Saturday, August 01, 2009

The one without a name, Nemo

Das Lembranças de Ártemis A. C. Chronos

“ Vocês pensam que conhecem os Chronos. Ah vocês sequer conhecem metade do verdadeiro poder dessa família. Eu estava lá quando eles surgiram. Vi o primeiro Chronos surgir e liderar sua família para a glória. Vi a primeira grande guerra do mundo, deflagrada dentro desta família. Vi esta família migrar, espalhando-se pelo mundo inteiro, do Egito à Bretanha. Vi o crescimento de seu poder, vi as traições de seu sangue, vi sua queda, e revi sua ascensão. Mas o mais importante: eu vi o que realmente significa ser um Chronos. Vi o terror que um verdadeiro Chronos pode causar...Vi os olhos dourados do Deus, através dos olhos mortais de seu Avatar e de sua Reencarnação. Olhos que agora eu vejo em Seth, Griffon e Artemis. Os mesmos olhos que no passado, fizeram a terra tremer e ruir, criando o mundo que hoje vocês conhecem. Não, vocês não fazem idéia do poder de Chronos.”
- Siegfried sobre os Chronos.

Julho de 2011

Por Haley Mcgregor Warrick

Eu acordei durante a noite, porém sem saber se ainda dormia ou não. Tudo parecia envolto por uma luz dourada, sem que eu conseguisse definir a fonte.
Pensei que estava dormindo, e fechei os olhos novamente, mudando de posição na cama. Foi quando eu levei um susto, sentando-me rapidamente, pois havia alguém parado do lado da minha cama, mas rapidamente me acalmei, reconhecendo a pessoa,que sorria para mim. Eu estava acostumada a ver fantasma desde pequena, então a visão de um homem envolto em forte luz dourada não me assustou, apenas me surpreendeu. O homem sorriu para mim calmamente, e seu sorriso me acalmou ainda mais, dando-me uma sensação boa. A luz dourada que eu vira anteriormente emanava dele e me acalentava, deixando-me confortável e feliz.
- Boa noite, cara Senhorita Warrick. - Ele falou comigo pela primeira vez, sua voz serena e doce me transmitindo segurança e poder. Calmamente ele sentou-se na beirada da minha cama, enquanto suas asas se fechavam em suas costas. Eu não me afastei dele e continuei no mesmo lugar, pois eu sentia uma bondade emanando dele, uma bondade como nunca vi em nenhuma outra pessoa ou espírito.
- Boa noite, me chame apenas de Haley! Você é o espírito que anda seguindo a Arte! Quem é você?
- Exatamente, sou eu. Tudo a seu tempo, minha cara. Haley, desculpe-me por assustá-la, não era minha intenção.
- Tudo bem, agora estou bem. Mas eu estou acordada mesmo?
- Está. - Ele falou sorrindo, seus olhos verdes brilhando.
- Ninguém percebe sua presença? Ninguém percebe essa luz?! É você, não é?
- Você é uma garota inteligente. Sim, sou eu. Eu os coloquei em sono profundo para que não nos interrompam.
- Quem é você? Como consegue interagir com a matéria desse jeito? Nunca vi fantasmas capazes disso! Não machuque minha família, eu te imploro! Em último caso, leve somente a mim! Meu irmão acabou de se casar, e acabo de ganhar um sobrinho novo! – Apesar da sensação boa que ele emanava, não pude deixar de me preocupar com meus parentes, e tal preocupação apareceu em meu olhar. Ele, porém, sorriu e tocou meus cabelos com sua mão, me fazendo esquecer por completo a preocupação. Definitivamente ele nunca faria mal a alguém.
- Eu não sou um fantasma, minha cara Haley, sou um espírito, muito antigo por sinal.
- Sim, eu reparei a primeira vez que o vi. Mas quem é você? Você precisa de ajuda pra ir pra luz? Eu posso te ajudar! Mas você é tão brilhante, no sentido bom é claro, não esquisito! – Eu me apressei a falar, atropelando as palavras. Ele riu alegremente, sua gargalhada soando como música
- É curiosa também. –Seu rosto leve e calmo. - Muito bem, Haley. Eu sou Chronos.
