emily. Achei que ainda estaria trabalhando.

- Consegui sair mais cedo de Beauxbatons, queria dar um jeito na casa antes de você chegar. Você sabe a bagunça que essas crianças fazem! – Ela falou sorrindo, enquanto bagunçava os cabelos de Luky e apertava a bochecha de Bela, que sorriram para a mãe. Nesse momento ouvi um estalo as nossas costas e corri para fora, pois sabia quem era.

- Pai! Mãe! – Eu me joguei nos braços de meus pais, beijando-os com saudade.

- Minha princesa, que saudades suas! – Papai falou, me pegando no colo com facilidade.

- Você está ótima minha querida, e então, o que aprendeu até agora? – Mamãe falou me beijando e abraçando.

- Um monte de coisas! Eu cuidei de Tresdálios! – Ao ouvir esse nome, vi os olhos de Luky e Bela brilharem, e sabia que teria que contar tudo pra eles.

- Sim, nós sabemos. Mcgonogall nos enviou uma coruja falando disso, lembra-se? – Mamãe falou, com uma sobrancelha levantada, me olhando com reprovação.

- Minerva está quase surtando por causa de vocês! Vocês vão faze-la ter um ataque! – Papai falou rindo, e apenas citar o nome de sua professora favorita o deixava mais alegre.

- Ah, eu não tenho culpa! Estávamos apenas nos divertindo! – Eu falei, ingênua e sorrindo, fazendo todos rirem. – E cadê o Seth e a Luna? Quero vê-los!

- Estou aqui, pequena Luna. – Meu outro irmão falou, logo após aparatar. Eu saltei para o chão e corri até ele, abraçando-o com força. Ele estava com Mina no colo e abraçou a nós duas juntas, enquanto Mina brincava com meu cabelo, soltando uma risada adorável.

- Olá minha pequena Luna, estávamos com saudades. – Luna falou sorrindo pra mim. Luthien em seu colo também sorria e chamou meu nome, me fazendo correr para abraça-las.

- Mina e Luthien, vocês não param de crescer! Eu vi Tresdálios! Ta, eu não os vi, mais cuidei deles e os acariciei. Venham comigo, quero contar para vocês duas e pro Luky e pra Bela como foi! Vocês têm que visitar a cabana do Hagrid, é, é o Tio Hagrid. Só que não posso chamá-lo assim na escola. E se eu chamar a Tia Minerva de tia, acho que ela me transforma em pedra!

Falei rindo, enquanto levava meus sobrinhos para dentro, contando as nossas aventuras para eles. Vi quando Griffon sorriu comentando que eu já estava preparando os futuros encrenqueiros, e me virei rapidamente, dando uma língua pra ele. Seth riu e comentou que até lá eles precisariam socorrer a Minerva. Logo depois chegaram Tia Celas, Tio Isaac e Gaia, e corri para falar com eles também. Gaia se juntou a mim para cuidar dos pequenos enquanto os adultos conversavam animadamente.

Naquela noite, todos ficaram acordados até tarde, meus irmãos deixaram até as crianças ficarem até mais tarde acordados, e todos passamos a noite brincando e no divertindo. Griffon demonstrava novas Gemialidades, Emily contava histórias e lendas da Mitologia, Seth e Luna contavam sobre os lugares que visitaram juntos, meus pais e Tia Celas contavam histórias de quando estudaram na escola, Tio Isaac brincava de jogar os pequenos para o alto, e todos me ouviam contar novamente minhas aventuras com JJ, Clara, Haley, Julian, Keiko e Hiro, Nick, Liza e John.

Eu contava de quando nos mandaram limpar a sala de troféus e vi a grande taça que meu pai e nossas tias ganharam no campeonato interescolas de Quadribol, quando ouvimos um alto som de sino tocando. Todos saltaram com o susto, e os adultos se colocaram de pé, olhando apreensivos para o grande relógio mágico em cima da lareira. Era um relógio mágico, que permitia que nos comunicássemos com quem estivesse registrado nele. Porém era algo muitas vezes usado para emergências, e todos se assustaram. Tio Isaac, Gaia e eu ficamos bem próximos das crianças, pois eu também sabia dos problemas que ainda tínhamos com Cadarn e seus seguidores. O relógio soou o sino mais 5 vezes e vi que era a seqüência de meu padrinho, o Ty, e engoli em seco preocupada.

