Wednesday, December 01, 2010


Australia, Novembro de 2014

Das anotações de Lizzie Weasley

Quando eu me inscrevi para as Olimpiadas, eu não imaginei que haveria tanto trabalho para os monitores. Após a cerimônia de abertura, tia Luna, como administradora dos jogos e tio Ty e tio Micah, que eram responsáveis pela segurança, marcaram uma reunião com os monitores de todas as escolas participantes e pediram que os ajudássemos a controlar os ânimos dos competidores, evitando brigas e desavenças, e que estas reuniões seriam realizadas uma vez por semana, até o término das competições. Após uma semana de provas, tivemos nosso 'feed back' e após a reunião, eu e Elliot, conversávamos com os monitores das escolas francesa e italiana, quando ouvi um pigarro e me virei: Era Garret.
- Olá Lizzie, Harper.Será que eu poderia conversar com você um pouco?- olhei para Elliot e ele após segurar minha mão, se afastou com os monitores franceses.
- Como você vai?
- Estou bem e você? Não sabia que havia sido designado para os jogos.- eu comentei e ele respondeu:
- Eu pedi ao senhor McGregor que me colocasse na equipe, pois eu queria ver a Blair competindo. Ela foi ótima não? – ele disse orgulhoso, pela medalha de ouro da irmã em GRD, e eu sorri concordando e ele continuou:
- E você foi muito bem na montaria, parabéns pela prata. E claro, fiquei feliz pela C.C, no tiro esportivo. Nunca imaginei que ela tão delicada daquele jeito, soubesse atirar com uma carabina e ainda levar o ouro.Leonard que não a provoque.
- Sim, ela surpreendeu a muita gente, Leonard e Johny ficam se pavoneando sobre suas namoradas, estão insuportáveis.- eu comentei e rimos. Senti um momento de hesitação da parte dele, mas ele disse:
- Eu também queria me desculpar com você, pelo jeito que agi.Fui um babaca.
- ‘Algumas atitudes estão em nossa natureza’, já diz a minha avó, então você não fez nada de tão chocante assim.-respondi.
- Ouch!- ele disse virando a cabeça para o lado, fingindo tomar um soco e eu ri.
- Então...Você e Harper...(levantei a sobrancelha e ele se apressou a dizer).- Desculpa, ele é um cara legal.
-Sim, ele é. Garret, agora preciso ir, nos vemos por aí.
- E eu preciso voltar ao meu trabalho, boa sorte no tênis, tenho certeza que você e Haley trarão o ouro.Sorri agradecendo e voltei para conversar com os outros monitores, mas algumas vezes nossos olhares se encontravam.

A final de tênis em duplas seria muito disputada, pois a dupla de Durmstrang, era muito boa. Os colegas delas, fizeram cartazes, com as iniciais L&L, em vermelho e amarelo, e aquilo piscava enlouquecidamente. O primeiro set nós vencemos, mas aquelas coisas piscando e o entrosamento das garotas, nos surpreendeu,e perdemos o segundo set. Fomos para o intervalo, e ao olhar para Haley, vi que nossos pensamentos eram os mesmos: Nós iríamos para cima delas, para um tudo ou nada. E foi o que fizemos, e embora elas resistissem no começo, nosso saque forçado e rebatidas certeiras, nos deu a vitória com uma boa vantagem.
Após a entrega de medalhas e os cumprimentos, descemos do pódio e nossos amigos vieram nos cumprimentar, e entre eles estava Edward, que faria um show celebrando a primeira semana de provas, e parecia animado. C.C. me deu um daqueles seus olhares e eu franzi os olhos. Não iria alimentar esperanças onde não havia.

Após o jantar, eu comecei a ir até o estábulo, ver o cavalo da Haley que havia se contundido naquela manhã e oferecer alguma ajuda, quando encontrei Garret e ele começou a me acompanhar, e passamos a conversar. Embora eu houvesse sido muito apaixonada por ele, após algum tempo, ouvir seus planos para o futuro, me entediava e comecei a divagar sobre o quão bonito era a escola australiana. Devo ter demonstrado que não prestava atenção, pois ele me perguntou se haveria a possibilidade de nos encontrarmos, em Hogsmeade, quando eu voltasse para a escola.
- Não, Garret, não vou me encontrar com você,não tem nada a ver.
- Lizzie, eu só quero uma chance para te provar que não sou mais aquele imaturo de dois anos atrás..
- Esta palavra ‘imaturo’, foi a Blair que te ensinou não é?- eu zombei e ele ficou vermelho:
- Eu sei o que significa imaturo, não sou burro.
- Não, claro que não...- eu disse e antes que acrescentasse mais alguma coisa ouvimos:
- A garota disse não! Precisa que eu desenhe para você?- disse Edward vindo para o nosso lado e tinha a expressão fechada.Garret não se intimidou:
- Cara, o meu assunto com a Lizzie, não lhe diz respeito, volte para as suas fãs histéricas e nos deixe em paz.
- Eddie...Garret...- comecei a falar mas eles me ignoraram e continuaram a discutir.
- E se eu não quiser fazer isso? Quem vai me mandar embora? Você?Se enxerga, moleque.- disse Edward e Garret respondeu:
- Você é um otário mesmo, vamos Liz.- e quando Garret segurou o meu braço, só vi um borrão passar e logo Garret estava caído no chão, e esfregava o queixo.
- Não toca nela! – Edward disse e eu fui até ele e o empurrei dizendo ríspida:
- O que o você pensa estar fazendo?
- Este babaca estava te incomodando e não sabe ouvir um não.- ele disse no mesmo tom.
- Eu te chamei aqui? Depois de todos estes anos, você realmente acha que eu não sei me livrar de um cara quando ele me incomoda?
- Mas não me pareceu que você estivesse conseguindo...- ele resmungou.
- E será que eu estava me empenhando?
- Qual é Elizabeth? Ele é um imbecil e não acredito que você se dê ao trabalho de ouvi-lo.
- Porque não o ouviria? Tivemos um namoro longo, ele é lindo e beija bem, e já mencionei que eu sou livre?- perguntei de olhos franzidos.
- É só pelos beijos que você está aqui com ele? Se for isso eu posso dar um jeito.- Edward disse presunçoso e aquilo me irritou profundamente:
- Sério? E depois do beijo? Você vai dizer que somos apenas amigos e que era uma brincadeira para você? Obrigada, amiguinho, mas eu passo.- me afastei e fui até onde Garret estava nos olhando, puxei seu rosto e o beijei dizendo:
- Melhorou?- Garret sorriu e disse:
- Uau! Valeu a pena tomar este soco.- quando olhei para onde Edward estava, ele havia ido embora.
Garret tentou me beijar novamente, mas eu virei o rosto e me afastei, e ele se espantou:
- Hey, o que há? Achei que íriamos...
- Não Garret, nós não vamos nada, nunca mais. Quando me vir na rua, mude seu caminho ok?- nessa hora J.T., o monitor da escola australiana que havia carregado a bandeira, se aproximou e com seu forte sotaque me chamou:
- Liz, está tudo bem por aqui?- e mesmo recebendo um olhar feio de Garret, ele não se intimidou:
- Estou um pouco perdida, J.T. Veio me resgatar? – joguei charme e o garoto respondeu:
- Sempre que quiser, 'sheila'.- sorrimos um ao outro e fomos embora. Achei ter ouvido Garret soltar um palavrão, mas...Quem se importa?

N.Autora: 'sheila' - gíria australiana para garota.
por um dos O'Hara Weasley às 12:00 PM