- Chronos?O mesmo que o sobrenome da Arte?
- Exatamente, tenho o mesmo nome que ela.
- O que isso significa? O que... – Eu comecei a falar, milhões de perguntas em mente, meus lábios movendo-se rápidos, até ele levantar a mão, me interrompendo.
- Tudo a seu tempo. Não é hora de responder essas questões. Eu procurei você, pois você é a única capaz de me ver, Ártemis ainda não está preparada. E preciso que você lhes dê um importante aviso.
- Pode confiar em mim. - Eu senti a importância da conversa, segurando minha curiosidade.
- Obrigado. Os Chronos correm sério perigo, você sabe disso, pois estão em guerra com os vampiros. Em breve, os vampiros lançarão um forte ataque contra os Chronos, mas exatamente na sede Alemã, durante a visita de toda a família à sede. Cadarn não liderará o ataque, mas mandará alguns de seus vampiros mais fiéis, além de um exército de Legions e Inferi. Os Chronos não tem como prever tal ataque, pois Cadarn e Gustav estão usando vampiros com poderosas habilidades de confusão, e os Chronos correm risco. Pequena, preciso que os avise, mas lhes peça para que finjam não saber do ataque e o deixem acontecer, pois será uma excelente oportunidade para acabar com poderosos aliados de Cadarn. E eles contarão com ajuda.
- Isso é sério? Preciso avisá-los imediatamente! - Eu falei, saltando da cama no mesmo instante, entendendo toda a seriedade do assunto. Arte comentara conosco que toda a família faria uma visita à sede Alemã, em comemoração pelos 60 anos de fundação da mesma, na semana seguinte,logo após o casamento do Ty. Chronos pareceu feliz por me ver preocupada e pouco a pouco a luz começou a desaparecer do quarto, enquanto eu calçava os sapatos e me cobria com um roupão.
- Muito obrigado, Haley. Lhes diga também que estarão protegidos, não apenas eles, mas todos vocês a partir de hoje. A cada dia fico mais forte, enquanto ela também fica. Em breve, Ártemis será capaz de me ver.
- Pode contar comigo. – Eu falei, me virando para ele. Nesse momento suas asas se abriram, e vi que eram doze asas, e não duas. Ele se aproximou de mim lentamente, e tocou minha testa com sua mão direita.
- Perdoe-me pelo que verá, eu realmente sinto muito. Mas preciso que você e eles entendam a seriedade disso. Eu mostrarei o futuro possível, e o passado também. Você verá a última queda dos Chronos, e a possível derrota final. Porém, eu lhe juro, depois eu cuidarei pessoalmente da felicidade de você, seus amigos e familiares.
Eu não me mexia, ouvindo sua voz, porém sentia a tensão no ar. Ao terminar de falar, os olhos verdes de Chronos tornaram-se dourados, emanando uma intensa luz dourada. Um turbilhão de imagens começou a correr pela minha mente, enquanto eu assistia cenas de horror.
Vi o passado, a noite que ficou conhecida como a Traição, quando os Chronos foram quase extintos. Eu vi os Chronos serem mortos um a um, muitos torturados, alguns sangrando até a morte. Com lágrimas de dor e horror eu vi um dos Chronos matar a própria irmão, e logo em seguida os dois últimos Chronos explodiam de raiva, matando muitos Comensais.
Em seguida a cena mudou, e reconheci de imediato Der Schatten, a sede alemã do Clã. A cena era tão horrível quanto a primeira, mas era ainda pior, pois agora eu conhecia todos aqueles rostos marcados por dor e sofrimento, marcados pela morte. Meu coração pareceu parar, pois vi o corpo de todos os Chronos, todos sem vida. Monstros horríveis rondavam o local, parecendo formados por pedaços de diversos corpos diferentes, enquanto vampiros gargalhavam. Eu dei um passo para trás, apavorada e senti que pisava em algo líquido, olhando para o chão. Com horror eu vi que era sangue e olhando mais um pouco à minha frente, gritei de pavor. Ártemis estava caída aos meus pés, os olhos ainda abertos, encarando a noite sem nada ver, enquanto seu sangue escorria e era lambido por Inferi. Eu gritei e chorava grossas lágrimas.
