Monday, September 06, 2010
Plataforma 9 ¾ e Hogwarts - 1º de Setembro de 2014.
O meu quinto ano tinha finalmente começado!
Depois de férias muito agitadas, com direito a acidente da Clara e festa de 15 anos da Haley, além de novos treinamentos e um novo castelo, O ano ia começar.
Eu estava ansiosa com o quinto ano, por diversos motivos.
Era meu primeiro ano como Monitora da Grifinória. Eu não prometo que vou ser um exemplo de Monitora, mas vou me esforçar, pois quero retribuir a confiança depositada em mim por Mimi e por Tio George.
Era o primeiro ano em que toda a nova geração dos Chronos estaria na escola e apenas isso já é suficiente para abalar as estruturas de Hogwarts. Luky decidiu que quer igualar-se aos Gêmeos Weasley, e com a ajuda do pai, é bem capaz de conseguir. Bela já estava na idade em que começaria a ser convidada para bailes e tudo mais, e ela estava animada. E Luthien e Mina finalmente estarão entrando para Hogwarts! Isso me leva a uma decisão: qualquer garoto que queira sair com minhas sobrinhas vai ter que passar primeiro por cima de mim! Elas são novas demais, e belas demais, para que qualquer um queria ficar com elas. Além disso, nesse ano vamos poder fazer muitas coisas juntos.
E há outros motivos que eu tenho dificuldades em aceitar. No ano passado o Stefan conseguiu se aproximar de mim e fiquei feliz por isso. Agora começo a pensar mais nele como namorado e vejo que ele me faria feliz. Acho que eu realmente amadureci.
- Ah, só o Stefan? – Keiko falou, sem esconder sua indignação. Estávamos visitando Clara novamente e nós quatro combinamos de visitá-las juntas. Assim, estávamos eu, Keiko, Haley e, obviamente, Clara, em seu quarto...
- Como assim? – Me fiz de desentendida, pois sabia muito bem o que ela queria dizer.
- Você não nos engana! Ano passado o Damon fez de tudo para conquistar você! – Haley falou. Nenhuma das três escondia o fato de preferirem o Damon ao Stefan e por isso sempre que podia me bombardeavam com perguntas e notícias sobre ele.
- Fez nada! Ele continua saindo com todas. – Tentei usar isso como defesa.
- Sim e daí? Ele só quer aproveitar e não ficar te esperando. – Keiko falou.
- Mas não é segredo que se você piscar para ele, ele corre para você. – Clara falou, me deixando vermelha.
- Não é assim, não vejo que ele goste de mim.
- Ah claro, o beijo foi apenas porque ele achou que você tinha cerveja amanteigada nos lábios? – Keiko perguntou, entre risinhos. Eu fiquei mais vermelha e tentei falar algo, mas não conseguia mais me defender.
- Viu! E você gostou daquele beijo! O Damon tem uma pegada boa hein! Admita! – Haley falou, rindo também.
- Ok, ok, vocês venceram. E são minhas amigas posso falar. Eu gostei sim do beijo dele, mas não me arrependo do soco que dei! – Eu falei. Ainda sentia raiva disso, mas agora era menor. Elas começaram a rir dando gritinhos.
- Mas foi um belo soco mesmo! – Clara riu.
- Tenho certeza, que se ele tivesse sido mais calmo, ele te conquistava. – Haley falou, estreitando os olhos.
- Que nada. A Arte gostou foi disso, da impetuosidade dele! Vai dizer que não é bom! – Keiko falou, dando risinhos. E eu tenho que admitir, eu gostei da decisão dele.
- Mas o que eu faço? Eles são irmãos! Os dois gostam de mim e eu estou em dúvida!
- Ué, fica com os dois? – Keiko falou, rindo.
- Kika! – Eu falei indignada.
- Ah, que foi, pelo menos enquanto não se decide! – Ela respondeu, esquivando de uma almofada.
- Nada disso!
- Com qual você se identifica mais? – Clara perguntou.
- Bom, com o Stefan. Confesso que gostei do jeito com o Damon, mas o Stefan é mais carinhoso.
- Então fica com o Stefan! – Haley falou. – Se não der certo, que pode fazer?
- Já que estamos falando de garotos... – Eu resolvi mudar o assunto, com um sorriso. – E vocês, quem vocês pretendem esse ano? Nem adianta mentir! Eu falei tudo, agora é com vocês!
- Ah não sei... São tantos que são lindos. – Keiko suspirou. – Mas, tem um que fiquei bem interessada.
- Quem?! – Perguntamos nós três juntas.
- O Viking. – Keiko respondeu com um sorriso. Todas deram gritinhos e começaram a sorrir. Eu sorri também, o Tuor daria um par maravilhoso.
- Ele ficou muito lindo né? Eu também notei. – Haley falou.
- E ele é carinhoso e charmoso. É bom ir rápido, na última carta dele, ele me contou que uma amiga dele estava afim dele, hein! – Eu continuei e me arrependi, pois as três abriram sorrisos.
