Wednesday, December 08, 2010


Das anotações de um McGregor

Após a primeira semana na Australia, eu estava muito animado. O clima era muito parecido com o do Texas ou do Rio de Janeiro, então eu, Haley, Clara e Justin nos sentíamos em casa. Mesmo durante a competição de montaria, quando o sol estava muito alto, nós fomos bem, e isso deve ter refletido nos cavalos, pois quando subimos ao pódio para recebermos a medalha de ouro, vimos o quanto a equipe de Durmstrang se esforçava para se manter em pé, pois todos estavam vermelhos e suavam demais, alguns tiveram que ir dali direto para a enfermaria para se hidratar.
Uma outra modalidade muito esperado por nós era o Pentatlo, que era um esporte praticado por homens e por mulheres, individualmente ou em equipes. Compunha-se por cinco modalidades diferentes: hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida. É proclamado como vencedor aquele que obtiver o melhor desempenho geral ao somar mais pontos. Por essa variedade de esportes, o vencedor do pentatlo é considerado o atleta mais completo. Justin e Damon eram nossos competidores mais fortes, e conseguiram ótimas pontuações. No hipismo ele conseguiu terminar em primeiro, na esgrima ele acabou em terceiro, conseguiu se recuperar em natação e no tiro esportivo e quando chegou na parte da corrida, eu e alguns colegas corremos junto dele ao longo do percurso para apoiá-lo. Algumas pessoas nos olhavam pasmas quando ouviam nossos gritos de “Vai Tonto’, ‘Vai Fragolone’, mas não nos importavamos, tudo o que queriamos eram mais medalhas para Hogwarts no quadro geral, e ai passariamos Beauxbatons.
As garotas optaram por esperar no final do percurso, e quando ele cruzou a linha de chegada em primeiro e Damon em segundo, elas correram para eles e juntos comemoramos as medalhas conseguidas. O terceiro lugar ficou com um garoto muito legal da escola australiana, que festejava o seu bronze como se fosse o ouro. Até mesmo a garota de Durmstrang que andava saindo com Damon, pulou e o beijou toda animada, e isso rendeu alguns olhares estranhos das garotas, mas não passou disso.

Hoje o dia seria dedicado ás provas de Natação e eu estava me sentindo confiante. Era um dos esportes em que me saía melhor e eu havia treinado bastante. As provas seletivas seriam na parte da manhã e precisavamos nos sair bem, na primeira bateria disputaríamos com as equipes das escolas da Espanha, EUA, Dinamarca, Argentina, Austrália, Japão e Chile. Apenas duas se classificariam.Rupert era o capitão da nossa equipe e quando ele chegou e se reuniu a nós e disse:
- Prontos? – assentimos e ele continuou: – Nossa ordem vai ser sempre JJ, Julian, Daniel e eu. JJ sempre consegue arrancar uma boa vantagem e isso é bom na largada. Julian e Daniel são bons para segurar a posição e eu termino me afastando dos demais. Se fizermos como praticamos, não tem como não estarmos na final amanhã.
- É isso ai, capitão – Bati continência e rimos, e ele disse: – Hogwarts no três – e juntamos as mãos.
- HOGWARTS! – e as erguemos, nos separando e assumindo nossas posições.
Como o revazamento era no estilo Medley, JJ começou com o nado de costas, eu era o segundo e faria o nado de peito, Daniel, o terceiro a pular na água, faria o estilo borboleta, e Rup faria o fechamento com o nado crawl, e depois de conseguirmos nossa vaga, junto com a equipe de Durmstrang, ficamos no centro aquático para ver os nossos competidores, e nesta hora minha mãe se aproximou de nós junto com tia Mary, mãe de Daniel. Após os cumprimentos, ficamos por ali e não demorou meu pai veio todo sorridente com um homem e este vinha abraçado com a Elena.
- Hey, vocês foram ótimos, já conto com o ouro hein Rup? – disse meu pai nos abraçando e ele apresentou o homem:
- Pessoal, este é Yuri Kovac, pai da Lena, e um grande amigo meu.- O homem nos cumprimentou e disse palavras de incentivo, com um sotaque carregado, e ele era muito simpático, e enquanto nos ocupávamos vendo as provas, percebi que minha mãe, veio se sentar conosco, quando olhei para o lado vi que o senhor Kovac conversava com a mãe de Daniel, e pareciam muito íntimos. Olhei para minha mãe e ela tinha um sorriso matreiro no rosto.
- Mãe, o que está rolando?- perguntei baixo, sabia que ela me falaria a verdade, pois era assim entre nós.
- Yuri e Mary foram namorados, antes dele se casar com a mãe da Elena. Seu pai acha que está na hora de sua tia voltar a sorrir mais, afinal ambos estão sozinhos há muito tempo, e pelo jeito está dando certo. Só espero que os filhos deles, aprovem.- paramos de conversar, quando as outras baterias começaram, mas percebi que Lena estava sentada perto de nós e parecia tensa. Como eu sabia que as provas de natação feminina seriam no dia seguinte, aproximei-me e falei:
- Hey, vai dar tudo certo tanto hoje quanto amanhã, nós vamos conseguir medalhas, somos peixes, e a água é o nosso domínio.- disse pomposo e ela sorriu ficando vermelha, notei que ela tinha uma covinha no queixo, e fiquei olhando-a feito um bobo. Para minha sorte, Rupert nos chamou, já era a hora de competirmos.
Foi uma disputa acirrada com as equipes de Durmstrang e Brasil, mas quando Rupert bateu na parede em primeiro, nem esperamos ele levantar a cabeça para respirar, pulamos na água para comemorar: o ouro era nosso.

