Sunday, July 24, 2011


Algumas anotações de Haley McGregor Warrick

Quando voltamos para casa para as nossas férias de final de ano letivo, eu, Julian, Daniel, Luky e Bela estavamos animados: meu irmão Ethan iria se casar com Brianna e estavamos ansiosos para vê-lo sendo pressionado pelo exército, liderado pela minha mãe. Se havia alguém que adorava festas como o ar que se respira, eram mamãe e minhas tias, e ai daquele que pisasse fora do caminho traçado por elas para as celebrações. No casamento do Ty, ela nos enlouqueceu, e isso porque era apenas uma cerimônia íntima, e feito às pressas e mesmo assim, havia pelo menos oitenta pessoas , mas com o do Ethan, que ela esta tendo algum tempo para organizar? Ela como uma boa lufana, irá organizar O evento do ano.

Na véspera do casamento, Emily e Rory que eram as encarregadas da despedida de solteira, levaram Brianna e as outras para um lugar desconhecido, mamãe, tia Louise e Tia Yulli eram as mais empolgadas. Griffon e Ty, levaram Ethan e os outros homens para algum outro lugar também desconhecido. Julian e Jamal ficaram contrariados por não poderem ir, afinal ainda são menores de idade. Então como ficamos com a casa só para nós, fizemos a nossa versão de ‘despedida de solteira’ sem a noiva, com direito a jogos, muita comida, dança, sessão de cinema trash e muitas guloseimas. Quando eles chegaram estavamos dormindo espalhados pela sala, como num acampamento, mas felizes.

Após um mês cheio de preparativos frenéticos, o dia do casamento havia amanhecido claro e com um lindo céu azul. Havia tendas brancas espalhadas pelo rancho, muitas flores, comida excelente, e todos os parentes e amigos estavam presentes.
Connor estava recuperado e era um dos padrinhos, junto com Becky, Edward com Lizzie, Brian e nossa prima Sofia, e Gaia junto com Nick. Todos estavam muito bem vestidos.
Eu, Keiko, Clara, Artemis e Lena fomos as damas de honra e minha sobrinha Selene, e Eicca, filho da tia Miyako, levaram as alianças. Estávamos todos a postos no altar, junto com Ethan que estava fantástico em seu traje formal, quando a marcha nupcial, tocada por gaitas de foles começou, vimos a frente da tenda se abrir e Brianna, surgiu de brço dando com seu pai. Entedia agora, porque mamãe dizia que minha prima seria a noiva mais bonita que eu havia visto. Ela estava tão linda, que nos emocionava. Olhei para minhas amigas e todas sorríamos com lágrimas nos olhos. Quando tio Ian, a entregou para Ethan, vimos que os noivos irradiavam felicidade.

Durante a festa, houveram muitos brindes aos noivos, tanto dos pais, quanto dos padrinhos. Depois começaram as danças, tio Ian ficou todo emocionado quando dançou com sua filha agora casada, e minha mãe que havia sido forte durante todo o evento, sucumbiu às lágrimas, enquanto dançava com Ethan. Depois da dança dos noivos, Edward pediu a palavra:
- Pessoal, eu gostaria de dizer algumas palavras. Estou muito feliz, por hoje dois dos meus melhores amigos terem se casado, finalmente! - (rimos), - Embora eu tenha crescido cercado por muito amor, só a pouco tempo eu entendi realmente o que unia estes dois (e ele deu um olhar tão apaixonado para Lizzie, que fez com que eu e as meninas suspirássemos encantadas e ele continuou):
- Eu desejo aos dois, o melhor que a vida possa oferecer, e sei que o amor deles é forte o bastante para superar tudo que vier pela frente. Eu e Lizzie fizemos uma música como o nosso presente de casamento. – e Lizzie subiu ao palco e cantou uma ds músicas mais bonitas que já ouvi:

Something in your eyes makes me want to lose myself
Makes me want to lose myself in your arms
There's something in your voice
Makes my heart beat fast
Hope this feeling lasts the rest of my life

If you knew how lonely my life has been
And how long I've been so alone
If you knew how I wanted someone to come along
And change my life the way you've done

Feels like home to me
Feels like home to me
Feels like I'm all the way back where I come from

A window breaks down a long dark street
And a siren wails in the night
But I'm alright cause I have you here with me
And I can almost see through the dark there's light

If you knew how much this moment means to me
And how long I've waited for your touch
If you knew how happy you are making me
I've never thought I'd love anyone so much

Feels like home to me
Feels like home to me
Feels like I'm all the way back where I come from

Feels like home to me
Feels like home to me
Feels like I'm all the way back where I belong
Feels like I'm all the way back where I belong


Justin segurava a minha mão com força, e sorri para ele, que sorriu de volta, porém seus olhos estavam tristes. E sem saber porque meus olhos se encheram d’agua quando ele me puxou para um abraço, enquanto dançavamos devagar. Parecia uma despedida, só alguns dias depois, foi que eu percebi que não estava tão enganada assim.