- Eu sinto uma pontada de ciúmes? – Haley perguntou, referindo-se a amiga de Tuor.
- Sei, então tem um terceiro na jogada? – Clara perguntou. Eu acertei uma almofada em seu rosto, mas pedi desculpas e ela ficou rindo.
- Eu já falei que não! Ele é só meu amigo! Ele tem incentivado meu relacionamento com o Stefan até. Mas já falamos de mim! Agora são vocês!
- O Graham ficou muito bonito no ano passado também. – Haley falou com um suspiro, sonhadora.
- Você não vale, já definimos que você fica com o Justin e pronto! Mesmo ele estudando longe, queremos você e ele juntos! – Clara declarou, fazendo Haley ficar vermelha de raiva.
- Com aquele idiota?! Nunca! – Ela encheu a boca para falar, nos fazendo rir. – Ele é um grosso.
- Mas você gostou dele. – Eu falei, sorrindo. Haley lançou uma almofada em cheio no meu rosto.
- E o jeito como brigam só mostra que vocês tem uma química muito boa... Não quer experimentar o beijo dele não? – Keiko perguntou. Haley ficou ainda mais vermelha e queria jogar almofadas em nós três.
- E você, Clara! Não adianta ficar quieta! – Haley falou, jogando uma almofada em Clara e tirando o assunto sobre ela.
- Eu nada! Não me coloquem no meio disso! – Ela falou, esquiva.
- Nada disso, todas tem que falar! – Eu insisti e sorri. – O Zach tem olhado muito pra você, sabia?
- E não nos engana o fato de você ter passado o verão com o Thruston! – Keiko falou.
- Até que ele tem ficado bonito né? E menos chato. – Eu comentei. Enquanto falávamos, Clara foi ficando vermelha, mas abrindo um sorriso. Mas ela foi salva pela mãe, que bateu na porta chamando-nos para lanchar. Mas não iríamos deixar de interrogá-la!
-------------
No dia 31 de Agosto, toda a família se reuniu na nossa casa em Londres. Seth, Luna, Griffon, Emily, Luky, Bela, Mina, Luthien e até mesmo Tia Celas, Tio Isaac e Gaia foram dormir lá em casa. No dia seguinte iríamos todos juntos para a estação de King Cross, onde encontraríamos nossos amigos. Emily iria conosco, pois também queria se despedir dos filhos, mas depois iria para Beauxbatons receber os alunos no novo ano.
A estação estava lotada, mas encontramos nossos amigos com facilidade. Tuor tinha chegado já também com seus pais e ele se juntou a nós rapidamente, enquanto os pais dele e os meus conversavam animados. Eu e meus amigos ficamos conversando até o apito do trem e corremos para pegar um vagão inteiro só para gente. Meus irmãos ajudaram os filhos com os malões, enquanto faziam últimas recomendações. Vi quando Griffon deu um pacote enorme de Gemialidades para Luky, obviamente escondido de Emily. Luky abriu um sorriso enorme e abraçou o pai feliz.
Pegamos a nossa cabine de sempre, no final do trem. Enquanto meus amigos iam contando histórias e apresentando o trem para minhas sobrinhas, eu, Rupert, Hiro e Clara fomos nos encontrar com os demais monitores para recebermos instruções. Lizzie e Elliot Harper, os novos monitores-chefes, logo nos explicaram nossas funções. Passamos metade da viagem andando pelo trem, certificando-nos de que não havia confusões, nem problemas. Thruston e eu fizemos boa parte da rota juntos e ele parecia muito mais calmo e divertido que nos anos anteriores. Nessa inspeção encontrei tanto Stefan como Damon, e senti o peito saltar nos dois casos. Stefan me deu os parabéns alegre, enquanto Damon implicou comigo. Mas notei nos dois o modo como me olhavam e me falavam. É, vai ser difícil...
Depois de um tempo conseguimos ser liberados e fomos para o vagão onde conversamos mais com nossos amigos. Luky tentava amedrontar Luthien e Mina com histórias sobre a seleção das casas, mas elas não caiam, até porque Tuor e Julian meio que as adotaram como protegidas (ai eles ainda não se acostumaram com elas...). No final da viagem, nós levamos os novatos para Hagrid, que nos parabenizou com um largo sorriso pelos distintivos de monitores.
-------------
A cerimônia de seleção das casas já começou com surpresas: Justin havia sido transferido para Hogwarts, e selecionado para a Corvinal, o que fez com que eu, Clara e Keiko olhássemos para Haley com sorrisos, enquanto ela parecia que ia morrer ali mesmo. Além de Justin, Elena também foi transferida e selecionada para Grifinória, e eu a recebi alegre, pois teria com quem conversar no dormitório. Ainda tínhamos dúvidas de para qual casa Mina e Luthien iriam, , e aparentemente o próprio Chapéu ficou na dúvida. Ele demorou longamente na cabeça das duas, ponderando lentamente enquanto murmurava diversas palavras. Por fim, Mina foi selecionada para Grifinória e sentou-se ao meu lado, enquanto Luthien foi escolhida para Corvinal e sentou animada do lado de Hiro. Luna ficaria orgulhosa de ambas, ainda mais por saber que ao menos uma era Corvinal.. Foi algo engraçado ver todos os rostos seguirem-nas o tempo todo, enquanto todos caiam em seus encantos e sua beleza. Decorei os rostos dos garotos, obviamente. Tiago Sirius Potter também foi selecionado para Girifnória e o apocalipse começou quando ele sentou-se ao lado de Fred e Luky. Mimi terminou o discurso e assim que foi permitido, todos nos reunimos na mesa da Sonserina, obrigando Justin e Haley a se sentaram juntos. Nunca senti um olhar maligno tão intenso quanto o de Haley!
