Sunday, January 31, 2010

Algumas memórias de Artemis Arashi Capter Chronos

- Excelente, Arte! Continue assim! – John gritou, quando eu consegui agarrar a goles a centímetros dos aros. Eu agradeci a ele e joguei-a de volta para Lizzie, que trocando toques com Dean e Leonardo avançou pelo restante do campo.
Eu voltei a voar para o centro dos aros, me posicionando para melhor defendê-los e olhei rapidamente para a arquibancada, onde o time da Sonserina assistia o jogo.

Duas horas antes

- Boa noite, Artemis. – Stefan falou, quando me alcançou no caminho para o campo de Quadribol. Era terça-feira à noite e estava indo para o treino do dia, com meu uniforme de goleira já vestido. Hoje em particular eu estava indo sozinha, pois meus amigos estavam fazendo outras coisas e o Tuor tinha ido antes, para conhecer o estádio, a convite do próprio John. Apenas Chronos flutuava ao meu redor, conversando mentalmente comigo.
- Ah, Salvatore, boa noite. Hoje a noite está bem clara, vai ser ótimo treinar assim.
- Sim, com certeza. Está uma noite muito bela, e a lua está linda – Ele falou, me olhando nos olhos. – Quer ajuda? – Ele falou, indicando minha vassoura.
- Não se preocupa, está leve, mas obrigada. Os últimos treinos têm sido pesados!
- E tendem a piorar, o John tem cada idéia. Foi demais aquela dieta da sopa maluca! – Ele falou, revirando os olhos e rimos, enquanto ele me dava passagem para entrar primeiro nos vestiários.
- Ah, que bom que chegaram! Eu ia começar sem vocês, demoraram! Já ouviram da nova dieta? Vão ser 4 ovos crus toda a manhã! É proteína pura, vai fazer bem pros músculos! – John falou, com um olhar engraçado para o Stefan, enquanto Lizzie acenava desesperada pelas costas do irmão, dizendo que não, me obrigando a me segurar para não rir! – Arte, seu amigo Tuor já está nas arquibancadas e infelizmente, outros também.
- Ótimo, se não formos derrotados pelo time adversario, seremos pela salmonela, não? E isso vai fazer tão bem pra Grifinória! – Leonard comentou, rindo do meu lado.
- E como assim “outros também”? – Stefan perguntou.
- O Time da Sonserina veio assistir nosso treinamento. – Lizzie explicou, dando a notícia para mim, Stefan, Dean e Thurston.
- Por que?! – Dean perguntou, confuso.
- Eles podem fazer isso, o treino não pode ser fechado. Pensei em fazermos o mesmo depois. – John falou, dando de ombros. - Bom, não há como impedir, então vamos usar isso a nosso favor. Não usem nenhuma das táticas que temos treinado e joguem meio ruim, para que eles nos subestimem! E depois, nós os destruímos! – John falou, socando a mão, nos deixando entusiasmados!
- Vamos lá, Grifinória! – Eu falei, levantando e colocando a mão no ar e todos juntaram suas mãos as minhas e John olhou nos olhos de cada um antes de falar.
- Vamos mostrar a eles! – Ele falou, enquanto jogávamos as mãos pro alto e saíamos do vestiário.
Nós saímos para o campo e fomos recebidos pelo time da Sonserina, que gritava e zoava conosco, assobiando. Keiko e Haley gritavam para mim, acenando e desejando sorte e eu acenei para elas, que estavam sentadas perto de Tuor, que também acenava. Vi quando eles três apontaram para o John e para o Thurston imitando o movimento de um balaço, que John ignorou, mas riu. Nós entramos em formação, com John e Stefan primeiro, seguidos por Dean, Lizzie e Leonard, depois por mim e por último Thurston, o único vaiado.
Eu voei na direção dos aros e fiquei no centro deles, assumindo a posição para melhor defender todos os três, enquanto o resto do time espalhava-se pelo campo, com Thurston voando acima de todos.
Nossos treinos mudavam a cada dia, de acordo com que as idéias surgiam na cabeça do John, mas geralmente treinávamos as novas jogadas que ele inventava. Hoje, porém, ele decidiu que seria um treino geral, em que os artilheiros, Dean, Leonard e Lizzie, tentariam fazer gol em mim. Eu deveria defender e jogar a goles de volta para eles, que voariam para os aros opostos, trocando passes e desviando dos balaços de John e Stefan, enquanto o panaca do Thurston deveria apenas achar o pomo.
John voou até o chão e chutou a caixa onde as bolas ficavam guardadas, e após cinco segundos, alçou vôo novamente, iniciando o treino. Lizzie foi a primeira a pegar a goles, desviando de um balaço lançado por Stefan, e voou na minha direção, tocando para Leonard no último segundo, e este jogou a bola na direção do aro superior, certo de marcar um gol. Eu porém consegui fazer uma manobra rápida e perigosa, saltando da vassoura e agarrando a goles, caindo de volta na vassoura.
- Excelente, Arte! Continue assim, minha goleira dos sonhos! – John gritou, quando eu joguei a goles para Lizzie e recomeçamos o treino.
Nos minutos seguintes, eu acabei levando dois gols e defendi outros dois, mantendo o meu placar pessoal favorável, mas mesmo assim eu queria melhorar ainda mais. Dean voou rapidamente na minha direção e lançou a goles com força, me fazendo voar naquela direção. Mas de quanto de olho eu vi um balaço voando com velocidade na minha direção e girei a vassoura no ar, desviando dele, com certa dificuldade, deixando o aro aberto para o gol. Stefan voou para perto de mim e bateu o balaço para longe, sobrevoando lentamente do meu lado.
- Você está bem, Arte? – Ele falou, com um tom de preocupação.
- Estou, obrigada. – Eu falei, sorrindo aliviada, pois fora por pouco.
- Vê se pega leve, John!
- A Arte tem que começar a aprender a levar balaço! Ela não é de porcelana! – John respondeu, voando para o meio do campo, deixando o Stefan meio chocado, porém este também voou para o meio do campo, olhando novamente para mim.
Eu levei 6 gols, porém defendi pelo menos o dobro deles ao longo das uma hora de treino, tempo que o Thurston demorou para achar o pomo, o que rendeu a ele muitas vaias do time da Sonserina e uma bronca do John. Nosso capitão disse que naquele tempo de jogo em um treino ele deveria ter sido capaz de achar o pomo ao menos duas vezes. Keiko, Haley e Tuor começaram os gritos quando John ralhou com Thurston, aumentando ainda mais as vaias, e ganharam um olhar gélido dele. Sobrevoei a arquibancada e acenei para eles, antes de mergulhar na direção dos vestiários e ir me trocar, recebendo os aplausos deles, assim como o resto do time. Apesar da rivalidade, nós nos dávamos bem.