- Haley, querida o que está acontecendo! – Alguém me sacudia, com uma voz cheia de temor. Eu reconheci a voz de mamãe, que tentava me fazer voltar a mim. Eu notei que desde que começara a ter as visões, eu gritava de medo e pavor.
- Mana, o que aconteceu? – Ty falou, ajoelhado ao meu lado, enquanto me abraçava. Papai também me abraçava, tentando me acalmar. Aos poucos eu consegui me acalmar, mas ainda tinha as cenas de pavor na mente e meus olhos corriam por todo o quarto, esperando ver aquilo novamente. Notei que Rory e Ethan estavam abraçados a Olivie e Julian, segurando-o, pois ele parecia querer correr para meu lado.
- Mamãe...Papai...Chronos. – Eu comecei a balbuciar, sendo arrastada por uma torrente de lágrimas novamente, me jogando nos braços de mamãe. Eu sacudia minha cabeça violentamente, tentando apagar da minha mente a imagem de Arte morta.
- Filha, você teve um pesadelo! – Papai falou, me abraçando com força, enquanto acariciava meus cabelos, como ele sempre fazia quando eu sentia medo.
- Não foi um pesadelo! – Eu consegui falar, em meio aos soluços. As imagens não sumiam da minha mente, e isso me fez lembrar do que eu tinha que fazer. – Precisamos alertar os Chronos, imediatamente!
- Haley, você teve só um pesadelo. Vem, vou te ajudar a dormir. – Ethan falou, se aproximando de mim. Eu me afastei dele, batendo o pé e lágrimas pingaram de meu rosto.
- Não!! Tio Lu, Tia Mirian, Arte...Todos eles correm sério perigo! Eles podem morrer! – Eu gritei, pensando novamente no corpo de Arte.
- Arte?! O que aconteceu? – Ty e Julian perguntaram juntos, meu irmão preocupado com a afilhada e os tios.
- Não há tempo para explicar, precisamos procurá-los agora, mãe!– Eu falei, correndo para a porta e minha mãe bloqueou o caminho e olhou em meus olhos, eu sabia que ela acessava as minhas memórias, talvez se ela visse, acreditasse em mim. Ela acreditou.
- Calma, Haley, vamos levá-la até eles. Eu acredito em você e é realmente urgente. – Ela falou, o rosto sério e preocupado. Mamãe adorava os Chronos, Tio Lu era seu melhor amigo e seus sobrinhos lhe eram muito queridos.
- Rory, fique com Julian e Olivie aqui. Ethan fique com ela também. – Ty falou, do meu lado. Mamãe e papai me deram as mãos, e também estavam determinados.
- Chamem o Caleb, a Megan e o Edward por precaução. Peçam para eles contatarem Derfel ou Siegfried e peça ajuda. – Mamãe completou.
- Tudo bem, vou explicar o que houve. Vou pedir para eles irem auxiliar os Chronos por via das dúvidas. – Ethan falou, seu patrono desaparecendo no ar, indo chamar Edward e a família.
- Tio Lu, Seth, Griffon, é urgente. Reúnam todos os Chronos em La Force, agora. – Ty enviou seu patrono, enquanto descíamos correndo as escadas, para sair do rancho e podermos aparatar. Pouco depois, duas águias prateadas e um coelho surgiram diante de nós, enquanto saíamos pela porta.
- Estamos em La Force. Defesas ativadas. – Os três falaram, desaparecendo no ar.
Eu corria na frente de todos, puxando meus pais pelas mãos. Ty corria perto de mim, mas não sem antes lançar um olhar para trás, preocupado com os outros, enquanto Ethan acenava, dizendo que estava tudo bem. Alcançamos os limites do rancho e aparatamos juntos para La Force, na França, a sede de maior defesa do Clã.


