Thursday, September 29, 2011


Primeiro sábado de Outubro de 2015

Anotações de Julian McGregor, futuro auror e defensor da lei e da ordem

O meu último ano em Hogwarts estava começando realmente agora, em Outubro, pois finalmente as aulas do curso da Academia de Auror iriam começar. Todos que haviam escolhido a profissão de auror, durante as entrevistas vocacionais no quinto ano, se inscreveram no curso no começo do sexto ano, mas apenas aqueles com as melhores notas e desempenho exemplar nas aulas de DCAT foram selecionados. E o curso dado por tio Micah e tia Shannon, era o melhor, praticamente garantindo a entrada pela porta da frente em qualquer Academia do mundo.
Havia aproximadamente umas 20 pessoas, e nao foi surpresa encontrar James Thruston, Elena e Zach conversando animados entre os alunos, o meu choque foi ver Amber, a monitora da Corvinal um pouco afastadada das pessoas, lendo um livro concentrada. Não sabia que ela queria ser auror, sempre a imaginei como professora.
Os professores entraram na sala às 08 h em ponto e a turma se acomodou nas primeiras mesas, ninguém queria perder nada.
- Bom dia! Me chamo Micah Wade e essa é minha parceira Shannon O’Shea. Somos nós que vamos fazer vocês se arrependerem por ter escolhido essa profissão. Rimos, mas eles se mantiveram sérios e os risinhos morreram.
- O curso vai até junho e à medida que os meses forem passando, as aulas vão ficando mais exaustivas. Esperamos que todos que estão aqui estejam realmente comprometidos, porque não nos importamos de expulsar alguém do programa faltando apenas uma semana pro término.
- A proposta do curso é preparar vocês para o que vão encarar na academia, mas também para a vida de um auror formado, então vamos começar com algo muito importante: parceria.
- Nenhum auror trabalha sozinho, é preciso sempre ter um parceiro. No primeiro dia como auror vocês vão ser designados a trabalhar com outro auror e essa parceria vai ser pra sempre.
- Só existem duas maneiras de uma parceria acabar – tio Micah começou a andar entre as mesas – Ou um dos dois se aposenta ou morre.
- Seu parceiro é aquela pessoa que vai sempre dar cobertura e estar lá pra tirar você de alguma encrenca, que vai salvar sua vida. E você vai fazer o mesmo por ele. Uma parceria é baseada em confiança, você confia sua vida à outra pessoa e ela faz o mesmo.
- Como a base da parceria é a confiança, vocês serão divididos em pares e vão trabalhar assim o ano inteiro. Se não gosta ou conhece seu parceiro, aprenda a administrar isso. Vocês vão precisar confiar um no outro e se ajudar, não só aqui nessas aulas, mas em qualquer coisa. Se o seu parceiro se meteu em confusão e vai apanhar, vá até lá e o ajude, esse é o seu dever.
- As duplas já foram formadas, com a ajuda do professor Storm – disse tia Shannon quando ela puxou um pergaminho da bolsa – Quando ouvirem seu nome procure sua dupla e comecem a se conhecer melhor. A aula de hoje vai ser para vocês conhecerem bem a pessoa com quem vão passar o resto do ano e depois vamos falar um pouco sobre o nosso trabalho.
- E nem pensem em pedir para trocar.

Eles começaram a ler os nomes das duplas e a turma começou a se dividir.
- James Thruston e Penélope Hofstadter, Kaley Walker e Thomas Mautbatten, Julian McGregor e Zachary Walker, Amber Beckett e Elena Kovac.
Fiquei contente em fazer dupla com Zach, pois já tinhamos uma boa amizade, e ele estava saindo com a Haley, porém quando vi que Elena e Amber estavam paradas, uma olhando para a outra, como se estivessem perdidas, não foi fácil segurar o riso. Se tio Micah e tia Shannon, queriam provar que uma parceria entre pessoas tão diferentes poderia dar certo, ali estava o desafio: Amber e Lena, eram como água e óleo. Uma mistura impossível.
Ao final da aula após um papo rápido com tio Micah e tia Shannon, Zach e eu fomos para o salão comunal e estavamos tão animados conversando sobre nossas expectativas para o curso que ele me convidou para sentar na mesa da Lufa- Lufa. Vi que Lena já estava lá, almoçando e conversando com Troy Mckenna, o vi segurando uma mecha do cabelo dela, e vi quando ele se aproximou para cochichar no ouvido dela algo que a fez rir. Devo ter ficado encarando demais quando senti um cutucão no ombro dado por Zach.
- Fica frio, parceiro, não é nada sério.- e eu ri:
- Qual é cara, nada a ver, não me importo com quem a Lena sai.- e ai foi ele quem riu dando de ombros. Voltamos a comer, quando Amber parou séria ao lado de Lena e disse séria:
- Karev, já que somos parcerias o curso de auror e devemos nos conhecer bem, a fim de que possamos estabelecer uma rede de confiança, aqui estão os meus horários livres para que você os encaixe em sua agenda, já pedi autorização ao professor Storm, para que você faça a ronda nos corredores hoje comigo. É uma boa maneira de você me conhecer e saber como me comporto em situações estressantes. Será após o jantar,a espero no hall de entrada, não se atrase.- disse num fôlego só.
Elena apenas olhava espantada, para o caminho feito por Amber, enquanto segurava o pergaminho posto à força em sua mão.Foi Troy quem quebrou o silêncio:
- Pelo jeito, não vamos no ver hoje à noite.- Lena só fez que sim com a cabeça enquanto novamente olhava as anotações de Amber. Não pude evitar de sorrir, esta coisa de parcerias seria uma coisa muito boa.


N.Autora: Escrito com a colaboração de Ju Prado. Tks Avuada =)
Julian Thomas Montpellier às 11:43 AM