Thursday, February 11, 2010


Com a chegada de fevereiro em Hogwarts, começou a crescer certa excitação entre os estudantes. Para nós, do terceiro ano, não era só a aproximação da nossa última visita do ano ao vilarejo de Hogsmeade que andara alterando os timbres de todos...

----------

- Bom dia meninos. – Clara nos cumprimentou sonolenta e retribuímos. O Salão Comunal da Sonserina estava agitado naquela manhã de segunda-feira. A maioria dos estudantes se espremia em frente ao mural de avisos para ler alguma coisa...
- O que é? Já sabe? – Jamal perguntou para Clara, que estava sentada na poltrona observando a aglomeração sem muito interesse. Larguei-me na poltrona ao seu lado. O que quer que fosse não valia o esforço de me enfiar no meio de todas aquelas pessoas, àquela hora da manhã.
- Ainda não. Mas as meninas já sumiram ali no meio, então daqui a pouco devem voltar para dizerem o que é dessa vez...

E ela estava certa. Não demorou nem um minuto quando Keiko, Haley e Penny apareceram juntas e caminhavam em nossa direção parecendo extremamente animadas.

- E então, o que tem no mural? – JJ foi o primeiro a perguntar curioso e elas se entreolharam sorrindo antes de Keiko responder.
- Sábado, depois de Hogsmeade, vai ter o baile do dia dos namorados! E nós podemos participar este ano! – depois que ela falou, Penny e Haley exclamaram juntas o que me pareceu ser “woooo” e retorci a boca sem entender o porquê de tanta empolgação.
- Hum... Legal. – Clara falou também sem parecer muito animada e se levantou esticando os braços acima da cabeça preguiçosamente. – É melhor irmos andando ou não vamos conseguir tomar café da manhã antes da aula de História da Magia.

Me levantei para acompanhar ela e as outras meninas que já caminhavam para a saída da Sonserina quando Jamal me empurrou de volta para a poltrona, onde eu cai sentado sem entender.

- Reunião de cúpula do clube do bolinha, hoje à noite, no nosso dormitório. Vou avisar os outros. – ele falou imperativo e levantei a sobrancelha.
- O que aconteceu? – JJ perguntou também confuso.
- Nada. E é isso que me preocupa. Se eu não tomar uma providência, vocês... Tsc tsc tsc.

Balançando a cabeça e sem dizer mais nada, ele se afastou para falar com Tommy e eu e JJ o acompanhamos com o olhar, tentando processar as informações ocultas na frase dele – sem sucesso.

----------

Após as aulas do dia, Jamal jantou rápido e saiu passando nas mesas da Lufa-lufa, Corvinal e Grifinória para buscar MJ, Rupert, Julian e Túor. Ele iria aproveitar o momento para entrar com os “estrangeiros” na Sonserina e encaminhá-los diretamente até nosso dormitório. Depois, eu, JJ e Tommy nos levantamos juntos. (As meninas ficaram um pouco desconfiadas quando disse que iria ajudá-los a praticar alguns feitiços naquele horário, mas acabaram se convencendo de que era só isso mesmo.)
Quando entramos no dormitório, todos eles estavam lá. Até mesmo Sheldon, que estava esticado em sua cama lendo uma revista em quadrinhos e, para variar, parecia estar alheio a toda a conversa no ambiente. Jamal trancou a porta e lançou um feito para abafar o som e, depois que todos estávamos acomodados, se virou para nós com um sorrisinho cínico.