********

Acordei no meio da noite, sendo sacudida levemente por mamãe. Eu comentei que estava com sono e ela estava exagerando no castigo de me acordar todos os dias para ajuda-la nas tarefas do Clã. Ela me chamou novamente, e o tom sério de sua voz me fez levantar um pouco assustada.
- O que houve? – Perguntei, sacando a varinha.
- Vamos para La Force, imediatamente. – Ela falou, enquanto levitava um copo de vidro, claramente uma chave-de-portal. Papai estava do seu lado, assim como Tia Celas, Tio Isaac e Gaia, os quatro olhando em volta do meu quarto. Nós todos tocamos no copo e senti sendo sugada por ele, para em seguida cair no carpete macio da sala de reuniões de La Force, a sede francesa do clã.
Algo muito sério acontecia, ou estava preste a acontecer, pois La Force era a sede do Clã mais bem protegida, e dizia-se que com apenas um Chronos defendendo-a, ela nunca seria invadida. Fiquei ainda mais alerta e preocupada ao notar que Seth, Griffon, Luna, Emily, Luky, Bela, Mina e Luthien também estavam ali. Os adultos trocavam olhares sérios, enquanto mamãe, Griffon, Emily e Isaac apontavam as varinhas em diversas direções diferentes, acionando as defesas da sede. Meus sobrinhos correram para mim, assustados e curiosos também. Luna, Emily e Gaia se juntaram a nós, tentando acalmar as crianças. Aurores do clã começaram a aparecer a todo momento e recebiam ordens rápidas de meus pais e de meus irmãos. Todos os Comandantes foram convocados e em questão de segundos, guardavam as portas da sala de reunião.
Poucos minutos depois que chegamos em La Force, ouvimos agitação do lado de fora, os passos apressados de várias pessoas correndo, nos deixando apreensivos. As portas duplas se abriram e com surpresa vi Ti Alex, Tio Logan, Tio Ty e uma aterrorizada Haley entrarem pelas portas. Haley chorava e correu para mim, me abraçando com força, enquanto balbuciava coisas sem nexo, dizendo que estava feliz por eu estar bem, me deixando muito assustada e preocupada.
- O que aconteceu? – Eu perguntei, abraçada a ela. Meus pais fizeram a mesma pergunta e Tio Ty respondeu, após me abraçar também. Haley ficou de mãos dadas comigo, como se tivesse medo de me largar.
- Haley teve algum tipo de visão. Ela acordou gritando durante a noite e disse que precisava procurar vocês. – Tio Logan explicou.
- É algo sério, Lu. Eu tenho certeza, eu vi apenas parte de suas memórias e fiquei horrorizada. – Tia Alex falou, apoiando a filha ao colocar as mãos em seus ombros.
- Pode contar, então, querida. – Papai falou, ajoelhando-se diante de Haley. Minha amiga olhou para mim e depois para ele, e sem soltar minha mão começou a falar.
- Há um fantasma, não, espírito seguindo a Arte já há algum tempo. Ele é um homem muito alto e bonito, com longos cabelos prateados e me parece um espírito muito antigo. Ele apareceu para mim essa noite, e me disse que se chama Chronos, assim como o sobrenome de vocês. Ele me pediu para avisar vocês... – Sua voz começou a tremer e apertou mais forte minha mão. Seth e Griffon estavam ao seu lado agora, segurando sua mão ou com a mão em seu ombro, encorajando-a e acalmando-a. Haley conseguiu finalmente falar.
- Vocês correm sério perigo! Eu vi um futuro possível...Vocês todos estavam mortos! – Ela voltou a chorar, lembrando-se do que vira. Eu estava muito assustada, mas não larguei de sua mão, enquanto Tia Alex abraçava a filha.
- O que você viu? – Luna perguntou, agachando-se para ficar na altura dos olhos de Haley. – Não tenha medo, querida, tome, fique com meu amuleto. – Ela falou, entregando a ela um pingente com uma flor vermelha. Haley cresceu com Luna e aprendeu a acreditar nela, por isso ela pegou o pingente, segurando-o com força.
