Sunday, January 02, 2011


Algumas memórias de um McGregor

Visita a Hogsmeade, antes do Natal

Na véspera de nossa partida para casa, para as féstas de final de ano, tivemos a nossa visita a Hogsmeade, eu e meus amigos depois da verificação de Filch, pegamos a estradinha para o vilarejo, junto com Arte que havia combinado de se encontrar com Stefan no vilarejo e foi junto conosco. Como Haley estava fugindo de Graham, ela segurava forte no braço de JJ, e fingia estar em um encontro com ele. Chegamos ao povoado e depois andarmos por algumas lojas e comprar alguns doces, e à medida que o tempo ia passando nosso grupo ia se separando, Arte foi esperar Stefan e nós continuamos a passear, mesmo com o tempo frio que fazia. Haley e Keiko entravam em algumas lojas e compravam presentes de Natal enquanto nós conversavamos. Haley e Justin se tratavam polidamente, o que era mais esquisito que antes, mas eu havia decidido não me preocupar com isso.Odiava quando os dois discutiam, pois parecia que eu tinha obrigação de tomar partido.Eu e Justin resolvemos ir até a loja de quadribol e deixamos Haley com JJ. Ao chegarmos vimos Elena e Kaley lá dentro, e Justin me cutucou sorrindo:
- Acho que elas precisam de ajuda. Vamos?- sorri e entramos na loja, depois de alguma conversa, Kaley saiu com Justin e eu convidei Lena para tomar um chocolate quente e ela aceitou. Vimos Haley e JJ do outro lado da rua e acenei, JJ retribuiu mas Haley parecia distraída, virei-me para onde ela olhava e vi Justin e Kaley se beijando, ouvi Elena suspirar irritada, e achei estranho. Caminhamos até o café do outro lado, que estava mais vazio, depois de fazermos nossos pedidos, eu olhei para ela e disse a primeira coisa que veio à minha mente:
- Esta época está mais fria que o ano passado, não?
- Você não me convidou para falar sobre o tempo não é? Os corvinais são mais inteligentes do que isso.- ela observou e eu senti meu rosto esquentar, mas como ela ainda me encarasse eu continuei:
- Desculpa, eu devia ter começado com a frase ‘você está linda como um floco de neve’, mas você poderia achar que era uma cantada idiota, e aí saiu aquilo. - ela me pareceu frustrada e disse:
- Eu sou uma garota bonita?- ela perguntou e nesta hora nossos pedidos chegaram e eu a encarei:
- Claro que você é bonita...
- Você acha isso porque eu fiz esta transformação não é?- ela quis saber, e passou a mão pelos cabelos e eu disse:
- Não, você já era bonita antes disso, agora só ficou melhor.- eu respondi sincero e ela me olhou surpresa:
- Então porque você nunca me chamou para sair, Julian?
- Porque você estava sempre com Justin, e depois eu soube que saiu com o Jamal, achei que você estava com ele.
- Jamal é uma brisa que nos deixa felizes mas vai embora, sem deixar rastros. - ela riu, mas eu insisti:
- E o Justin? Tive a impressão de que você não gostou de vê-lo com a Kaley.
- Justin é o meu melhor amigo, e às vezes eu o vejo perder tempo com as garotas erradas, mas ele não me ouve, é orgulhoso. Nem sempre é fácil dar o primeiro passo, mas alguém tem que ceder e...- e nesta hora eu me aproximei e segurei o seu rosto entre as minhas mãos.
- O que você está fazendo?- ela perguntou de olhos bem abertos e eu respondi:
- Dando o primeiro passo.- ela sorriu e veio em minha direção o resto do caminho.

-o-o-o-o-o-o-o

Dia seguinte

Depois que a situação no trem foi resolvida, nos despedimos de nossos amigos, e eu e Haley fomos direto para a Escócia, pois já era tradição festejar o Natal na casa de minha bisavó Virna. Minha avó ligava direto para tia Lou e tio Scott para saber como iam as coisas com a Clara, e após saber que ela havia conseguido sair da crise de pânico e já estava saindo de casa, isso nos tranquilizou, então começamos a relaxar.
A casa estava com a decoração perfeita como sempre, vovó Virna e tia Millie cuidaram de tudo, e a lareira da casa, que era enorme estava decorada com muitas pinhas e com as meias com os nossos nomes, e era muito bom encontrar todos os primos e tios que iam chegando, todos empolgados e fazendo brincadeiras. E os cheiros de canela e maçã eram constantes naquela casa, sempre havia uma bandeja de bolos ou biscoitos saindo do forno esperando por nós, quando voltávamos dos passeios de trenó ou depois de patinar no lago.
Minha irmã Selene que era a caçula da familia, estava encantada com todo aquele clima de natal de filme da sessão da tarde, e fazia muitas perguntas. Ela estava super empolgada ter que esperar Papai Noel, e mesmo ela tendo apenas dois aninhos, fez questão de ‘escrever’ a sua carta.Claro que eram só rabiscos, mas ela dizia os presentes que queria em voz alta,então todos sabíamos o que ela queria ganhar. E depois ela pediu ao nosso pai que a ajudasse a colocar a carta na meia, igual a ele fez com Olivia.Não preciso dizer que ela seria a pessoa com o maior número de presentes na árvore.
Na véspera de Natal, na parte da tarde minha mãe a ajudou a escolher os biscoitos e o copo mais bonito para colocar o leite para alimentar o bom velhinho e como havia começado a never, estávamos todos espalhados pela casa, jogando e ouvindo contos de Natal. Haley, Maya, Daniel e eu jogávmos Snap explosivo, quando vi meu pai, descer as escadas em trajes de viagem e atrás dele vinha a minha mãe e minha avó estava junto com eles, e parecia tensa. Levantei rápido e vi que Haley fez o mesmo. Papai acenou para nós e o seguimos até o hall de entrada.
- Você tirou o palito menor?- perguntei me referindo ao sorteio que os homens da familia faziam, para decidir quem se vestiria de papai noel e desceria pela lareira, ele negou e disse baixo:
- Os Chronos foram atacados! Volto assim que puder. Cuidem-se. - beijou a minha mãe rápido nos lábios e saiu . Haley virou-se para minha avó e quis saber:
-Como estão Arte e as crianças?Precisam de reforços?
- Foi um ataque de vampiros, apesar do susto todos estão bem. Rory e eu vamos verificar algumas defesas, seu pai, Cody e Riven já foram para o norte da propriedade.Não quero ninguém fora da casa sem necessidade.- vi que tia Desireé e tia Mary mãe de Daniel, se reuniram com minha avó e minha mãe, e vi que os outros membros da familia começaram a sair de seus quartos e pareciam prontos para qualquer coisa, e nem mesmo a chegada de tia Annia e tio John, com Daryl, Oliver, Violet e Valerie, amenizou o clima. Nunca uma véspera de Natal demorou tanto a passar.
Julian Thomas Montpellier às 11:14 AM