Sunday, September 05, 2010


‘Primeiranistas por aqui’ Ouvimos a voz de Hagrid perto do lago e guiamos os alunos novos até lá.

‘Obrigado, garotos’ Hagrid os recebeu indicando os barquinhos e sorriu ao olhar para nós ‘E parabéns pelos distintivos. Acho que agora vão me dar menos trabalho, não?’

Olhamos uns para os outros rindo e ele sacudiu a cabeça, já sabendo a resposta para sua pergunta. Os alunos novos se acomodaram nos barquinhos e voltamos para as carruagens, nos juntando aos outros.

McGonagall fez seu discurso de sempre, lembrando aos novatos dos limites do castelo e todas as regras, que quase ninguém obedecia, e enfim nos liberou para jantar. Justin, agora aluno da Corvinal, olhava cada detalhe do salão principal fascinado. A escola de magia do Texas não devia ser tão grandiosa quanto Hogwarts. Julian e eu íamos o atualizando sobre tudo que acontecia no castelo e quando o jantar acabou, pulamos para a mesa da Sonserina para comer a sobremesa junto com o resto da turma. Teria sido um típico jantar de boas vindas se Justin e Haley não começassem um bate boca sobre quadribol que deixou todo mundo assustado. Ninguém nem ousava se meter na discussão. Ela só se encerrou quando McGonagall ficou de pé outra vez, e o salão caiu em silêncio.

‘Antes de liberar todos para seus dormitórios, tenho mais um comunicado a fazer’ Ela agora sorria, o que era algo raro de se ver ‘Este ano, seguindo a tradição imposta em 1998, o Instituto de Bruxaria de Melbourne, na Austrália, estará sediando a V Olimpíadas Bruxas Interescolares’ Os alunos se agitaram nas mesas e nem mesmo o pigarro dela pode conter o entusiasmo. McGonagall teve que prosseguir com o tom de voz elevado ‘A delegação de Hogwarts, junto com as delegações de mais 20 instituições de ensino de magia do resto do mundo, chegarão à escola Australiana no dia 13 de Novembro, e os jogos terão início no dia 15. A abertura será no dia 14 e o encerramento dia 27 de Novembro. Os professores Benjamin O’Shea e George Storm têm posse de uma lista com a relação de todas as modalidades que farão parte dos jogos. Portanto, os alunos interessados em competir deverão procurá-los e fazer a inscrição. Alunos do 1º ano não poderão participar e deverão permanecer no castelo durante os jogos, assim como os alunos que não se inscreverem em nenhuma modalidade. Essa será uma excelente maneira de interagirmos com bruxos de diferentes culturas, será muito interessante para todos, e por isso espero um comportamento exemplar dos alunos de Hogwarts durante a competição. Por hoje é só isso. Bem vindos de volta e para cama!’

- Ai droga, Hiro! – Clara saltou do banco vendo os alunos do primeiro ano na mesa sem saber o que fazer.
- Opa, é com a gente agora – ele também saltou depressa e corri para fora do banco, Arte logo atrás de mim.
- Nos vemos daqui a pouco, e ai falamos das Olimpíadas. Justin, venha também, você é novo – me despedi deles na mesa e me espremi entre a aglomeração de alunos, até a mesa da Corvinal.
- Vamos, sigam-me -quando cheguei de volta à mesa, Amber já havia juntado os alunos e começava a sair do salão com eles.
- Ei, calma, não sem mim – interrompi a saída deles e ela me olhou irritada.
- A mesa da Corvinal é aqui, não do outro lado do salão. Deveria estar aqui quando McGonagall encerrou o jantar.
- Estou aqui agora – ignorei sua revolta e olhei para os alunos – Corvinal, é só me seguir, ok?
- Nos seguir – ela corrigiu.

Conduzimos os alunos novos para fora da aglomeração do salão e seguimos ao lado de Arte e Thruston guiando os alunos da Grifinória. Os grupos se separaram ao alcançarmos o quinto andar, quando viramos para a esquerda e eles continuaram subindo. Íamos falando sobre o castelo no caminho e os calouros nem respiravam para não perder alguma explicação e correr o risco de não achar o salão comunal sozinhos depois.

- Existem 142 escadas em Hogwarts e elas estão sempre em movimento, mas se prestarem atenção aos detalhes, em uma semana serão capazes de encontrar os caminhos mais rápidos até a torre da Corvinal – falei enquanto caminhava depressa a frente do grupo.
- Chegamos – Amber parou em frente a uma escada em espiral e entrou primeiro.