- Eu vi que Cadarn mandará um ataque muito forte para vocês, durante a visita a Der Schatten. Ele mandará três vampiros, dois necromancers habilidosos, Scarlet e Estour, e um controlador de água, Horatio. Ele mandará também um exército de Inferi, vampiros e uns monstros chamados Legions.
Ao ouvirem os detalhes que Haley dava, vi que os adultos acreditavam nela e seus olhos ficaram assustados ao ouvirem o nome Legion. Eu apenas ouvira falar desses monstros horríveis, mas pelo olhar de meus pais, eles eram realmente perigosos. Haley tomou fôlego para falar novamente, mas nesse momento, Altair e Uthred abriram as portas, sendo seguidos por Siegfried, Lilith, Derfel, Cewyn e Gisela. Os vampiros espalharam-se pela sala, formando uma espécie de círculo de proteção, com Cewyn correndo para o lado das crianças. Siegfried se posicionou ao lado de papai, correndo a sala com um olhar. Seu olhar parou em um ponto acima de minha cabeça, seu rosto demonstrando uma forte surpresa, para depois sorrir.
- Caleb nos chamou, disse que havia algum perigo. – Ele falou, sua voz melodiosa e poderosa.
- Haley teve uma visão. Ela disse que um espírito a visitou e lhe disse que Cadarn mandará um ataque poderoso contra nós semana que vem. – Griffon explicou, indicando Haley com a mão livre.
- Impossível, nós teríamos notado. – Gisela comentou, enquanto olhava pelas janelas.
- Chronos falou que vocês diriam isso! – Haley falou, sem paciência, porém demonstrando triunfo. – Ele me falou que Cadarn está criando um exército de vampiros e encontrou alguns muito habilidosos. Ele encontrou poderosos manipuladores e os está usando para confundir seus planos, impedido-os de segui-los. Ele sabe que está sendo vigiado e não é idiota!
- Você disse Chronos? – Siegfried perguntou, olhando novamente para mim.
- Sim é o nome daquele espírito atrás da Arte. Você o conhece! Ele lhe dá suas saudações. – Haley falou após olhar para mim também, na mesma direção que Siegfried. Todos ficaram sem entender e Siegfried falou que não era hora para isso.
- Querida, você se importa se o Tio olhar suas memórias? Juro que não vasculharei seus segredos! Não contarei pra ninguém de quem você gosta! – Seth falou, piscando para Haley. Haley sorriu, e vi que meu irmão usava seus poderes para acalma-la, conseguindo.
- Pode sim, Tio Seth, confio que guardará meus segredos! – Ela respondeu, enquanto Seth ficava ajoelhado na altura dos olhos de Haley, vasculhando sua mente. Seth é o melhor Leglimente que eu conheço e ele lê a mente de qualquer um com facilidade, mas não o faz sem permissão, pelo menos daqueles que ele gosta. Ele rapidamente localizou as memórias que queria, pois seu rosto contorceu-se em preocupação e medo e lágrimas começaram a escorrer de seus olhos, assustando a todos. Papai começou a chorar também e caiu de lado sem forças, sendo amparado por Mamãe e Isaac. Seth caiu de lado também e Griffon e Ty o seguraram. Papai e Seth possuem um forte dom chamado Empatia e por isso são tão afetados por mudanças de humor.
- Por Merlin...É sério. Ela viu cenas de um futuro possível e viu o passado também. Não tem como ela conhecer os Legions, mas ela os viu com perfeição em sua visão.
- Nós nunca deixamos nenhuma das crianças lerem o Diário de Alderan, que fala dos Legions, é forte demais.... – Tio Isaac falou, encarando Haley com preocupação.
- Eu falei que era verdade! Seja lá o que forem esses Legions, muitos virão atacar vocês! Precisam se proteger!
- Vamos cancelar a comemoração imediatamente. – Tia Celas falou, porém Haley a interrompeu.