- Comunicação em andamento: Tyrone Mcgregor. Origem: Rancho dos Warrick. – Ouvi a voz magicamente ampliada de mamãe no mecanismo. Poucos segundos depois, a região com os ponteiros do relógio se liquefez e o rosto de Ty apareceu em seu lugar, sorrindo para nós.

- Aconteceu alguma coisa, filho? – Papai perguntou preocupado.

- Oi Tio Lu! Desculpem chamar a essa hora da noite. Está tudo bem. – Meu padrinho falou, nos fazendo respirar mais aliviados. – Sabia que estariam todos aí, mamãe falou que vocês iriam se reunir e vamos visitá-los ainda esse feriado.

- São bem vindos a qualquer momento! – Griff falou. – Mas conta, qual o motivo dessa urgência, quem morreu?

- Griffon! – Emily falou, cutucando o marido, e virando-se para o irmão. – Está tudo bem com todos aí, Ty?

- Está sim, mana. Estão com saudades suas. Eu tenho uma notícia para contar para vocês.

- Conta logo então, Ty! – Eu falei, curiosa.

- Oi, minha princesinha. Quero vê-la logo, estou com saudades!

- Eu também, Tio. Mas se demorar mais eu te bato quando te ver! – Falei, fingindo bufar e ele caiu na gargalhada. Sua gargalhada estava cheia de felicidade, e eu adorava ouvir seu sorriso.

- Aconteceu algo de bom não é, Ty? Quem apareceu aí? – Seth perguntou.

- Eu ainda me assusto com você, sabia Seth? Bem, você está certo. Apareceu alguém aqui: meu filho! – Pude notar um forte tom de orgulho em sua voz. Todos ficaram calados por um tempo, para depois cair na gargalhada.

- Eu sabia que um dia ia aparecer um filho seu! Acho até que demorou! – Papai falou rindo.

- Tem certeza disso, filho? Quem é a criança? – Mamãe perguntou.

- Vocês não vão acreditar...O nome dele é Julian, tem 12 anos, e a mãe dele é a Rory. – Ty falou, fazendo todos entenderem imediatamente, apenas eu que fiquei meio no ar.

- O Julian?! Meu amigo de escola?

- Ele mesmo, pequena. Seu padrinho teve um relacionamento com a mãe dele no passado, e agora temos a confirmação de que eles tiveram um filho. – Seth me explicou, com um sorriso engraçado no rosto.

- Você tem certeza, Ty? Não é a primeira vez que tentam te empurrar um filho. – Tio Isaac falou, sorrindo para Ty.

- É filho dele sim. Tenho certeza absoluta. Vejam em seus olhos o brilho e a alegria. Quero conhece-lo! – Luna falou feliz.

- A Di-Lua vai querer entupir o garoto com amuletos, até porque ela está atrasada em 12 anos...Ai! – Griffon falou enquanto levava um tapa no ombro de Emily e um olhar azedo de Seth.

- E como vai ser com a Rory? – Emily perguntou, olhando preocupada para o irmão. Vi o semblante de meu padrinho carregar-se um pouco.

- Já liguei pra ela. Ela virá aqui amanhã para conversarmos. Mas já entrei em contato com um advogado para me ajudar a manter meu filho. Já o perdi por 11 anos, não permitirei isso novamente. – Seu olhar era sério e eu sabia que ele faria de tudo para ficar junto do Julian.

- Conte com nosso apoio. Se precisar que os ajudemos, basta chamar, Ty. – Tia Celas falou, séria também, mas depois sorrindo.

- Já contou pro Biel e pra Mi? – Seth perguntou.

- Olha aqui, Tyrone, se eu perder meu novo sobrinho por sua causa eu te mato! – Griff falou rindo.

- Já contei pra eles sim! A Mi quase teve um parto na hora, mas está bem. Nosso novo sobrinho está em segurança. E agora vocês ganharam um novo sobrinho!

- Não vejo a hora de conhece-lo! Ele passou 11 anos sem ser estragado por mim! – Griff falou, chocado, fazendo todos rirem.