- Qual o nome da goleira deles mesmo? – Damon Salvatore, irmão gêmeo do Stefan, perguntou.
- Artemis Arashi Capter Chronos. – Keiko respondeu rapidamente.
- Ela é uma jogadora muito boa. – Damon falou, enquanto Artemis sobrevoava-os.
- Claro que é, é nossa amiga! – Haley falou, gritando e batendo palmas.
- Mas é sério, não sabia que ela jogava tão bem! – Tuor falou, animado também.
- Ela é a terceira geração de goleiros de sua família, está no sangue! – Keiko falou rindo. – Tio Griffon é um excelente goleiro.
- E o Tio Lu foi campeão mundial do Torneio entre Escolas junto com nossas mães, ela aprendeu com os melhores! – Haley falou rindo.
- E viram como ela desviou daquele balaço? – Tuor comentou, admirado.
- Espero que o Stefan seja tão atencioso comigo quando tentar me impedir de marcar pontos! – Haley falou rindo e batendo as pestanas, enquanto Keiko ria com ela também.
- Não se preocupem, minhas queridas, vocês tem a mim, sou melhor que ele e cuido de vocês! – Damon falou, piscando para as duas, que pós trocarem olhares, caíram na gargalhada, deixando-o meio sem jeito.
- E ai, o que acharam? – Eu corri para eles, quando terminei de me trocar.
- Você jogou muito bem! Nada que me impeça de te ganhar! – Haley falou, me dando um abraço.
- Ah, mas vou te dar trabalho! – Falei, implicando com ela.
- Tenho que realmente te dar os parabéns, esquivou legal do balaço! – Tuor falou, me dando os parabéns.
- Vê se não se acostuma hein? Eu não vou ser tão boazinha quanto o Stefan, já vou avisando! – Keiko falou.
- Qualquer um é mais “malvado” que ele. – O gêmeo de Stefan, Damon, era impossível não notar, pois eram idênticos, falou, dando de ombros.
- Este engraçadinho é o Damon Salvatore, meu irmão gêmeo. – Stefan falou, juntando-se a nós.
- Ah maninho, tão doce o que fez pela jovem indefesa! – Damon caçoou, deixando Stefan sem graça.
Apesar das implicâncias eles deram um pequeno abraço enquanto continuaram conversando e pouco depois John e Leonard se juntaram a eles assim como o restante do time da Sonserina. Apenas eu, Keiko, Haley e Tuor saímos, pois ainda teríamos aula de Astronomia. O campeonato desse ano seria extremamente competitivo!