- Ele recomendou que não. Será uma excelente oportunidade para acabar com poderosos aliados de Cadarn.
- Eu tenho que concordar com ela, é uma chance única! – Eu falei, apoiando Haley e também Chronos.
- Isso é verdade, mas não podemos colocar em risco a vida dos convidados e das crianças. – Mamãe falou, olhando para os netos, que não falavam nada de tão assustados.
- Simples! Seth, Siegfried e outros vampiros usam Ilusões para fingirem serem os convidados e as crianças, e na hora do ataque, nós revidamos com artilharia! – Eu falei, pensando rapidamente.
- É uma excelente idéia! Seth, Siegfried e eu seremos capazes de criar essa quantidade de Ilusões. E Miko e Deoris também podem ajudar! – Lilith falou, concordando comigo.
- Tudo bem, Alex, Logan, vocês se importam de levar Luky, Bela, Mina, Luthien, Gaia e Ártemis para o rancho? – Papai perguntou, mas antes que Tia Alex ou Tio Logan respondessem, eu e Gaia falamos estupefatas:
- Eu vou lutar também!
- Não vão não! É muito perigoso para vocês! E Luna e Emily também irão. – Seth falou, e no mesmo momento Cewyn revirou os olhos rindo.
- O mesmo de sempre, não é Seth? – Ela falou, rindo. Dessa vez foram minhas cunhadas que ficaram furiosas, enquanto Griffon concordava com o irmão gêmeo.
- Nada disso, eu vou lutar com vocês! – Emily falou teimosa, fuzilando Griffon com o olhar.
- Querido, prometemos ficar juntos na saúde e na doença, na guerra e no amor. – Luna lembrou, sorrindo. – E nada do que vocês digam nos fará desistir.
- Elas tem o direito de lutar ao lado dos maridos. – Mamãe as defendeu. – E em último caso, se o pior acontecer, podemos mandar todas elas para La Force com o encantamento de Alderan. E Ártemis lutará sim, ela tem o direito de ficar com a família.
- Tudo bem. – Papai deu o braço a torcer, contrariado. – Vamos organizar a estratégia então.

*********

Era a noite marcada para o ataque. Todos os convidados foram avisados que haveriam mudanças nos planos, mas foi pedido segredo. Apenas o Ministro Alemão se recusou a não comparecer, alegando que lutaria ao nosso lado, e portanto, ele e seus aurores estavam na platéia, cheia de Ilusões criadas pelos vampiros que nos apoiavam.
Mantivemos o protocolo como havia sido decidido anteriormente e os lideres, vice-líderes e comandantes do clã subiram ao palco para discursar, enquanto eu, Gaia, Emily, Luna e as Ilusões de meus sobrinhos ficávamos logo atrás deles. Todos estavam tensos e aguardávamos o ataque, porém, graças aos esforços de Tio Logan, conseguíamos disfarçar, usando poções. Ty, Tio Ben, Tio Sergei e Tio Remo estavam na primeira fileira da platéia, junto do Ministro Alemão e seus aurores.
Papai falava sobre a fundação da sede quando de repente todas as luzes foram apagadas e no mesmo momento, o chão explodiu em diversos lugares, debaixo da platéia, revelando imensos braços. De uma só vez, centenas de feitiços voaram contra o palco onde estávamos, assim como pedaços de pedra e cadeiras. Estávamos preparados, mas mesmo assim foi um susto ver aqueles monstros horríveis saindo do chão, atacando as Ilusões de Seth.
Nossa tática foi iniciada no mesmo momento e a artilharia montada atrás do prédio entrou em atividade, lançando bombas de luz contra a platéia, que agora assumia a forma de Seth, Siegfried, Lilith e Gisela, clones de sombras que atacavam os invasores.