- Não precisa, esqueceu que ele também sempre está em detenção comigo? – Eu falei rindo.

- Que bom que vocês são amigos, ele vai precisar de apoio nisso tudo. Pode ser complicado para uma criança se adaptar a uma nova família. Você vai ser boa pra ele, não vai minha princesa? – Ty perguntou, olhando diretamente pra mim.

- Agora você até me deixou chateada, tio! Claro que vou! Eu gosto ainda mais dele agora que somos primos! – Falei rindo.

- Ele não terá problemas em se adaptar aos Mcgregor, vocês são uma família muito acolhedora. Sei por experiência própria. Como a Alex está? E a Liv, aceitou numa boa? – Papai perguntou.

- Mamãe está radiante! Ela tem certeza que ele é neto dela, e disse que se parece comigo. A Liv no início estranhou, mas sei que eles vão se dar bem.

- A Liv é um amor de criança, ela vai adorar ganhar um irmão mais velho. – Luna falou calmamente.

- Hey Ty, parabéns! Agora é papai de novo! Com esse seu charme todo vão achar que é seu irmão! – Gaia falou piscando para Ty. Meu padrinho riu e jogou um beijo pra ela também.

- Obrigado querida, pelo que já soube, você anda arrasando corações em Hogwarts! – Ty falou rindo, deixando Gaia meio vermelha, mas ela sorriu também. – Desculpem chamar tão tarde, imagino que devo ter preocupado vocês, e tive medo de acorda-los.

- Até parece que não nos conhece, acha mesmo que ao reunir todos os Chronos nós iríamos dormis cedo? Eu estava soltando fogos até agora a pouco! – Griffon falou rindo.

- Chronos e Mcgregors são uma família só mesmo! Eu vou dormir um pouco agora, amanhã será um dia longo. E quero babar um pouco mais em meu filho. Nos vemos em breve. Beijos minha princesinha. – Meu padrinho falou despedindo-se de todos. Sua imagem desapareceu lentamente, enquanto o relógio se solidificava novamente.

Ficamos muito tempo acordados, conversando sobre o novo membro da família. Todos queriam saber mais sobre o Julian e fiquei contando sobre ele, até Seth olhar a hora e ver que já passavam das 3 da manhã! Fomos todos dormir, mas combinamos que no dia seguinte iríamos visitar o novo primo e dar parabéns ao novo pai. O choque inicial de descobrir que um de meus melhores amigos era meu primo, transformou-se em pura felicidade.

Apesar de termos ido dormir muito tarde, no dia seguinte, de manhã cedo já estavam todos acordados. Por volta das 8 e meia tomamos café todos juntos, e foi uma verdadeira festa, pois a mesa estava lotada! Griffon iniciou uma guerra de comida, ao jogar um bolinho de abóbora no Seth, e só acabou quando o sem-noção lançou um bolo inteiro contra o Tio Isaac. Emily obrigou Griffon a limpar a bagunça toda sozinho, e mais um pouco mandava ele faze-lo sem magia. Mas ela acabou rindo com ele e o ajudou a limpar tudo, quando ele fez bico e a beijou, então, em questão de minutos tudo estava limpo, e ainda riamos de tudo. Depois todos foram se arrumar, e eu subi para o segundo andar, indo para o quarto da Bela, que estava dividindo com ela, Mina e Luthien. O quarto do Luky foi cedido pra Gaia, obrigando meu primo a dormir no sofá, enquanto meus pais, Seth e Luna, Tia Celas e Tio Isaac se espalhavam pelos outros quartos.

- Todos prontos? – Papai perguntou, fazendo a “contagem” quando todos descemos novamente para a sala.

- Pai, como nós vamos? – Perguntei, curiosa. Até porque o Rancho fica do outro lado do Atlântico, no Texas!

- De Chave-de-Portal. O Rancho tem mecanismos contra aparatação, então vou conjurar uma Chave. – Mamãe explicou, enquanto levantava uma almofada.

- Que legal, vovó! Nunca usei uma Chave! – Luthien falou excitada, sua voz fina e bela como uma música demonstrando toda sua curiosidade, enquanto seus olhos verdes brilhavam.