Eu e Julian haviamos ido até a reserva, onde morava a avó de Justin, porque eu queria conhece-la e logo que cheguei lá, ela me levou para a sua casa e ficamos conversando por um bom tempo, e se uniram a nós algumas outras mulheres, e uma garota, muito bonita, chamada Rachel Lockwood.
Passado algum tempo, Justin, Julian e vários outros rapazes da tribo, estavam reunidos em um circulo em frente da casa, e vi quando um deles, se transformou em um enorme lobo cinzento, e Rachel comentou:
- Agora, vão começar as exibições. Aquele é meu irmão, Seth, é auror e animago, disse que quer ver se o lobo de Justin, é tão forte quanto o dele.Já disse que um guardião é muito mais poderoso, mas ele não se convenceu. Ainda bem que no próximo ano, nosso xamã vai estar por aqui e mostrar quem manda. - sorri e disse:
- O lobo negro de Justin, é enorme e muito forte.E em setembro, voltamos para a escola. - e ela me olhou de forma estranha:
- Negro? A cor do lobo de Justin é marrom avermelhado, e ele não vai voltar para a escola em setembro, foi o que vovó Silverhorn me disse. – e para minha surpresa, vi quando Justin se transformou num lobo com as cores descritas por Rachel. E ali eu o reconheci como o lobo que me visitava em Hogwarts. Quando ele se tranformou de volta, percebeu meu olhar perplexo e parou de sorrir.
Ao final do dia, voltamos para casa de forma silenciosa. Justin disse ao pai para ir embora antes, e que o alcançaria depois, Julian percebendo o clima tenso, entrou dentro de casa mais rápido que um balaço. Tentei segui-lo, mas Justin me segurou. Virei-me tensa para ele:
- Você não vai voltar para a escola em Setembro?- perguntei direta e Justin, respirou fundo e disse me encarando:
- Não, eu não vou.
-E eu ia ficar sabendo disso quando? Quando eu não o visse no trem?- perguntei me exaltando.Respirei fundo, não podia perder a cabeça.
- Eu estava esperando o melhor momento para te dizer. Preciso me dedicar ao meu treinamento como xamã, e não posso ter outras coisas me atrapalhando.
- Sou uma destas coisas?
- Não quis dizer isso, mas lá em Hogwarts sempre há algo novo acontecendo, e não posso me dar ao luxo de não me preparar para o futuro. E você nunca me atrapalha.
- E quanto à nós?- e ele abaixou os olhos, e quando os levantou estava mais sério do que antes:
- Acho melhor terminarmos Haley, não seria justo prender você a um relacionamento à distância e...
- E com a sua falta de confiança em mim, realmente isso não daria certo.
- Eu confio em você, que idéia é esta?
- Confia tanto, que não se revelou a mim como o meu lobo. Você deve ter rido muito da minha cara com isso.
- Não, não foi assim, eu só fiquei com medo de que você achasse que eu estava mentindo..
- E não estava? Eu confessei à sua forma de lobo, que estava me apaixonando por você, mesmo antes de aceitar isso para mim mesma e você tinha a obrigação de se revelar, naquela hora. Quem mais sabia disso? Ou melhor deixe-me adivinhar: Clara e Arte sabiam não é? Os rapazes?
- Não há razão para envolvermos ninguém neste assunto. O erro foi meu.Eu omiti, porque estava com medo de sua reação. E, eu prometi a elas que eu mesmo ia te contar, não se zangue com elas, mas daí muitas coisas foram acontecendo, e o momento nunca parecia ser o certo.
- Hoje sua avó me fez ver, que você será o líder da tribo, e isso é uma enorme responsabilidade, concordo que você tenha que se preparar. Mas se você realmente confiasse em mim, teria contado tudo e buscariamos uma solução...
- Eu confio em você Haley de verdade...
- Sabe, estou chateada por descobrir estas coisas por outras pessoas, mas sou capaz de desculpar, e mesmo você tendo tomado uma decisão que afeta a nós dois sem me consultar, sei que não foi por mal. Mas olhando em seus olhos, eu percebo que há mais coisas que você não me disse, e isso é o que me magoa mais. - e como ele não negou, eu dei de ombros como se não me importasse mais, virei e entrei dentro de casa da forma mais calma possível.
Isso durou até o instante, em que ouvi o clique da maçaneta, e corri para meu quarto e me joguei na minha cama, afundando a cabeça no travesseiro. Não parei de chorar nem mesmo quando senti mamãe passando a mão sobre meus cabelos em silêncio. Ela sabia que o que eu menos precisava neste momento, era falar.

Nota da Autora: música usada: ‘Feels like home’, Chantal Kreviazuk