Eu pouco podia ver de tudo isso, pois para nos proteger, uma barreira muito forte fora conjurada por mamãe e por Griffon, mas agora todos gritavam e pulavam para fora do palco, lutando contra os invasores, que mantinham o ataque, apesar de estarem surpresos por sabermos da armadilha. Eu saltei junto de minha família, com Luna, Gaia e Tia Celas ao meu lado, enquanto os outros espalhavam-se. Nós lançávamos feitiços contra todos os Inferi que chegavam perto, porém eu podia fazer pouca coisa, pois conhecia muito pouco ainda, e apenas conjurava meu patrono para afastar os Inferi, enquanto lançava alguns feitiços de fogo.
Foi de repente que eu o vi.
O mundo pareceu parar e eu sabia que realmente parou. Diante de mim estava o homem mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. Ele era muito alto, mais alto até do que Siegfried. Seus cabelos eram prateados, e muito longos, na altura de sua cintura. Ele possuía doze asas brancas que estavam abertas e emanavam uma luz dourada. Vestia uma armadura dourada completa, apenas sem o capacete, com uma espécie de túnica branca por baixo e na mão direita levava uma longa lança dourada, que reconheci como Lognus. Mas a característica mais marcante eram seus olhos de um verde profundo e muito belo, que transmitiam uma bondade e uma força que eu nunca vi em pessoa alguma. Ele parecia produzir uma aura de felicidade ao seu redor, pois dele emanava uma bondade extrema. Eu estava totalmente sem fala, apenas encarando-o maravilhada, enquanto ele sorria para mim.
- Você finalmente está pronta para me ver, querida filha. Você está cada vez mais poderosa e eu também. Eu sou Chronos, seu Guardião e Protetor e juro-lhe por minha Valkyria que irei protege-la e faze-la feliz por toda a sua vida. – Ele falou, ajoelhando-se diante de mim e baixando a cabeça.
Foi então que, como em um flash de memória, eu me lembrei: eu já o vira antes, desde pequena eu via seu rosto, e uma das minhas memórias mais antigas, de quando ainda era um bebê, era dele sorrindo para mim, enquanto cantava uma bela música em uma língua desconhecida até hoje para mim. Meu coração saltava descompassado e meus olhos estavam fixos nele, porém palavras vieram a minha boca.
- É uma honra tê-lo como Guardião, Chronos. – Eu consegui balbuciar, esticando minha mão direita para ele, tocando em seus cabelos, que eram lisos e macios. Ele tomou minha mão e a beijou de leve, levantando-se em seguida.
- Emprestarei a você meu poder e a ajudarei a derrotar esses inimigos. – Ele falou, virando-se de costas para mim.
Nesse momento, o tempo voltou a correr normalmente e notei que Chronos estava às minhas costas e uma forte luz dourada emanava dele. Por algum motivo eu sabia que eu também emanava luz e meus olhos estavam de cor dourada. Eu estiquei minha mão a frente e vi como se eu segurasse a poderosa Lognus. Eu cortei o ar verticalmente e a lâmina seguiu meu movimento liberando uma onda de luz destruidora, que aniquilou Legions e Inferi em seu caminho. Chronos, e eu junto dele, levantou a mãe esquerda para o céu e uma luz dourada surgiu de sua mão, expandindo-se pelo local queimando Inferis. Legions urravam de medo e recuavam aterrorizados, enquanto a bola de luz aumentava, disparando novas ondas de luz. Por fim, ele a lançou contra os invasores e houve uma explosão de luz, e em seguida no local da explosão, materializaram-se no ar um grupo de homens portando grandes e imponentes escudos brancos. Brancas eram suas roupas, com exceção de um C negro em seus peitos e nos escudos. Os homens avançaram, cortando a pele de Legions com facilidade, fazendo o exército inimigo fugir de medo, sendo porém atacado pelos membros do Clã, dando fim ao ataque.
Eu não tenho certeza do que aconteceu em seguida. Lembro-me de minha família me cercando, e lembro-me de que eu falara com eles, mas usando a voz de Chronos. No instante seguinte eu caia desacordada, exausta. Mas estava feliz, pois podia finalmente ver aquele espírito de pura luz e bondade. Chronos finalmente aparecia para mim.