No dia seguinte, houveram as provas de natação individual feminina, e Elena ganhou bronze nos 50 metros, e Keiko, Elena, Artemis, Kaley iriam competir na prova de (4x100) e elas foram demais, ganhando o ouro. Após a premiação, e já no final da tarde houve um show da banda ‘Tears of Blood’, e pude ver que entre o público havia muitos pais de alunos, os meus entre eles, e o pai da Lena e a tia Mary, estavam rindo e dançando. Como todos os meus amigos dançavam juntos, me aproximei mais de Lena e começamos a conversar, durante as pausas das músicas:
- Você parece chateada, é por causa do seu pai?- e ela me olhou espantada.
- Porque? Ele está se divertindo.
- Você não se importaria se ele namorasse?
- Claro que não, se ele ficasse com alguém que o amasse, eu seria a primeira a apoiá-lo. Ele é maravilhoso comigo e merece ser feliz. – disse com seu forte sotaque.
- Mas você os observa preocupada, e quando fica assim seu sotaque fica forte. - e ela ficou
- Eu nunca vi meu pai com ninguém antes, é esquisito, e eu não quero o meu pai magoado.E eu não tenho sotaque.- sorri e disse:
-Aham...Tia Mary é incrível, tenha certeza que ambos vão se dar bem. Sabe, você foi demais nas provas de natação hoje. Parabéns pelas medalhas.- eu disse e ela sorriu:
- A culpa é sua. Você disse que éramos peixes, eu acreditei.- rimos e nos olhamos, e ficamos assim uns segundos, e eu pensei em dizer o quanto eu tinha achado bonito o vestido que ela usava quando fomos interrompidos por Daniel:
- Lena, eu gostaria de conversar com você, pode ser?- ela me deu um aceno e foi conversar com Daniel e devia ser algo muito importante, porque depois os dois estavam dançando e se divertindo juntos.
- Não creio que Dan, levou a melhor sobre você ‘Cara Pálida’, disse Justin me esticando um copo de refrigerante, que eu peguei e o bebi ignorando a provocação. Não demorou muito e eu me distrai, com uma garota da seleção irlandesa que esbarrou 'acidentalmente em mim', deixando a minha curiosidade sobre Elena de lado, a ordem agora era festejar.