Monday, October 17, 2011


Algumas anotações de Haley McGregor Warrick

Com os treinos noturnos de quadribol, a pressão dos professores para os NIEM’S, eu ficava espantada por ainda termos tempo para comer, mas era nosso último ano, sabíamos que seria pesado, então acrescentamos às nossas atividades, a nossa busca por soluções à nossa idéia de virarmos animagos. Tudo o que dizia respeito ao assunto, já haviamos lido da biblioteca, mas agora com Clara, MJ e JJ tendo acesso aos livros da seção restrita, tudo ficava mais fácil. Quer dizer, em termos, pois alguns livros estavam escrito nos mais variados idiomas e simbolos. E a poeira, muitas vezes nos causava tosse, que nos obrigava a ir até a enfermaria em busca de algum xarope para alergia.

Como todos estavam empenhados, logo conseguimos um exemplar muito velho de ‘Pociones Muy Potentes”, escrito em espanhol arcaico, por sorte, Julian, Justin e eu sabiamos espanhol o bastante para traduzir as palavras e se não conseguíssemos as poções para ser um animago completo, pelo menos saberíamos como preparar as mais perigosas poções que se tinha conhecimento.Inclusive,a proibida Amortentia, que não era só uma poderosa poção do amor, mas se tomada em doses erradas, poderia envenenar uma pessoa. Eu não podia me queixar de Justin, ele estava sendo cortês comigo, e em alguns dias, Julian, saia de fininho nos deixando sozinhos, e ele não tentou nada. Bom, pelo menos ele mantinha a palavra de ficar longe de mim, e isso era bom não era?

o-o-o-o-o-o

- Muito bem pessoal... Agora!- quando ouvimos o comando de tio George, começamos a bombardear a barreira erguida por Arte, Hiro, Sheldon, Kaley, Zach, Keiko, James e Amber com todos os feitiços que conheciamos, na intenção de destrui-la.

Como da outra vez, após algum tempo, começaram a formar bolhas ao redor e logo a barreira se estilhaçava. Estavamos todos tanto de um lado quanto do outro, suados e cansados, após tomarmos um pouco de água, tio George, virou para nós e disse:
- Vamos novamente, vou misturar os grupos.-e depois dele verificar suas anotações, eu acabei ao lado de Justin, Chelsea, Graham, Penny, MJ, Lena, JJ. Quando nos juntamos, Justin disse baixo:
- Pessoal, vamos tentar um circulo de costas um para o outro. Numa batalha seria assim, um dando suporte ao outro.- Graham pareceu ficar sem entender nada, mas quando viu que todos os outros, concordavam, posicionou-se da forma sugerida por Justin e eu acabei ficando ficando entre ele e Justin. Ignorei o risinho debochado de Clara, me concentrando, no outro grupo que iria nos atacar para valer.

Quando o professor deu o sinal, nosso grupo estava firme na barreira, quando do nada, percebi Justin encostar sua mão na minha e eu não podia me afastar, ou comprometeria o equilibrio, fervi por dentro e não sei o que aconteceu, comecei a usar mais energia, e com isso a barreira no nosso lado, começou a ficar mais densa. Justin dizia baixo:
- Fiquem mais juntos, estamos conseguindo nos segurar aqui, foco na defesa...- isso durou mais uns trinta segundos e depois disso os feitiços começaram a formar bolhas em nossa barreira, e logo ela se desfazia. Quando acabou acabei me sentando no chão de tão cansada que estava, ergui a cabeça e Justin me dava a mão para levantar e tinha um olhar sério:
- Temos que conversar.- ele disse enquanto me erguia e antes que eu respondesse de forma mal educada, Zach se aproximou:
- Tudo bem com você, Haley? Está muito pálida.
- Tente segurar um monte de feitiços, que parecem socos na sua cara para ver se você também não fica pálido, Boston.- respondi um tanto áspera demais, e Zach respondeu, passando a mão em meu rosto de forma carinhosa:
- Calma ai, não estou te criticando, vocês foram ótimos. Foi a barreira que mais se sustentou até o momento.– acabei assentindo e sorri me desculpando com ele. Após, alguns comentários de tio George, a aula foi encerrada, com o professor distribuindo grandes pedaços de chocolate a todos.

o-o-o-o-o-o

Despedi-me de Zach e acabei usando uma das passagens secretas, para poder chegar ao nosso QG. Todos íamos para lá, após esta aula, não só para conversar, mas porque estávamos vigiando a preparação de uma poção para nossa transformação. Ela estava num dos livros em espanhol e quando vimos escrito, que era uma poção para conhecer o seu animal interior, achamos que ela seria o nosso caminho. O problema era que ela demorava pelo menos uns 30 dias para ficar pronta, e precisava de suspervisão constante.