Fiquei para trás para me certificar de que todos entrariam. Para entrar no Salão Comunal é preciso bater na porta com uma aldrava de bronze em forma de águia, que ao invés de pedir uma senha, fará uma pergunta. Se o aluno não souber responder terá que esperar alguém chegar e responder para que possa entrar. A águia fez a pergunta a ela, que respondeu sem nem hesitar e a porta se abriu, dando passagem aos alunos.

O Salão Comunal da Corvinal era amplo, circular e bastante arejada. Janelas em arco pontuavam as paredes, ladeadas por reposteiros de seda azul e prata. De dia os alunos tinham uma vista privilegiada das montanhas ao redor de Hogwarts. O teto era abobadado e pintado com estrelas que se repetiam também no carpete azul-escuro. Havia mesas, poltronas e estantes e, em um nicho na parede oposta à porta, uma estátua de mármore branco de Rowena Ravenclaw.

- O toque de recolher do castelo é às 20h. Nenhum aluno deve circular pelos corredores depois desse horário, sob o risco de detenção – Amber falou séria e ouvi Julian rir discretamente ao meu lado – O quadro de avisos na parede deve ser checado todos os dias. Tudo de importante que devem saber, sempre estará pregado nele. As aulas começam às 9h, então sugiro que levantem às 7h para não perder o café. Nenhum aluno da Corvinal jamais se atrasou para uma aula. Não sejam os primeiros a manchar a reputação da casa.
- Oi Rupert – Claire Hendersen, do nosso ano, passou com algumas amigas e sorriu pra mim. Amber revirou os olhos.
- O... Cla... – Julian deu um tapa nas minhas costas com força – Oi, Claire.
- Achei que precisava de uma ajuda.
- Obrigado – agradeci sem graça e olhei de volta para os novatos - O dormitório dos meninos é à esquerda, meninas à direita – indiquei as passagens com a mão – Todos os seus pertences já estão ao lado das camas. Bem vindos a Hogwarts.

Os calouros seguiram nas direções indicadas e Amber desapareceu pela passagem do dormitório feminino, deixando apenas eu, Julian, Justin e mais oito alunos do 4º e 6º ano no salão comunal. Julian se atirou em uma das poltronas e puxou um pedaço de pergaminho do bolso, mas não o abriu. Ainda tinha muita gente em volta.

- Ai Cenoura, está com a bola toda – Julian riu – Ela sentiu o cheiro do poder.
- E essa sua parceira de monitoria é uma gata – Justin assobiou e Julian concordou com ele.
- É, ela é bonita, mas é tão insuportável que as pessoas só se concentram nisso. Vai ser um ano difícil.
- Ok, só restam quatro, vamos lá – Julian abriu o pergaminho no colo e nos juntamos a ele na poltrona, bloqueando a visão dos outros – Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.

O pergaminho começou a ganhar vida e logo todas as linhas que começaram a surgir formaram o mapa do castelo. Justin olhava admirado, enquanto os pontinhos coloridos surgiam aos poucos, indicando cada pessoa no castelo.

- Ei, sou eu! – falou, apontando para um ponto azul com a legenda Justin Silverhorn – Como vocês fizeram isso?
- Longa história, depois explicamos – apontei para o mapa, onde os pontos azuis se mexiam depressa – MJ e o pessoal da Sonserina já estão subindo e Arte, Tuor e Elena já estão quase no 5° andar.
- Então é melhor irmos logo, enquanto os professores ainda estão todos no Salão Principal – Julian levantou e bateu com a varinha no mapa – Malfeito Feito.

Saímos do Salão Comunal apressados e Justin ia fazendo perguntas sobre o mapa no caminho. Explicamos como ele funcionava e que existiam quatro deles, um em cada casa, tendo tomado todo o nosso 4º ano para fazer as três cópias. Nos juntamos a Arte, Tuor e Elena e apertamos o passo, chegando até a estátua de Vilfredo, o Melancólico, junto com o resto do grupo que vinha das masmorras.

- Dissendium – Hiro bateu com a varinha na estátua e ela abriu uma passagem estreira, mas que levava direto ao Três Vassouras.
- Bem vindos a Hogwarts – Jamal disse a Justin e Elena quando eles atravessaram a passagem e Hiro a selou de volta – Bem vindos à nossa Hogwarts.