Friday, August 28, 2009


Algumas anotações de Haley Warrick, final de Agosto de 2012

Há algum tempo atrás, antes da batalha final contra Voldemort minha mãe, o pai e o padrinho do Ty resolveram fazer um programa de condicionamento físico para os mais jovens da família, onde além de os deixar mais fortes fisicamente, eram ensinados feitiços defensivos, era uma forma de deixar todos alertas e prontos para se defenderem em caso de ataque às suas diferentes escolas e os manter vivos até a ajuda chegar. Alguns chamariam a isso de neurose de ex-combatente, mas quando você cresce numa família que forma aurores em todas as gerações, você se acostuma com as excentricidades. Meus irmãos e primos mais velhos, sempre se reuniam por algumas vezes durante o ano para receber treinamento em duelos da minha mãe, do tio Caleb, outras vezes, do próprio tio Lu ou tia Mirian.
Isso fazia com que em caso de algum ataque inimigo, todos soubessem como se defender. Não era uma coisa obrigatória, pois vários primos não participavam, mas como este ano eu ia poder ficar com meus pais na casa da Arte, eu estava doida para participar, poderia aprender alguma coisa nova e útil para escola. Sim, eu sou nerd, confesso rsrs.
- Vamos lá crianças, mais duas voltas! - incentivou minha mãe enquanto eu e Arte nos esforçávamos para correr, sem sentir aquela famosa pontada na costela.
Meus primos Sam, Jefrey e Daniel, Luky e Bella corriam na nossa frente junto com Julian, e até Olívia junto com Mina e Luthien, filhas do tio Seth nos ultrapassaram.
- Não sei porque minha mãe acha que correr pode nos tornar mais fortes numa luta. Eu podia estar aprendendo a surfar com o tio Gabriel no Rio de Janeiro, exercício não ia faltar. - resmunguei enquanto puxava o ar com força e Arte que corria ao meu lado disse:
- E eu já teria conhecido o jardim botânico de lá, tio Scott diz que é maravilhoso e tem tantas flores lindas...
- Mas pelo menos você já participou de uma batalha, o máximo que vou fazer é derrotar o Graham no clube de duelos. Não vou ser auror.
- Gosto do jeito que tia Alex conduz o treinamento, se fosse um dos meus irmãos, não poderíamos fazer metade do que ela nos ensina, sob o risco de nos desmanchar. - disse Arte e rimos nos lembrando em como Griff e Seth eram extremamente protetores. Gaia e Edward que eram os últimos corredores, fechando a retaguarda, nos alcançaram.
- Sabiam que quando tia Alex estava na Academia, ela teve que buscar ajuda para os colegas durante um ataque?- disse Gaia e pela piscada que Edward nos deu , soubemos que ele ouviu nossa conversa e contou a ela.
- Como é que é? Ataque?- perguntei diminuindo as passadas.
- Era o exame prático que todos os aurores fazem para se formar, além do teste escrito, eles tem que fazer um teste em campo e sem varinhas. Então, eles teriam que passar por uma floresta, enfrentando vários desafios, e chegar ate um vilarejo onde recuperariam suas varinhas, ela estava num grupo de 6 aurores, e eles foram atacados por uns 15 ‘bruxos das trevas’, mas se eles perdessem não seriam aprovados. E o pior: os tais ‘bruxos das trevas’ atacariam de surpresa o local onde os outros alunos, que já se achavam seguros estavam.
No grupo tia Alex era a mais atlética, então enquanto os outros seguravam os bruxos, ela foi correndo até o vilarejo e avisou aos outros. Quando ela voltou veio com as varinhas e ajuda.
- Mas os outros acreditaram nela? Afinal quem tinha chegado ao acampamento já estava aprovado não?- comentou Arte.
- Acreditaram porque ela chegou gritando a palavra combinada pelos instrutores em caso de problemas, 'buria', que significa tempestade em russo. E também é uma das palavras que usamos quando sofremos ataques. - explicou Edward e aos poucos ele e Gaia, iam nos dizendo algumas coisas que fazia com que em caso de qualquer ataque tanto os Chronos quanto os McGregors, sempre estavam prontos para ajudar uns aos outros.
Olhei ao longe minha mãe correndo ao lado do pai da Gaia, tio Isaac e eles ao perdiam ninguém de vista, sempre incentivando a todos. Prometi a mim mesma, não resmungar mais das idéias de minha mãe, afinal já ter passado por tudo que ela passou e ainda ficar feliz em ensinar um bando de pirralhos a se defender, podia ser importante no futuro.