- Nenhum de nós usou, mana. Estou muito ansiosa! – Mina completou a irmã, também com uma voz fina e bela, seus olhos azuis, a única diferença da irmã, brilhando de felicidade.

Mamãe sorriu para seus netos e tocou a almofada com a varinha, fazendo um brilho branco surgir (tenho certeza que ela fez isso para eles, pois das outras vezes que eu a vi abrindo chaves de portal não ouve brilho nenhum), fazendo os quatro soltarem exclamações. Ela manteve a almofada levitando no ar, enquanto todos formavam um círculo e respiravam fundo, para em seguida tocar a almofada. Senti como se um gancho estivesse preso em minha barriga e me puxasse com força, e ainda não me decidi se gostei ou não da sensação...

No instante seguinte, estávamos em uma bela região cheia de árvores e com um clima mais quente do que eu estava acostumada, mas de certa forma agradável, e sabia que estava no Rancho do Tio Logan. Seth conferiu que todos estavam bem e rumamos para a porta da grande casa de campo. Meus primos não paravam de sorrir e de conversar sobre a experiência, e eu também estava animada! Papai bateu na porta e esperamos alguém atender, enquanto de longe eu ouvia barulho de muitas pessoas nadando. Em pouco tempo, um jovem alto e muito bonito abriu a porta, abrindo um largo sorriso quando nos viu, abraçando com carinho meus pais e meus irmãos.

- Tio Lu! Tia Mirian! Tia Celas! Tio Isaac! Seth, Luna, Griffon e Emily! Que saudades de vocês! Arte, continua linda! E Gaia....Uau! – Edward falou, enquanto olhava minha prima de cima abaixo, enquanto ela parecia prender a respiração. – E ainda trouxeram os pequenos! O Ty vai ter um ataque de felicidade! Miyako e Gabriel chegaram hoje de manhã também!

- Ah, eles foram mais rápidos que nós! – Griffon reclamou, enquanto entrava na casa.

- Teríamos chegado antes se alguém não tivesse feito uma bagunça no café da manhã! – Emily falou, abraçada a meu irmão.

- Ei, Ty! Surpresa pra você! – Edward gritou, antes de voltar a conversar com Gaia e Tia Celas. Notei que Luky o encarava com admiração também, inspirado em seu jeito de se vestir e falar. Bela estava encantada também, mas como se ele fosse um novo irmão pra ela. Mina e Luthien o olhavam alegres também e sabiam que ele era semelhante a elas: um meio-vampiro. Edward adorava crianças e elas costumavam adora-lo também, eu inclusa.

- Quem chegou? Eu não acredito! Eu sabia que vocês iam aparecer mais cedo ou mais tarde! – Ty falou, enquanto corria para falar com todos. Papai e mamãe o abraçaram longamente, enquanto ele distribuía sorrisos. Eu esperei ao lado deles e pulei no colo de meu padrinho, gargalhando, enquanto ele me levantava no colo. – Princesa do tio! Que bom que está aqui! Mamãe vai adorar ver todos vocês.

Ele e Edward nos guiaram para o quintal atrás da casa, sem necessidade, pois todos ali conheciam o Rancho com perfeição, e eu cresci nele. Quando chegamos, parecia uma festa, pois muitos membros da família estavam reunidos, todos conversando alegremente. Sempre gostei do Rancho do Tio Logan, pois é um ótimo lugar pra se divertir e rever toda a família. Notei uma pessoa que eu não conhecia, e vi que minha família também a notou, e pela aparência, imaginei que fosse a mãe do Julian, Rory. Notei que o clima da minha família ao vê-la pareceu mudar, principalmente de papai. Quando você cresce com dois meio-vampiros, você aprende a ter um sexto sentido para humores, e notei uma forte mudança no humor de papai. Os adultos pareceram tentar esconder isso, enquanto Tia Alex chegava para falar com todos. Ela pegou no colo as crianças extremamente alegre e me beijou feliz, e quando foi falar com Gaia, parecia a beira de lágrimas, ao ver como ela estava crescida. Gaia passou muito tempo com Tia Alex quando era menor e o clã teve problemas com Cadarn, e as duas se gostavam muito.