- É Arte, você vai ter dificuldades... – Clara começou, falando baixo do meu lado. Apenas Tuor a ouviu falar, além de Keiko.
- Não entendi?!
- A Clara me contou que viu os olhares de Stefan e Damon. – Keiko falou sorrindo. Ela estava sentada ao lado de Tuor e conversava com ele alegre.
- Eu sou a favor do Stefan! – Tuor respondeu.
- Você não vale, é amigo dele. – Clara falou, como se ignorasse a opinião dele.
- Nós apostamos no Damon! – Keiko falou, e Clara apertou sua mão rindo.
- Querem parar de apostar na minha vida amorosa?! – Eu falei chocada, enquanto os três começavam a discutir os prós e contras de cada um.
- Uma coisa eu te digo, os dois estão decididos! – Tuor falou, e nesse momento notei que ambos estavam olhando em minha direção, mas evitei olhá-los diretamente.
- Ai, Merlin, o que eu fiz pra merecer isso? – Afundei a cabeça, enquanto Keiko dava tapinhas nas minhas costas.
Nesse momento, vimos a discussão de Haley e Justin sobre Quadribol e tive mais certeza ainda que eles ficariam juntos. Me envolvi nas diferentes conversas e logo esqueci Stefan e Damon, ao menos por enquanto... Keiko e Tuor conversavam animados e ele contava como tinham sido suas férias. Ele citou muito Eleonora, a tal amiga dele, e vi Keiko rindo disso enquanto jogava seu charme. Ela também estava decidida.
Pouco tempo depois, Mimi ficou de pé na mesa dos professores, e como por magia todos ficaram calados. Ela anunciou a V Olimpíadas Bruxas Interescolares, além de dar outros recados sobre regras da escola. Mas quando anunciou as Olimpíadas, todos ficaram animados, e ela precisou manter a voz elevada para ser ouvida.
- Muito bem, sejam bem vindos de volta e já para a cama! – Ela anunciou, e os movimentos nas mesas começaram. Eu e Clara praguejamos juntas.
- Nos vemos depois! – Falei, pulando do banco e arrastando Tuor comigo. Cheguei à mesa da Grifinória e Thruston me olhou com um sorriso.
- Desculpa, esqueci que temos que guiar os alunos.
- Tudo bem, adiantei um pouco. – Ele explicou e fiquei chocada por ele ser tão bondoso.
- Muito bem, novatos! – Eu elevei minha voz e todos me olharam meio assustados. Eu sorri, para deixá-los mais calmos. – Nós os levaremos para o Salão Comunal agora, por favor nos sigam e não se afastem de nós.
- Não precisam ter pressa! – Thruston falou, enquanto ficávamos próximos da turma da Corvinal guiada por Rupert e Amber. Tuor veio conosco, ajudando-nos, enquanto ia explicando algumas coisas para Elena e os primeiranistas. Enquanto subíamos os andares, Thruston e eu nos revezávamos para explicar a dinâmica das escadas, além de acalmar e apresentar o castelo para os novatos, que estavam maravilhados.
- Boa noite, como foram suas férias? – Eu perguntei, quando chegamos ao quadro da Mulher-Gorda. Ela sorriu para mim, ao lado de suas amigas de outros quadros e parecia meio bêbada.
- Maravilhosas! Bem vinda de volta, minha cara. Qual a senha?
- Coraticum – Thruston respondeu e ela revelou a entrada para o Salão. – Decorem essa senha. Oara aqueles que esquecerem, procurem um dos alunos mais velhos.
- Sejam bem vindos à Grifinória! – Eu falei, abrindo meus braços e indicando o salão. Eles ficaram maravilhados, ainda mais quando Tuor se jogou em um dos sofás. Luky e Bela correram para receber Mina e Luthien e as arrastaram para conhecer todo o salão, enquanto riam. Os novatos ficaram menos inibidos com a recepção de todos e logo iam para seus dormitórios conversando e rindo.
Assim que o salão ficou vazio, com Tuor fingindo dormir numa poltrona e eu e Elena conversando perto da lareira, Thruston nos desejou boa noite e saiu. Imediatamente, saquei a varinha e toquei o Mapa do Maroto, e no minuto seguinte corríamos livres pelo corredor do sétimo andar, indo mostrar para os novatos a Hogwarts não-oficial.