Mais tarde após o treinamento de feitiços e aprendermos alguns golpes de defesa pessoal, fomos dispensados e podíamos fazer o que quiséssemos. Eu, Julian e Arte resolvemos nos sentar na biblioteca de tio Lu e estávamos conversando sobre a escola, as saudades de nossos amigos, e os últimos fantasmas que eu havia visto, quando o olhar dela foi atraído para uma estante cheia de livros antigos se levantou e foi até lá. Quando voltou trouxe um livro grande com ela:
- Ok, você está com saudades da escola mas não precisa abrir um livro agora não é? Assim você supera o Hiro, na mania com livros. - comentou Julian e rimos, enquanto ela explicava:
- Nunca tinha visto este livro por aqui antes, e fiquei curiosa para vê-lo. Olhem, é um álbum de fotografias, e tem o nome do meu bisavô A.J. na capa. - e ela se sentou colocando em nossa frente, e à mediada que virávamos as páginas de fotografias, víamos jovens usando roupas muito antigas, e parecia que eles estavam na sala de duelos de alguma das mansões Chronos, e tinha um brasão numa das paredes que logo reconhecemos.
- Veja, pelo jeito eles treinaram DCAT aqui...- comentou Julian e vimos os jovens fazendo brincadeiras uns com os outros, enquanto faziam pose para as fotos.
- Este aqui eu reconheço: é o Monsieur Perrineau, minha mãe esteve lá na semana passada para ele fazer manutenção na varinha dela. - disse Julian enquanto olhava para o jovem com olhos escuros e puxados.
- Veja, aqui tem a Millicent Von Griffin, é a nossa tia Millie...E ela está do lado da Bianca Latour, ela ainda é uma lenda no quadribol. - eu comentei.
- Tia Millie vai ter que nos contar como eram os jogos daquela época...Nossa, que garota bonita, esta aqui, deixa ver...Olivia é o nome dela. Parece-me conhecida....- disse Julian forçando a memória.
- Uau, este aqui é o rei de Mônaco?? Não sabia que ele era amigo do vovô AJ. Ele era bonitão...
- É isso!- disse Julian e Arte zombou:
- Você também achou o rei de Mônaco bonito, J.T.?
- Não vou ficar achando homem bonito não é? Esta, garota Olívia, é a rainha de Mônaco, por isso me pareceu familiar.
- Os garotos daquela época eram bem bonitos. Tinham personalidade, olha este aqui quanto estilo, usando jaqueta de couro e cabelo com topete, parecia um rebelde. - e de repente parei e fiquei olhando para a fotografia e para Julian.
- Que foi Haley? Você está estranha. Temos companhia? - disse Artemis preocupada.
- Lembra que eu disse que havia um fantasma acompanhando Julian, no primeiro ano?
- Sim, você disse que era um jovem e que ele sumiu há algum tempo...- ela disse e Julian não pôde evitar olhar por cima do ombro.
- Era este garoto, ele é quem acompanhava o Julian.
- Você quer dizer que alguém tão jovem assim, já morreu?- disse Arte e Julia comentou:
- Jovem há séculos atrás não é? Porque se ele estivesse vivo, seria muito velho. Mas então, este cara...- e ele olhou para o verso da foto e descobriu o nome dele e continuou:
- Este Tristan Thorn...Estava atrás de mim porque?
- Não sei Julian, mas eu só o vi naquele dia quando nos conhecemos...E depois não o vi mais. Acho que ele seguiu em frente. - comentei, e continuamos a olhas as fotos e algumas me chamaram muito a atenção, onde havia uma mulher loira com um sorriso familiar por dois homens bem parecidos fisicamente, e eles me lembravam pessoas que eu conhecia. Olhei para os nomes nos verso da foto e não pude evitar me sentir emocionada e disse:
-Este é Kyle McGregror I, ele era avô do seu pai Julian. - e o Corvo olhou para a foto do homem com cabelos escuros e compridos e disse:
- Ele lembra o papai não é? Veja a cor dos olhos é a mesma. - e Ártemis e eu concordamos e eu voltei a olhar para as outras fotos e disse olhando para o nome da mulher e do homem, mais jovens:
- Estes são: Connor McGregor e Sarah McInnes. Eles são os meus avós. Acho que nem minha mãe tem estas fotos...Eles morreram dois anos depois, disse olhando a data da foto, que era agosto de 1959.
- Então vamos logo mostrar este álbum para o meu pai, tenho certeza que ele vai dar as fotografias para a tia Alex. E talvez possamos até saber um pouco mais sobre este Tristan, ele pode saber quem é, pois há muitas fotos dele com vovô AJ, e não me lembro de termos parentes com este nome. - disse Ártemis.
Recolhemos as fotos e antes de fechar a porta tive a impressão de ver pelo canto do olho alguém usando uma jaqueta de couro saindo da sala rapidamente. Acho que é cedo demais para eu dizer que o jovem com estilo rebelde seguiu seu caminho.