- Agora eu sinto que a família está completa! Faltavam vocês aqui! – Tia Alex falou abraçada a papai.

- Mirian e Lu, não sabem como gosto da presença de vocês! – Tio Logan falou enquanto cumprimentava todos. Levamos alguns bons minutos para cumprimentar todos. Tio Gabriel e Tia Miyako, assim como Tia Louise, Tio Remo e Tio Henri também estavam ali e ficaram felizes de ver minha família. Eu fiquei impressionada com a barriga de Tia Mi e ela riu enquanto eu passava a mão por ela.

- Bem, cadê o motivo principal de termos vindo? – Griffon perguntou, olhando em volta curioso.

- Ele está no rio, Griffon. Mas está vindo ali. – Seth falou enquanto olhava para meu amigo Julian. Ele pareceu assustado com mais pessoas, mas eu sorri para ele encorajando e ele veio correndo nos ver. Keiko, Hiro, Haley e o amigo indígena dele, Justin, estavam com ele e vieram correndo falar comigo. Ty abraçou Julian e com a mão em seu ombro sorriu para nós.

- Tio Lu, Tia Mirian, esse é meu filho, o novo sobrinho de vocês! Julian, esses são Tio Alucard, Tia Mirian, Tia Celas, Tio Isaac, Tio Seth, Tia Luna, Tio Griffon, Tia Emily, ela é irmã do papai, Gaia, Alucard Kyle (chame apenas de Luky), Mirian Isabela (chame apenas de Bela), Mina e Luthien, e Ártemis. Eles são muito importantes para mim, são nossa família também.

- Ártemis eu já conheço! – Julian falou rindo pra mim, e me abraçando com força. Ele abraçou cada um dos meus primos, e pareceu encantado quando ganhou um beijo de Gaia, assim como ficou vidrado em Mina, Luthien e Bela. – Arte, essa é minha mãe, Rory, mãe essa é minha amiga, Ártemis.

- Muito prazer, Ártemis, ouvi falar muito de você. As cartas de Minerva incluíam seu nome! – A mãe do Julian falou enquanto me beijava, sorrindo. Eu sorri pra ela, mas notei que o resto do pessoal a olhava estranho.

- Bem agora que a família inteira está reunida, gostaria de anunciar algo. – Ty falou, enquanto colocava uma mão no ombro de Julian e outra no ombro de Rory, e amplificando a voz. – Como vocês bem sabem, este é meu filho, Julian, e esta é sua mãe, Rory Montpeller. Todos sabem que não sou de enrolação, então vamos direto ao ponto. Gostaria de anunciar o nosso casamento.

Todos na casa ficaram em silêncio, principalmente Tia Mi, que parecia chocada. Olhei ao redor e notei que todos estavam do mesmo jeito, e novamente notei a mudança de humor de papai e de Seth, mas todos continuaram calados. Griffon foi o primeiro a cair na gargalhada, batendo palmas, e vi que seu sorriso era meio forçado, mas logo se transformou em verdadeiro.

- TY SEU GARANHÃO! É o noivado mais rápido que eu já vi!! Parabéns Ty! Parabéns Rory, acaba de pegar um homem em tanto! – Meu irmão falou rindo, enquanto continuava a bater palmas. Os demais começaram a bater palmas também, e começaram a se revezar para dar os parabéns. Todos queriam cumprimentar os noivos, assim como cumprimentar Liv e Julian.

Após algum tempo consegui arrastar Julian dali, assim como Liv, meus primos pequenos, Keiko, Hiro, Haley e todos os primos do Julian e da Liv. Então descobri que Ty havia conversado com os dois anteriormente e tanto Liv quanto Julian aceitaram sem muitos problemas o casamento. Fomos todos para próximo do rio, onde começamos a brincar de jogar água um no outro. Gaia, Edward, Lizzie e Ethan foram conosco para supervisionar os pequenos e notei os olhares de minha prima e de Lizzie para Edward, que pulou no rio também e brincava feliz com todos nós. Apesar da aparência de um jovem de 20 e tantos anos, Edward tem apenas 11 anos cronológicos, e se solta quando está em família. E a família estava cada vez maior!