- Muito bem, cavalheiros. – Jamal começou a falar solene e virei os olhos. – Imagino que nenhum de vocês saiba qual é a pauta da reunião desta noite. Estou errado? – ele perguntou e ninguém se manifestou. Ele riu se divertindo. – Os convoquei aqui, pois estou preocupado. Venho notado que vocês estão muito... Sem atitudes. E isso me preocupa, pois somos todos amigos e, como amigos, precisamos nos ajudar sempre, não é verdade?
- Ok, Jam, você poderia só ser um pouco mais direto e menos formal? Estou me sentindo na tabula redonda, recebendo conselhos bélicos de Rei Artur. Menos diplomacia e mais ação, ou vou ser obrigado a concordar quando dizem que você é a cara do tio Quim, em todos os aspectos. – falei arrancando risadas dos outros garotos e Jamal fez uma careta para mim, sacudindo os ombros.
- Bem, como preferirem então. O caso é o seguinte: sábado temos o nosso primeiro baile em Hogwarts e a melhor chance de desencalhar quem ainda está encalhado. Em outras palavras: a melhor chance de conseguir sair com uma garota legal e beijá-la. Vocês devem ter reparado as reações das meninas hoje de manhã... É universal: garotas ficam sensíveis nesta época do ano. Portanto, não acho certo desperdiçarem este ouro que temos nas mãos!
- Está propondo que nós convidemos GAROTAS para nos acompanharem até o baile? – Julian perguntou parecendo um tanto amedrontado com a idéia e Sheldon abaixou o gibi que estava lendo para encará-lo fazendo uma de suas análises visuais frias. Soltou uma risadinha segundos depois.
- Acho que foi exatamente isso que ele quis dizer, Corvinal. – Sheldon intrometeu-se sarcástico e pareceu se divertir com as caras tensas na roda. – Mas, acho que se você se sentir mais à vontade para convidar garotos ou, sei lá, trasgos, para te acompanharem... Não será um problema. Afinal, “amigos servem para se ajudarem”, não é verdade? – ele perguntou repetindo a essência da fala de Jamal, que fez uma cara feia para ele antes de se virar para Julian.
- Vamos lá Corvo! Não é tão difícil assim. Garotas não são tão cruéis ou indecifráveis como vocês pintam...
- Isso é verdade, hein? Acho que a proposta do Jam é bem razoável. E também, é demais passarmos o baile do dia dos namorados sozinhos! – Túor falou com firmeza e Jamal sorriu agradecido. – Eu vou acompanhado, não sei quanto a vocês...
- Eu já tenho companhia. E é uma garota incrível! Vocês conhecem ela: a Kaley, da Lufa-lufa. – Jamal disse abrindo um imenso sorriso de satisfação no rosto. – Quem mais está nessa conosco? Eu SINCERAMENTE espero que todos vocês façam dessa reunião um pacto, porque sério, sentiria vergonha alheia de dizer que um de meus amigos chegou ao quarto ano sem saber convidar uma garota para sair. Ou pior: sem saber como beijá-la!
- Não... – Tommy disse mastigando essa idéia e parecia infeliz com essa possibilidade. Depois de alguns segundos, balançou a cabeça decidido. – Estou dentro. Me comprometo a convidar alguém para ir ao baile comigo. E me comprometo a beijar essa garota até o final da noite.
- Ótimo Tommy! JJ? – Jamal perguntou para nosso amigo que também estivera calado e pensativo. Ele sacudiu os ombros.
- É claro que estou dentro. E Hiro também, não está? – JJ se virou para mim e todos passaram a me encarar, pressionando. Me rendi.
- Acho que sou péssimo nessa disciplina, mas concordo que não haverá melhor oportunidade. Então sim, contem comigo.

Depois de mim, MJ logo se manifestou também se comprometendo. Julian e Rupert foram os últimos, e ainda se mostravam bastante receosos com a idéia (e principalmente com a possibilidade de não conseguirem nenhuma companhia), mas acabaram cedendo também e selando o pacto entre os garotos. É claro que Sheldon nem ao menos foi perguntado sobre, pois uma resposta sarcástica dele por dia já era mais do que o suficiente.

Eu tinha menos de uma semana para convidar uma garota para me acompanhar ao baile. E esperava que, uma vez nele, descobrisse automaticamente como faria para beijá-la.