Quando cheguei, meus amigos estavam cada um fazendo uma coisa diferente, e fui até o canto das poções onde o caldeirão, estava em fogo brando e lá já havia um post it, de Hiro com data, hora e aspecto da poção. Era nosso sistema de controle, para que ninguém cometesse o erro de mexer demais a poção e ela desandasse. Peguei uma barra de chocolate do bolso, e dei uma mordida, quando Justin, saiu de uma das salas adjacentes, se aproximou e Arte vinha toda preocupada atrás dele.

- Porque você não me contou?- ele perguntou direto e eu o olhei, enquanto engolia:
- Contou o quê?
- Que você tem poderes muito parecidos com os meus. Isso tornou a barreira mais forte.
- Opa, não vamos ver coisas que não existem. A barreira foi mais forte, porque todos nós estávamos focados nela. Foi o combinado. - respondi enquanto percebia todos os meus amigos nos olhando curiosos. Rupert foi o primerio a falar:
- Justin tem razão, Haley. A barreira de vocês, conseguiu algo, que meu pai está tentando nos ensinar há dias. Hiro usou um cronômetro, a barreira resistiu por uns 50 segundos, tem noção da vantagem desse tempo em um ataque?
-E eu percebi um aumento de energia vindo da parte de vocês dois, Haley, e a parte que cedeu por último, foi do seu lado.- disse Arte e Clara comentou cínica:
- Vocês dois pareciam um só.- lancei-lhe um olhar assassino, e tive a impressão de ver seu cabelo se mexer, como se tivesse sido soprado, e nos olhamos espantadas. É claro, que havia sido um vento passando por ali. Justin disse autoritário:
- Quero que me conte o que aconteceu a você.- e eu o olhei fazendo pose superior:
- Não tenho nada a contar a você, ainda mais falando comigo neste tom. – e de repente, ele se aproximou rápido e estávamos quase nariz a nariz, prontos para brigar, e Arte interferiu entrando no meio de nós dois:
- Haley por favor fique calma, o ar aqui dentro está ficando mais quente. Justin, ao seu redor já está se formando uma nuvem que parece água evaporando. Estamos num lugar fechado, então vamos nos acalmar.
- Não se atrevam a explodir o QG, não temos como encontrar outro lugar tão bom quanto este.- disse Jamal.

Nos afastamos e estávamos distantes uns 3 metros um do outro. Comecei a me virar para as meninas, quando pelo canto do olho percebi o movimetno do braço de Justin se erguendo, e vi uma pequena bola de luz, vir em minha direção e reagi, levando meus braços para a frente e com isso, formei uma rajada de vento tão forte, que a bola de luz, voltou para ele, que a pegou na mão e apagou. Alguns papéis ainda voavam ao nosso redor.

- Você me atacou!- eu disse com a voz esganiçada e ele respondeu:
- Eu precisava testar, já que você é turrona demais para me dizer. Você tem poderes parecidos com os meus, é minha culpa não é? Preciso saber , afinal me sinto responsável por você...- ouvi alguém engasgando por segurar uma gargalhada, que reconheci como sendo a Clara. Lena e Keiko riram abertamente e Clara não se controlou mais, rindo alto. Bufei.
- Responsável por mim? Garoto, eu já tenho pai e mãe, e sim você me passou alguns dos seus poderes quando me salvou daquela possessão.Isso não significa que somos almas gêmeas, não tente usar isso para me fazer sair com você.
- E quem disse que eu quero sair com você? Sei quando não sou desejado, e jamais forçaria uma garota a sair comigo, especialmente você, que pensa que é a última bolacha do pacote. Meu interesse aqui, é para não prejudicar você, pois temos amigos em comum, talvez oferecer treinamento aos seus poderes.- e ai eu ri:
- E passar mais tempo com você? Não, obrigada, já tenho tudo sob controle. Griffon e Emily já estão cuidando disso.
- Mas eles não me falaram nada....- Arte começou a resmungar e eu me virei para ela:
- Foi um pedido meu. Não queria que você contasse nada ao Justin, para que ele não se sentisse ‘responsável’ por mim. E não diga que você não ia contar, porque ia. Era só você achar que isso me colocaria em perigo. – e ela fechou a boca e eu continuei.
- E ao contrário do que Justin possa pensar, eu ia contar a ele, estava esperando um bom momento, onde não houvesse este tipo de confronto. Jamal pigarreou e disse:
- Então, nossa Haley agora está toda poderosa, é só mexer as mãos e ela pode mandar um pé de vento quando estiver muito calor? Isso é sexy, garota.- acabei sorrindo.

Justin e eu ainda nos olhamos por um tempo, e ele até abriu a boca para falar, e algo dentro de mim, se aqueceu pensando que talvez fosse um pedido de desculpas, mas ele desistiu. Onde eu estava com a cabeça? Ele era orgulhoso demais para isso, afinal ele era o ‘grande xamã’, não devia desculpas a ninguém. Virei-me para as garotas, que queriam saber todos os detalhes destes novos poderes e como eu me sentia, quando após algum tempo, vi Justin saindo do QG, e Julian indo atrás dele. A fuga é sempre o caminho mais fácil.